Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting – FC Porto (Taça de Portugal)

O Sporting CP e o FC Porto colocam-se frente a frente este sábado à tarde no Estádio Nacional do Jamor, num desafio a contar para a final da Taça de Portugal. Os Leõs viram uma onda de 10 vitórias consecutivas chegar ao fim, falhando em vencer as últimas duas jornadas do campeonato português. Do outro lado chega um FC Porto que mesmo depois de ter vencido a última jornada da prova, contra este mesmo Sporting, viu-se incapaz de impedir que o Benfica fosse campeão, já que este venceu também na última jornada.

Sporting CP teve de eliminar equipas como Loures, Lusitano FCV, Rio Ave, Feirense e Benfica para alcançar esta final. Os Leões venceram a Taça de Portugal por 16 vezes na sua história, tendo a última conquista sido na época 2014/15, e desde aí estiveram muito próximos de vencer a prova novamente ao alcançarem a final da época passada, onde perderam para o Desportivo das Aves. Depois de 10 vitórias consecutivas em todas as competições, com esta onda de vitórias a culminar com uma goleada sobre o Belenenses (1-8), o Sporting falhou em vencer os últimos dois jogos que disputou, ambos para o campeonato, empatando na recepção ao Tondela (1-1) e perdendo em terreno do FC Porto (2-1).

Ainda assim, nestes dois jogos, a equipa orientada por Marcel Kaiser jogou sempre em inferioridade numérica desde o 1º tempo. A equipa enfrentou este adversário em jogo em inferioridade numérica desde 19 minutos de jogo e mesmo assim chegou a estar na frente do marcador, acabando mais tarde no jogo por conceder a reviravolta. O elemento em destaque desta equipa é Bruno Fernandes, um médio que tem tem, praticamente, carregado o Sporting ao longo da temporada. As baixas para este jogo limitam as hipóteses de sucesso para os Leões, com Battaglia e Francisco Geraldes lesionados, Ristovski e Cristian Borja os dois castigados.

Onze Provável: Ribeiro – Pinto, Coates e Mathieu – Wendel, Gudelj, Acuña, Bruno Fernandes e Gaspar – Phellype e Raphinha.

taca-de-portugalFC Porto, por sua vez, teve de tirar equipas como o Vila Real, Belenenses, Moreirense, Leixões e SC Braga do seu caminho para atingir esta final. Os Dragões venceram a Taça de Portugal por 16 vezes na sua história, com a mais recente conquista a ter sido na época de 2010/11, ano em que somaram este título pela 3ª vez consecutiva, e desde aí que o mais perto que tiveram de vencer a Taça de Portugal novamente foi em 2015/16, onde perderam a final em grandes penalidades contra o SC Braga. Os Dragões venceram os últimos três jogos que disputaram, todos para o campeonato, onde venceram o Desportivo das Aves (4-0), Nacional da Madeira (0-4) e Sporting CP (2-1).

No entanto, não foi suficiente para conquistarem o título de campeões nacionais, com o Benfica a ter ficado em 1º lugar com 2 pontos de vantagem. Ainda assim, apesar de ter falhado a conquista do título nacional, nada apaga a excelente temporada realizada pelos Dragões, que atingiram os quartos de final da Liga dos Campeões, a final da Taça da Liga, onde perderam para este Sporting, e terminaram em 2º lugar no campeonato com 11 pontos acima também deste Sporting. Corona, castigado, e Diogo Leite, ao serviço da selecção portuguesa sub-20, são baixas confirmadas. Casillas encerrou a carreira depois de ter sofrido de ataque cardíaco.

Onze Provável: Alves – Militão, Pepe, Felipe e Telles – Pereira, Herrera, Brahimi e Otávio – Soares e Marega.

As duas encontram-se pela segunda vez consecutiva, e pela 4ª vez esta temporada. O Sporting CP venceu a Taça da Liga contra este FC Porto, através das grandes penalidades, mas chega aqui com uma equipa um tanto desfalcada, especialmente pelos cartões vermelhos. Já o FC Porto somou a única vitória nos em 90 minutos dos 3 confrontos directos esta época, e chega aqui bem colocado para conquistar este troféu, sendo este a única hipótese da equipa evitar terminar a época em branco. Ambos conjuntos apresentam elementos talentosos e capazes de fazer a diferença. Tudo pode acontecer neste Clássico do futebol português, mas são os Dragões os favoritos a conquistarem este troféu.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do FC Porto 2.10 Bet.pt
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3410
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1762
  • Próg. errados 1500
comments powered by Disqus

Últimos jogos