Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting – FCSB (Liga dos Campeões)

A importância de atingir a fase de grupos da Liga dos Campeões marca, nos nossos dias, uma espécie de fronteira entre aquilo que é o sucesso financeiro no mundo do futebol e o que passa a ser um fracasso. Conseguir beneficiar do dinheiro que é distribuído nesta prova, torna até secundária a forma de a atingir, seja pela classificação directa, seja nas eliminatórias de um play off ou até via Liga Europa. Por isso é que os jogos desta semana na Liga dos Campeões são tão importantes: porque decidem, de certa maneira, a capacidade financeira dos clubes com vista ao atingir de objectivos que, também pelo facto de a equipa entrar ou não nesta prova, poderão ter que ser revistos.

O Sporting vive com este peso de ter que atingir a fase de grupos da Liga dos Campeões. Porque para além da questão financeira, existem outras a também encontrar peso nesta qualificação. O clube procura uma montra para continuar a valorizar os seus activos, a presença europeia tem um peso grande na confiança que o grupo pode deter e, no final das contas, o apuramento poderá também ser essencial para, confirmando-se a saída de William Carvalho e até de Adrien, o Sporting tenha capacidade para encontrar ainda um jogador mais para fortalecer o seu meio-campo. A equipa de Jorge Jesus chega condicionada pela ausência do seu médio-defensivo titular que, ao que tudo indica, estará já vendido. Por isso mesmo o treinador testou, no último encontro, a solução Battaglia naquela posição, o que pode resultar nos encontros frente a equipas de bloco baixo e pouca iniciativa, mas deixará outras questões quando o Sporting tiver que ter, no seu meio-campo, uma resposta mais abrangente para os problemas do jogo. As exibições de Adrien também deixarão algumas dúvidas, porque Bruno Fernandes parece dar ao Sporting, a partir da posição 8, uma muito maior capacidade de penetrar nas linhas adversárias. Finalmente, depois de uma boa entrada em jogo frente ao Vitória de Setúbal, Doumbia poderá ser opção frente a um adversário que se espera bastante defensivo, de forma a marcar, desde cedo, dificuldades para os centrais do clube romeno. Estando na primeira mão, a jogar em casa, o Sporting precisa de ser claro e definir a eliminatória o quanto antes.

Onze Provável: Rui Patrício – Piccini, Coates, Mathieu, Jonathan Silva – Battaglia, Bruno Fernandes – Gelson Martins, Acuña – Doumbia, Bas Dost.

Liga dos CampeõesO FCSB procura o regresso à fase de grupos da Liga dos Campeões, onde na sua última presença, em 2013/14, conseguiu somar três empates, ainda que sem nenhuma vitória. Depois de ter terminado em segundo lugar na Liga romena a época passada, e de ter visto o campeão do seu país cair na terceira ronda de qualificação, é a derradeira esperança dos romenos na maior competição do futebol europeu. O nível competitivo tem decaído e o sorteio não lhe deixa, também, muitas razões para ter um pensamento positivo. As principais contratações do FCSB foram com vista a ter maior capacidade na Liga Romena, contratando dois dos jogadores do clube campeão, o FC Viitorul, bem como a chegada de três jogadores do Astra, que oferecem experiência e poderiam ser importantes nesta fase inicial da época. Sobretudo Júnior Morais e Filipe Teixeira estariam entre esses jogadores, mas o português, depois de um entorse no último encontro, tem a sua utilização em risco.

Onze Provável: Nita – Popescu, Balasa, Momcilovic, Júnior Morais – Achim, Pintilii – Enache, Man, Tanase – Alibec.

O Sporting nunca defrontou em jogos oficiais o Steaua Bucareste ou o FCSB, clube que perdeu o nome, mas manteve a posição na Liga romena. No entanto, em seis jogos frente a equipas da Roménia, o Sporting venceu sempre em casa e perdeu sempre fora. Mais um sinal para a necessidade de alcançar uma vitória folgada em casa.

Estando o favoritismo do lado do Sporting, espera-se que golos e uma confortável sejam alcançados ao longo dos noventa minutos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 1.72 Betclic
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

steaua
Steaua Bucareste
  • País: Roménia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2884
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos