Menu
Primeira Liga 6ª Jornada

Sporting – Estoril Praia (Liga NOS)

Estádio de Alvalade à beira da enchente porque, a equipa leonina pode ter tropeçado em Vila do Conde, mas os seus adeptos não irão deixar de apoiar. Jorge Jesus teve direito ao seu crédito depois de uma grande exibição em Madrid, frente ao Real Madrid, perdendo-se na qualidade tática que Nuno Capucho tinha reservado para a receção ao Sporting. Quem pagará a desfaçatez dos vilacondenses? Fabiano Soares deve ter sido das pessoas que menos gostou do Sporting que viu na passada semana. Perdida a possibilidade de ser surpresa, o Estoril Praia quer mais pontos depois de ter vencido o Moreirense. Mas a rampa, ao que parece, está agora mais inclinada para os canarinhos.

Não parece haver grandes dúvidas sobre qual Sporting entrará, esta sexta-feira, no Estádio José Alvalade. Depois de ter perdido no terreno do Rio Ave por 1-3, o conjunto orientado por Jorge Jesus só tem mesmo uma opção: voltar a mostrar as garras e dominar o seu adversário. Foi uma semana de altos e baixos para os verde e brancos. Primeiro, Madrid. No Santiago Bernabéu, o Sporting esteve fortíssimo na maneira como manietou as forças do Real. Soçobrou, nos minutos finais, à pressão da equipa merengue, mas saiu como quis do primeiro encontro da Liga dos Campeões, com uma imagem de força e qualidade tática. Em Vila do Conde, no entanto, foi apanhado na transição – ofensiva, defensiva, mas também num jet-lag sem provas científicas. O treinador falou da mudança de chip, mas tratou-se, sobretudo, de inteligência emocional perante os adversários que defronta. Uma lição que, esperará Jorge Jesus, terá sido apreendida e não terá hipótese de se repetir, em casa, frente ao Estoril. A equipa continua de boa saúde e sem preocupações ao nível dos cartões.

Onze Provável: Rui Patrício – João Pereira, Ruben Semendo, Coates, Bruno César – William Carvalho, Adrien Silva – Gelson Martins, Alan Ruiz, Bryan Ruiz – Bas Dost.

Liga NOSA primeira vitória do Estoril Praia nesta edição da Liga NOS permitiu-lhe escapar ao último lugar, onde tinha caído depois da vitória do Nacional da Madeira sobre o Marítimo. A equipa canarinha leva agora dois jogos sem perder, depois de já ter conseguido resgatar um ponto da viagem a Paços de Ferreira. Mas para Fabiano Soares as preocupações estão longe de estar resolvidas, havendo a consciência de que o trabalho que o espera até ao final da temporada será muito exigente. Mesmo tendo somado os três pontos perante o conjunto de Moreira de Cónegos, o Estoril esteve longe de fazer uma boa exibição. Com dificuldades para ligar setores, sempre defendendo com linhas muito recuadas, os canarinhos aproveitaram dois erros da defensiva adversária para se colocarem em vantagem. Mattheus Índio mostrou qualidades, mas a realidade do jogo em Alvalade será bem diferente, perante um adversário que conseguirá, com maior facilidade, penetrar pelo espaço central do terreno de jogo. O técnico Fabiano Soares não deverá contar ainda com Kléber, sendo que Joel Ferreira também se junta ao lote de lesionados, depois de ter saído ao intervalo na derradeira jornada.

Onze Provável: Moreira – Lucas Farias, João Afonso, Dankler, Mano – Diogo Amado, Afonso Taira – Mattheus Índio, Mattheus Oliveira, Allison Farias – Bruno Gomes.

Há dois anos, o Estoril Praia fazia sensação em Alvalade vencendo por 1-0. No entanto essa parece uma história longínqua. Muito mudaram ambos os conjuntos desde esse dia em Maio de 2014.

O favoritismo dos leões parece não encontrar muita substância que o contrarie do lado do Estoril. Mas a apostar num sistema muito fechado e com a qualidade técnica dos seus homens adiantados, os canarinhos não perderão a esperança de marcar e, com isso, assustar os leões.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 3.5 golos 2.65 Betrally
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

estorilpraia
Estoril Praia
  • País: Portugal
  • Estádio: António Coimbra da Mota
  • Cidade: Estoril
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2788
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1314
  • Próg. errados 1433
comments powered by Disqus

Últimos jogos