Menu
  • 18 abril
  • 20:30
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting – FC Porto (Taça de Portugal)

A segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal joga-se em Alvalade, depois de o FC Porto ter vencido a primeira mão por 1-0, com golo de Tiquinho Soares. Essa partida é fundamental para entendermos aquilo que se poderá passar na noite de quarta-feira. Por um lado, é o Sporting que entra com a obrigação de vencer a partida, com uma vantagem de 1-0 a dar lugar a prolongamento e um golo do FC Porto a valer para o desempate com os tentos fora.

Para além disso, o FC Porto chega a este jogo com uma outra vantagem, mental, depois de ter regressado ao primeiro lugar da Primeira Liga. A vitória no Estádio da Luz, graças a uma segunda parte onde tiveram ascendente sobre o Benfica, culminada com um golo de Héctor Herrera em cima do minuto 90, permite aos homens de Sérgio Conceição sentir que o seu principal objetivo está mais próximo de estar garantido, olhando para o jogo da Taça de Portugal com outra leveza.

O Sporting, por sua vez, tem também, nesta fase da temporada, dois objetivos. Um deles, importante, lutar pelo acesso ao Jamor. É um objetivo do clube, para conquistar títulos, tal como é um objetivo particular do treinador, que sempre nutriu pela Taça de Portugal uma ligação especial. Por outro lado, a possibilidade de ainda chegar ao segundo lugar da Liga NOS criará um foco importante de atenção para a equipa, tendo em conta que, em termos financeiros, esse será um feito bastante mais importante para a sustentação do projeto leonino. Em termos desportivos, depois da eliminatória da Liga Europa frente ao Atlético de Madrid, o Sporting pode dizer que tem demonstrado alguma solidez ofensiva, nas vitórias frente a Paços de Ferreira, Atlético de Madrid e Belenenses, ainda que, neste jogo, também provou algumas fragilidades defensivas, aumentadas pelas ausências que teve no setor mais recuado. Isso é um dos problemas da equipa na abordagem desta partida, ainda que se espere alguns regressos.

Onze Provável: Rui Patrício – Piccini, Coates, Mathieu, Fábio Coentrão – Rodrigo Battaglia, Wendel – Gelson Martins, Bruno Fernandes, Bryan Ruiz – Bas Dost.

taca-de-portugalO FC Porto conseguiu regressar ao primeiro lugar no campeonato e deu sinais claros de que, na partida frente ao Benfica, estava de novo num momento de forma que poderia elevar a equipa para o nível desejado pelo Sérgio Conceição. A equipa sofreu um pouco na primeira parte, quase permitiu o golo do Benfica, apenas impedido pela ação de Iker Casillas, mas conseguiu pressionar mais no regresso do balneário, criar mais oportunidades e virar o rumo da partida, denotando superioridade tática em relação ao seu rival. Foi um sinal de recuperação em relação aos últimos resultados alcançados. No entanto, esse resultado muda um pouco o contexto desta partida, para os portistas, que se poderão sentir tentados a considerar o descanso de alguns dos seus jogadores. Sem Danilo Pereira disponível, mas com todas as outras opções recuperadas, Sérgio Conceição pode abordar esta partida de uma forma mais tranquila, mesmo que isso não seja o ADN do FC Porto.

Onze Provável: Iker Casillas – Ricardo Pereira, Felipe, Marcano, Alex Telles – Herrera, Sérgio Oliveira – Corona, Óliver Torres, Brahimi – Aboubakar.

As duas equipas defrontaram-se por quatro vezes esta temporada. Em Alvalade, empate a zero golos. Em Braga, nas meias-finais da Taça da Liga, novo empate a zero, com vitória do Sporting nos penáltis. No Dragão, 1-0 em jogo da Taça de Portugal, 2-1 no jogo do campeonato.

Um jogo sem favoritismos, com o Sporting a demonstrar crescente capacidade para marcar, mas com o FC Porto a chegar, ainda assim, mais forte.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Resultado Correcto: 1 - 0, 2 - 0 ou 2 - 1 3.00 Betclic
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3030
  • Média Odds usadas 2.14
  • Próg. certos 1420
  • Próg. errados 1573
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.