Menu
Primeira Liga 12ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting – Desportivo das Aves (Liga NOS)

O Sporting procura manter-se no trilho das vitórias, agora no Estádio José de Alvalade, este Domingo na recepção ao Desportivo das Aves. Marcel Keiser está a ter uma entrada “de leão”, somando três triunfos com goleada, e passou com distinção um jogo difícil no terreno do Rio Ave. A equipa de José Mota teve novo revés, e há expectativa para perceber se irá cair novamente num ciclo de resultados negativos. A derrota, caseira, com o Nacional deixou novamente o sinal de alerta.

Marcel Keiser dificilmente poderia ter um melhor início no comando técnico do Sporting. A vitória sobre o Vildemoinhos (1-4), a que se seguiu o triunfo no Azerbaijão (1-6), e que terminou em Vila do Conde (1-3), todas estas conquistas têm um denominador comum: um futebol ofensivo e que trás golos e emoção. Assim, esse é a primeira grande diferença para a forma de jogar que a equipa tinha com José Peseiro.

Essa forma de jogar, mas sobretudo a estratégia de trabalho do holandês é mais envolvente e assenta melhor nas características do plantel que o Sporting tem. Jogadores como Bas Dost, Nani, Diaby, Bruno Fernandes, Jovane Cabral, entre outros, são claramente jogadores muito fortes ofensivamente. Assim, poderá ser normal o Sporting poderá vincar aqui uma forma de vencer que poderá ser padrão nos próximos jogos. Naturalmente que ganha quem marcar mais golos, mas aqui começa a notar-se isso, o Sporting tem ganho porque tem marcado mais golos do que os que tem sofrido, isto é, ainda parece estar longe de ser uma equipa sólida do ponto de vista defensivo.

Os leões estão assim embalados na luta pelo título, e estão agora a 5 pontos do líder FC Porto que ontem venceu o Portimonense. Com um FC Porto tão forte e autoritário, a margem de erro da equipa de Alvalade fica reduzida, pelo que apenas a vitória interessa.

Onze Provável: Renan Ribeiro – Bruno Gaspar, Coates, Mathieu e Acuña – Gudelj, Wendel e Bruno Fernandes – Nani, Diaby e Bas Dost

Liga NOSDurou apenas duas jornadas a recuperação do Desportivo das Aves. Depois das vitórias, primeiro no terreno do Desportivo de Chaves (1-2), e depois em casa, com o Rio Ave, pelo menos resultado, estava em marcha a recuperação da equipa de José Mota. A recepção ao Nacional poderia ser mais um jogo para a equipa avense consolidar essa reacção positiva, mas assim não aconteceu.

Um jogo em que o Desportivo das Aves voltou a evidenciar grandes dificuldades, quer no plano defensivo, quer mesmo na incapacidade de controlar o jogo. A equipa de José Mota andou sempre atrás do resultado, mostrando novamente as mesmas dificuldades que “atrapalharam” tanto o seu início de época.

Com 10 pontos, no 13º lugar, e apenas um ponto acima da “linha de água”, será um Desportivo das Aves pressionado que joga em Alvalade para tentar evitar sair de lá novamente na zona de despromoção.

Onze Provável: André Ferreira – Rodrigo, Ponck, Defendi e Nélson Lenho – Vítor Gomes, Falcão, El Adoua, Fariña e Nildo Petrolina – Derley

Com Marcel Keiser este Sporting promete continuar a jogar ao ataque. Será natural tentar consolidar mais o processo defensivo, mas enquanto isso não acontecer deveremos ver um Sporting mais virado para a frente. O Desportivo das Aves tentará sair com pontos de Alvalade, mas será muito complicado evitar o nulo, pelo que terá de correr atrás do resultado. Assim, antevejo um jogo de golos, e até não será tão improvável que o Desportivo das Aves consiga contribuir para o jogo de golos. A linha que defino é o over 2.5 golos, pois considero que o Sporting, sozinho, poderá batê-la, dado o momento de grande confiança e a forma que atravessam. A vitória da turma de Alvalade parece-se muito provável, à qual podemos juntar o over. Assim, a aposta da vitória do Sporting e mais de 2.5 golos, no total do jogo, cotada a 1.71, em Bet.pt, parece-me uma aposta de valor.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Sporting vence e mais de 2.5 golos 1.71 Bet.pt
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

desportivodasaves
Desportivo das Aves
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Clube Desportivo das Aves
  • Cidade: Vila das Aves
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 36
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 21
  • Próg. errados 11
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.