Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting de Braga – Vitória de Setúbal (Liga NOS)

O Sporting de Braga regressa à pedreira, nesta 9ª jornada, para tentar retomar o trilho das vitórias, depois de dois empates consecutivos. Recebe o Vitória de Setúbal, de Lito Vidigal, que é cada vez mais uma equipa à imagem do seu treinador. Venceu nas últimas duas jornadas, e apresenta-se no Estádio Municipal de Braga com a confiança em alta.

O Sporting de Braga marcou passo nas duas últimas jornadas, somando apenas dois pontos, fruto de dois empates. Os jogos eram de um nível de exigência máxima, não tivesse defrontado duas das equipas que prometem fazer um bom campeonato. No primeiro jogo recebeu o surpreendente Rio Ave, e não foi além do empate a um golo. Ricardo Horta ainda adiantou os bracarenses, mas a vantagem durou apenas sete minutos. Nesse jogo o Sporting de Braga mostrou novamente algumas das fragilidades do início de época, sobretudo na capacidade de controlar o jogo. Na jornada seguinte foi até ao Dom Afonso Henriques fazer o mesmo resultado (1-1), mas desta feita conseguiu reagir à desvantagem.

Foram duas jornadas importantes, desde logo na troca de liderança. Os guerreiros do Minho eram líderes com o Benfica, e agora partilham essa liderança com o FC Porto, somando 18 pontos. Com 5 vitórias e 3 empates, o Sporting de Braga é o único clube invicto na Liga NOS. No entanto, estes dois jogos, com Rio Ave e Vitória de Guimarães, expuseram a maior fragilidade do Sporting de Braga – a capacidade de controlar os jogos, e o momento defensivo. Com as saídas de Vukcevic e Danilo, o Sporting de Braga perdeu referências importantes na recuperação de bola, e até na capacidade de pressão. Se em alguns jogos isso passa despercebido, tal é a diferença de qualidade para os seus adversários, com estas equipas com qualidade ofensiva, e sobretudo que exploram de forma eficiente o espaço entre linhas, tudo se torna mais complicado.

Assim, o Sporting de Braga busca novamente o caminho das vitórias, até porque é um dos candidatos ao título, ou no limite a uma vaga no pódio, uma vez que o 4º lugar começa a ser curto, principalmente para quem na temporada passada terminou com 24 pontos de avanço, sobre o 5º classificado.

Onze Provável: Tiago Sá – Marcelo Goiano, Bruno Viana, Pablo Santos e Sequeira – Claudemir, Fransérgio, Esgaio e Ricardo Horta – Paulinho e Diego Sousa

Liga NOSO Vitória de Setúbal, depois de , uma travessia no deserto, com 5 jornadas sem qualquer triunfo, reencontrou-se nas últimas duas jornadas. Recorde-se que os sadinos entraram com o pé direto, nesta Liga NOS, com uma boa vitória sobre o Desportivo das Aves (2-0), mas viria a perder-se nas 5 jornadas seguintes. Várias alterações foram operadas por Lito Vidigal, com certeza ainda à procura de conhecer melhor os seus jogadores. As mais marcantes foram as saídas de Rúben Micael e Zequinha do onze inicial. Conhecemos a forma como joga Lito Vidigal, e o que exige de cada jogador, e a verdade é que Agu, Éber Bessa e Hildeberto Pereira conferem maior agressividade, algo que o Lito Vidigal muito preza.

Assim, é um Vitória de Setúbal diferente daquele que iniciou a época, mais agressivo, mais veloz, e sobretudo mais vertical, perdendo maior criatividade mas ganhando em objectividade. Isso tem dado bons frutos, e nos últimos dois jogos marcou 5 golos, 3 na recepção ao Moreirense e 2 na deslocação a Tondela. Com 11 pontos, os sadinos estão no 8º posto, sendo que 6 desses pontos foram somados nas duas últimas jornadas. As equipas de Lito Vidigal são quase sempre organizadas e competitivas, pelo que poderão ser um “osso duro de roer”, para o Sporting de Braga.

Onze Provável: Joel Pereira – Mano, Dankler, Vasco Fernandes e Nuno Pinto – Semedo, Agu, Éber Bessa, Costinha e Alex – Mendy

Este é um jogo em que as odds não traduzem as dificuldades que o Vitória de Setúbal possa colocar ao Sporting de Braga. A equipa de Lito Vidigal é muito pragmática, organizada, e é muito perigosa nas transições. Com Agu e Semedo formam uma corredor central muito forte no plano defensivo. Não será fácil o Sporting de Braga ganhar superioridade nessa zona, pelo que a chave poderá estar em jogar pelos flancos e jogar de forma mais directa para os avançados, sobretudo para Dyego Sousa. Com a odd de vitória tão baixa, para o Sporting de Braga, ou mesmo o over 1.5 golos do Sporting de Braga, e com a dificuldade que este jogo encerra no mercado de over/under, a aposta de maior valor considero apostar num dos melhores marcadores do campeonato. Dyego Sousa soma 5 golos, bisou no último jogo para a Taça da Liga, onde esteve em destaque com Paulinho. O jogador brasileiro foi poupado e saiu aos 66 minutos, com Abel Ferreira já a pensar na importância do seu goleador para este encontro. Dyego Sousa para marcar golo, cotado a 2.12, em Betclic tem muito valor.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Dyego Sousa marca golo 2.12 Betclic
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 18
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 11
  • Próg. errados 4
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.