Menu
Primeira Liga 9ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting – Desportivo Chaves (Liga NOS)

O regresso do Sporting à Liga NOS é um momento fundamental para a temporada dos leões. A equipa apenas venceu um dos últimos seis jogos disputados, frente ao Oleiros, na Taça de Portugal, mas nenhum desses resultados terá sido fundamental para afastar o Sporting das suas diferentes frentes de luta.

No campeonato, segue a dois pontos do FC Porto, tendo ao seu alcance a liderança. Na Taça da Liga, tem ainda dois jogos para se mostrar superior à concorrência. Na Liga dos Campeões, o objectivo inicial passaria por garantir o terceiro lugar e passagem à Liga Europa. Mas tendo competido frente a equipas como o Barcelona e a Juventus, ambas as vezes perdendo pela margem mínima, darão a Jorge Jesus a crença de que ainda será possível alcançar algo mais do que o previsto. Nesse cumprimento de onda, o técnico do Sporting e todo o plantel não se poderão esquecer de que é na Liga NOS que estão as suas principais responsabilidades e de que, caso percam pontos, num momento em que já saberão do resultado do FC Porto, poderá ajudar a cavar uma diferença indesejada para a frente da Liga. É para evitar que esta quebra de rendimento leve a uma quebra na capacidade competitiva, que o Sporting deverá estar atento. Se era notório, há vinte dias atrás, que a equipa estava num período de fadiga elevada, não é certo que todos tenham conseguido recuperar. Da mesma forma, com a sucessão de jogos que aí vem, caso não apresente alternativas, Jorge Jesus terá, com certeza, com o que se preocupar. Vencer o Chaves e começar a preparar o futuro são duas obrigações a que a equipa terá que dar resposta.

Onze Provável: Rui Patrício – Ristovski, Coates, Mathieu, Fábio Coentrão – William Carvalho, Rodrigo Battaglia – Gelson Martins, Bruno Fernandes, Acuña – Bas Dost.

Liga NOSO Desportivo de Chaves já ultrapassou o mau momento do início da temporada, quando os resultados demoraram a aparecer, para se apresentar como uma equipa competitiva e de ideias claras, como tem sido prova de passagem de Luís Castro pelos projectos que antecederam este. A confiança da direcção na escolha feita também ajudou a ultrapassar a tempestade, preparando-se agora o assalto à primeira metade da tabela, onde o Chaves ambiciona chegar para, num último esforço, ainda incorrer na luta por um lugar europeu. É um sonho a cumprir num futuro próximo, assim as coisas possam estabilizar, lembrando que os flavienses regressaram o ano passado à Liga NOS e, no espaço de uma temporada, passaram por duas realidades bem diferentes, já que a meio da temporada ficaram sem treinador e três jogadores importantes. É uma equipa de cara lavada que dá os primeiros passos em busca de fazer valer o epíteto de valentes transmontanos. Matheus Pereira e Domingos Duarte, emprestados pelo Sporting, são ausências nesta partida, enquanto Nuno André Coelho e William estão lesionados.

Onze Provável: Ricardo – Paulinho, Massaia, Maras, Djavan – Pedro Tiba, Jefferson, Renan Bressan – Perdigão, Jorginho, Davidson.

Na temporada passada, o Sporting empatou em Chaves, onde viria a ser eliminado da Taça de Portugal, tendo goleado em casa na receção aos flavienses.

O Sporting é favorito, ainda que tendo a provar que, realmente, pode ultrapassar esta série de resultados menos bons.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Bas Dost marca 1.60 Betclic
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

GD Chaves
Desportivo de Chaves
  • País: Portugal
  • Estádio: Eng. Manuel Branco Teixeira
  • Cidade: Chaves
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3064
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1439
  • Próg. errados 1584
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.