Menu
  • 02 março
  • 19:45
  • Bet365

Sporting – FC Porto (Liga ZON Sagres)

O Sporting recebe em Alvalade o FC Porto, em jogo a contar para a 21ª jornada da Liga ZON Sagres. Os leões chegam a esta ronda no 11º lugar da classificação geral, fruto de 5 vitórias, 7 empates e 8 derrotas, com parciais de 20 golos marcados e 25 golos sofridos. A crise desportiva no Sporting tem tido péssimos reflexos nos resultados desportivos da equipa de Alvalade, que atravessa uma profunda crise de resultados e principalmente de activos desportivos, depois de ter perdido diversos jogadores importantes e influentes pela falta de capital financeiro para manter o plantel inicial da temporada. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sporting apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com o empate por 1-1 na recepção ao Vitória de Guimarães. Seguiu-se uma derrota por 2-1 com o Rio Ave fora de portas, uma derrota por 0-1 na recepção ao Marítimo, uma vitória por 2-3 sobre o Gil Vicente fora de casa, e na última jornada uma derrota por 3-1 com o Estoril Praia fora de casa. A entrada de Jesualdo Ferreira parece não ter vindo acrescentar nada de novo aos leões, ainda para mais com a saída de vários jogadores em Janeiro, saídas essas que complicaram e muito a vida ao técnico português. Ainda assim a entrada de alguns jovens da equipa B no onze inicial veio trazer uma maior dinâmica à equipa leonina, com destaque para Bruma que atravessa um excelente momento de forma, tendo marcado frente ao Gil Vicente e assistido Wolfswinkel frente ao Estoril Praia. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Jesualdo Ferreira referiu que um Clássico é sempre um jogo para vencer e uma partida onde a grande maioria dos jogadores acaba por se transcender. O técnico português passou ainda a pressão para o lado do FC Porto, sendo que os bi-campeões nacionais são a única equipa com alguma coisa a perder nesta partida, razão pela qual estão obrigados a vencer em Alvalade se não quiserem perder a liderança da Liga ZON Sagres.

Para este jogo o Sporting não poderá contar com Jeffrén, Khalid Boulahrouz e Schaars, todos lesionados. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico Jesualdo Ferreira. A única novidade na convocatória leonina é a entrada de Gaël Etock, ponta-de-lança da equipa B.

Liga ZON SagresO FC Porto, por seu turno, chega a esta 21ª jornada da Liga ZON Sagres na liderança da classificação geral, fruto de 16 vitórias e 4 empates, com parciais de 49 golos marcados e 10 golos sofridos. Os dragões atravessam um bom momento de forma, com vários resultados positivos e algumas boas exibições, que deixam os comandados de Vítor Pereira em boa situação na luta pela revalidação do título nacional. Depois da vitória por 1-0 sobre o Málaga, os dragões sofreram para vencer o Rio Ave, depois de um disparate de Jackson Martínez ao falhar um penalti numa tentativa de golo «à Panenka» que deixou o técnico portista furioso e à beira de um ataque de nervos. No entanto o colombiano viria a ser novamente decisivo na vitória dos dragões, apontando os dois golos da sua equipa na vitória complicadíssima diante um Rio Ave organizado e a realizar uma temporada fantástica. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Porto apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 0-4 sobre o Vitória de Guimarães fora de casa. Seguiu-se um empate inesperado por 1-1 na recepção ao Olhanense, uma vitória 0-2 sobre o Beira-Mar fora de casa, uma vitória por 1-0 na recepção ao Málaga para a Liga dos Campeões, e na última jornada, a tal vitória por 2-1 na recepção ao Rio Ave. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o médio Fernando referiu que um clássico é sempre um clássico, e que embora o Sporting se encontre numa situação menos positiva, os dragões irão encontrar dificuldades em Alvalade. Ainda assim, o Brasileiro referiu a importância de vencer em Lisboa para continuarem a perseguição ao Benfica na luta pelo título.

Para este jogo o FC Porto não poderá contar com João Moutinho e Mangala, ambos lesionados. De fora ficam também Quiñones e Kelvin, por opção técnica. De regresso aos convocados estão Alex Sandro, Atsu e Sebá.

Ao nível dos confronto directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

FC Porto 2-0 Sporting  Liga ZON Sagres 12/13
FC Porto 2-0 Sporting  Liga ZON Sagres 11/12
Sporting 0-0 FC Porto  Liga ZON Sagres 11/12
FC Porto 3-2 Sporting  Liga ZON Sagres 10/11
Sporting 1-1 FC Porto  Liga ZON Sagres 10/11
Sporting 3-0 FC Porto  Liga Sagres 09/10

Espera-se uma partida interessante entre duas equipas que atravessam momentos opostos na temporada. Nas três últimas épocas o Sporting nunca perdeu na recepção ao rival FC Porto, tendo conseguido dois empates entre 2010/11 e 2011/12. Na temporada de 2009/10 os leões levaram mesmo o FC Porto de vencida por 3-0 em Alvalade. Espera-se um jogo complicado para os bi-campeões nacionais, num terreno tipicamente complicado e diante de um Sporting que nada tem a perder a não ser o orgulho desportivo.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Sporting +0.5, +1 1.925 Bet365
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos