Menu
Primeira Liga 4ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting – Estoril (Liga NOS)

Garantido o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, o Sporting enfrenta a partida deste domingo com muito menos pressão. Havendo, pela frente, uma semana dedicada às selecções, o mais natural é vermos o Sporting não poupar jogadores, até porque há outros factos para aproveitar. Com o Benfica a jogar em Vila do Conde e com o FC Porto a jogar em Braga, pode muito bem dar-se o caso de uma vitória dos verde e brancos os deixar isolados no primeiro lugar. O Estoril, no entanto, não estará pelos ajustes no confronto com uma equipa frente a quem adora fazer-se de surpresa.

O Sporting tem tido dois estados na presente temporada. Com e sem Bruno Fernandes. Sem o camisola 8, os verde e brancos têm sofrido para abrir espaços na defensiva adversária, não sendo capazes de impor criatividade no seu jogo. Com o ex-jogador do Sampdória a brilhar no meio-campo do Sporting, a equipa parece chegar de forma bem mais fácil ao golo. Foi assim na Vila das Aves, quando venceram por 2-0, mesmo com Bruno mais colado ao ponta-de-lança, foi assim em Guimarães, onde dois golos de Bruno Fernandes marcaram a diferença e, sobretudo, em Bucareste, onde o camisola 8 esteve envolvido na maior parte dos lances de perigo criados. Perante o Vitória de Setúbal, a equipa leonina teve mais dificuldades para chegar ao golo, acabando por precisar de um pénalti para que Bas Dost completasse o caminho para os três pontos. O holandês é, aliás, referência em termos de área. Mesmo com Doumbia a estar bem como titular frente ao FCSB, o holandês dá melhor resposta à forma da equipa jogar, até porque ele próprio está mais dentro dessas dinâmicas, como estas se têm imposto para responder às características do internacional laranja. Por isso mesmo, o mais provável é ver o seu regresso ao onze titular, que não deverá ter espaço para mais alterações.

Onze Provável: Rui Patrício – Piccini, Coates, Mathieu, Fábio Coentrão – Rodrigo Battaglia, Adrien Silva – Gelson Martins, Bruno Fernandes, Acuña – Bas Dost.

Liga NOSO Estoril está a ter um início de temporada bastante promissor, havendo até quem veja neste grupo o potencial para voltar a ter os canarinhos entre as oito melhores equipas portuguesas. Muito mérito para Pedro Emanuel na forma como resgatou um grupo que estava completamente perdido em termos tácticos e começou a reconstruir um edifício que agora dá sinais de merecer ser seguido e acompanhado. O primeiro jogo, no Estádio do Dragão, mostrou um Estoril atrevido, mas incapaz de assegurar equilíbrio a partir do momento em que se viu a perder. No entanto, na segunda jornada, com a goleada sobre o Vitória de Guimarães e na terceira jornada, frente ao Tondela, os canarinhos estiveram em grande momento. Nuno Lopes e Thiago Cardoso estão lesionados, enquanto Eduardo Teixeira está em dúvida para este jogo.

Onze Provável: Moreira – Mano, Pedro Monteiro, Gonçalo Brandão, Joel Ferreira – Duarte Valente – Allano, Eduardo Teixeira, Lucas Evangelista, André Claro – Kléber.

Na época passada, o Sporting venceu os dois jogos contra o Estoril Praia sem problemas, algo que nem sempre foi assim desde que os estorilistas regressam à primeira liga portuguesa.

O favoritismo do Sporting poderá, mesmo, trazer de volta a realidade do Estoril no Estádio do Dragão. Rebelde e atrevido enquanto estiver o zero a zero, mais frágil a partir do momento em que o Sporting conseguir marcar.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Sporting -2 1.62 Bet.pt
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

estorilpraia
Estoril Praia
  • País: Portugal
  • Estádio: António Coimbra da Mota
  • Cidade: Estoril
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2890
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1354
  • Próg. errados 1495
comments powered by Disqus

Últimos jogos