Menu
Primeira Liga 10ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting – Desportivo de Chaves (Liga NOS)

A 10ª jornada poderá trazer boas perspectivas ao Sporting, uma vez que apenas a dois pontos da liderança, e com jogo entre os dois primeiros, os leões poderão encurtar distâncias para o Sporting de Braga, ou FC Porto, ou ambos. Na melhor das hipóteses até poderão chegar á liderança, mas partilhada com FC Porto e Sporting de Braga, caso estes empatem o seu jogo. Mas, tudo isto serão contas que o Sporting poderá fazer se vencer o Desportivo de Chaves, em Alvalade. Os flavienses estão no penúltimo lugar da Liga NOS, e até agora uma das desilusões da prova.

Sporting “abdicou de jogar” no Emirates Stadium, na passada Quinta-Feira, para poder trazer pontos. Objectivo conseguido, mantendo o nulo, mas trazendo um desgaste que se poderá notar neste jogo. De facto a equipa orientada por Tiago Fernandes correu muito para fechar bem os espaços ao Arsenal, e foi surpreendente a forma eficaz como o conseguiu. No jogo anterior tinha vencido o Santa Clara (1-2), num jogo em que o desempenho foi na linha do havia feito com José Peseiro, mas a expulsão de Patrick ajudou muito o Sporting a sair com os três pontos, da ilha de São Miguel.

Este jogo, no Estádio José de Alvalade, trará um cenário completamente diferente. O Sporting precisará assumir o jogo, tendo mesmo de se expor em vários momentos do jogo. A lesão grave de Battaglia deixou novamente um vazio no meio campo leonino. Recorde-se que no início de temporada procurava-se o parceiro para o argentino, e várias soluções foram testadas, até chegar Gudelj. No entanto, o jogador sérvio não chegou para ser o líder nesse sector, uma vez que a qualidade e experiência de Battaglia estão num patamar superior. Este é um facto importante, uma vez que é uma zona nevrálgica do terreno, e onde equipas que consigam ter capacidade de jogar entre linhas, poderão explorar muito bem essa debilidade dos leões. É aí que o Chaves poderá ser perigoso.

Os leões estão apenas a dois pontos da liderança, somando 19 pontos. Em Alvalade somam por vitórias os 4 jogos disputados, e apenas no primeiro, contra o vitória de Setúbal a equipa consentiu golos. Bas Dost ainda procura o seu melhor ritmo, mas será um jogador crucial para os leões, sobretudo em jogos como este, em que a eficácia poderá ser determinante.

Onze Provável: Renan – Bruno Gaspar, Coates, Mathieu e Lumor – Gudelj, Wendel, Acuña, Nani, Bruno Fernandes – Bas Dost

Raphinha está recuperado, mas não é provável que tenha o ritmo necessário para entrar directamente no onze. Também a meio campo há dúvidas sobre a escolha de Tiago Fernandes, para parceiro de Gudelj, Wendel, Petrovic, ou Misic, ainda nenhum convenceu, desde o início de temporada, e poderá até apostar novamente no jovem Miguel Luís.

Liga NOSO Desportivo de Chaves passou, em pouco tempo, de uma das maiores expectativas para a desilusão, isto se analisarmos em termos de tabela classificativa. No penúltimo lugar, os flavienses somam apenas 7 pontos, somando 3 derrotas consecutivas, alargando assim para 4 o número de jogos sem qualquer vitória, para a Liga NOS.

Os números não mentem, e é estranho ver uma equipa que já teve bons desempenhos, com com o Benfica, Sporting de Braga, Marítimo, estar nesta posição. No entanto há um fator que é muito importante, na minha leitura, e passa por uma lacuna importante no plantel flaviense. Falta um goleador, ou um jogador que consiga aproveitar as situações de golo que a equipa cria. Isso foi faltando em vários jogos, e a equipa foi muito penalizada, ou mesmo castigada. Recorde-se o jogo no Estádio dos Barreiros, o Desportivo de Chaves faz uma grande exibição, inaugura o marcador, mas perdeu ocasiões flagrantes para fazer o (0-2). Aguentou até perto do minuto 90, quando sofre dois golos e perde (2-1).

Também no jogo com o Sporting de Braga, o resultado (0-1) foi “injusto” para tantas oportunidades que a equipa flaviense criou. São apenas dois exemplos, entre outros que poderia dar, mas 3 pontos perdidos aqui, 3 ali, mais 2 acolá, e a equipa começa a desacreditar, os níveis de ansiedade aumentam, e é essa fase que o Desportivo de Chaves está a atravessar. Também é preciso atender o calendário difícil que os transmontanos tiveram, jogando já com FC Porto, Benfica, Sporting de Braga, e no terreno do Rio Ave e ainda Santa Clara.

Mas, é hora de o calendário não servir de desculpa, uma vez que o Desportivo de Chaves recebeu o Desportivo de Chaves, na última jornada e não conseguiu dar resposta (1-2). Jogar bem não garante pontos, e Daniel Ramos terá de conseguir passar essa mensagem para dentro do grupo, e terá mesmo de mudar muita coisa.

Onze Provável: Ricardo Nunes – Paulinho, Maras, Marcão e Djavan – Gallo, Eustáquio e Ghazaryan – Avto, Perdigão e André Luis

Este não é um jogo fácil para o Sporting cumprir handicaps. A vitória está a 1.31, e para entrar na linha do handicap teria de ser na linha (-1.5), o que face aos resultados e desempenhos da equipa de Alvalade não é algo confortável. Também o desgaste do jogo com o Arsenal poderá trazer dificuldades maiores à turma de Alvalade, e se juntarmos a capacidade que Daniel Ramos tem, em organizar as suas equipas, o handicap tem bastante risco, na minha leitura. Também o mercado de over/under está muito “esmagado” com o over 2.5 golos a 1.58. Tendo em conta que o Chaves jogará mais recuado, e até que o Sporting não tem sido uma equipa com veia goleadora, afasto-me deste mercado. Apenas o ambas marcam, perto do par poderia ser uma aposta interessante, mas o Desportivo de Chaves não tem estado bem no capítulo da finalização. Assim, este poderá ser o jogo ideal para Bas Dost resolver, pelo que a Bet.pt pagando a 1.74 poderá ser a melhor aposta para este jogo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Bas Dost para marcar golo 1.74 Bet.pt
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

GD Chaves
Desportivo de Chaves
  • País: Portugal
  • Estádio: Eng. Manuel Branco Teixeira
  • Cidade: Chaves
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 18
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 12
  • Próg. errados 4
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.