Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting de Braga – Sporting (Taça da Liga)

O Estádio Municipal de Braga é o palco da segunda meia final da Taça da Liga, em que terá a equipa da casa a defrontar o Sporting. Depois do escaldante clássico Benfica vs FC Porto, o vencedor deste jogo terá pela frente mais um candidato ao troféu. O Sporting de Braga aposta muito na reconquista do título, e muita da sua ambição é reforçada pelo facto de jogar em casa. A equipa de Abel Ferreira deu, mais uma vez, mostras de grande qualidade, depois de vencer o Nacional por (0-3), no passado fim de semana. Já o Sporting não foi além de uma vitória marginal, na recepção ao Moreirense. Aliás foi notório a menor condição física dos leões, o que “obrigou” a equipa a gerir e segurar essa importante vitória. O Sporting regressa a uma casa onde já perdeu esta temporada (1-0).

O Sporting de Braga deu uma resposta cabal, no Estádio da Choupana, numa fase apertada no calendário, com jogos sucessivos. No entanto, a forma como teve a capacidade de simplificar o jogo, e a forma categorizada como o fez, é algo que prova bem a força desde Sporting de Braga. A equipa de Abel Ferreira tem uma identidade muito forte, e a sua mais valia passa pelo entrosamento que que um lote de 15 ou 16 jogadores têm, conseguindo assimilar o que Abel Ferreira lhes pede. De facto o sistema é há muito tempo o mesmo, e os jogadores sabem, em cada instante, o que têm de fazer dentro das quatro linhas. No último jogo, jogadores habitualmente titulares, como Sequeira, Bruno Viana, Paulinho, Wilson Eduardo, ou até Claudemir, tiveram descanso, e a forma como a equipa não se ressentiu é uma prova de um forte colectivo.

Assim, e tendo em conta a importância deste jogo para o Sporting de Braga, é natural que muitos desses jogadores regressem, podendo assim Abel Ferreira jogar com o seu melhor onze. Os guerreiros do Minho continuam firmes na luta pelo título, mantendo-se apenas a 6 pontos da liderança. Defensivamente continuam uma equipa coesa, e são a 2ª defesa menos batida, a par do Benfica. E mesmo em termos ofensivos apenas tem menos golos marcados que FC Porto e Benfica. São números de equipa grande, e que não deixam dúvidas quando se inclui a equipa bracarense entre os grandes.

Onze provável: Marafona – Goiano, Raúl Silva, Bruno Viana e Sequeira – João Palhinha, Ricardo, João Novais e Ricardo Esgaio – Wilson Eduardo e Paulinho

taça da ligaO Sporting vem de um triunfo suado, na última ronda da Liga NOS. A equipa até teve ocasiões para ter um resultado mais amplo, mas o défice físico “obrigou” a equipa a resguardar-se no último quarto de hora. Os leões continuam na luta pelo título, apesar de não conseguirem encurtar os oito pontos de distância para o líder FC Porto. Agora o desafio passa por chegar à final da Taça da Liga, um dos troféus que os leões poderão alcançar nesta temporada, e que poderá ser mais importante, dada a dificuldade em poder chegar ao primeiro lugar no campeonato.

Sob orientação de Marcel Keiser, o Sporting vacilou nos jogos de maior exigência, sobretudo em Braga, onde perdeu (1-0), mas também em Guimarães, onde obteve o mesmo resultado. Também não se conseguiu impor na recepção ao FC Porto (0-0), e perdeu ainda em Tondela (2-1). Este será mais um desafio para Marcel Keiser conseguir provar que também consegue dar resposta nos desafios de maior exigência, ainda para mais depois de já ter deixado três pontos na deslocação ao Estádio Municipal de Braga.

Onze provável: Salim – Ristowski, Coates, Mathieu e Acuña – Miguel Luís, Gudelj, Bruno Fernandes – Nani, Diaby e Bas Dost

O Sporting de Braga tem mostrado grande qualidade, estando mesmo ao nível dos grandes, e neste caso até tem estado melhor que o Sporting, tal como a tabela classificativa da Liga NOS o demonstra. Além disso, a equipa bracarense teve um jogo bem mais descansado, na última jornada, e jogou um dia antes do Sporting. Abel Ferreira pode gerir o plantel, o mesmo não aconteceu com o Marcel Keiser, e além disso os leões tiveram um jogo bem mais exigente. Se somarmos a tudo isto o factor casa, onde o Sporting de Braga já venceu a equipa leonina, para o campeonato, então considero estarmos perante uma odd de muito valor, a vitória da equipa da casa a 2.25 na Bet.pt.

Naturalmente que tentei ver a cotação do handicap (0), uma vez que se trata de um jogo especial, e o empate até poderá verificar-se, mas afasto-me dessa possibilidade, uma vez que com um calendário tão apertado, tudo o que seja “horas extra”, será muito nocivo para qualquer formação. Assim, com o handicap (0), para o Sporting de Braga, a cotar a 1.50, não tendo qualquer valor, na minha leitura, a minha opção vai pala vitória bracarense.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do SC Braga 2.20 Bet.pt
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 96
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 52
  • Próg. errados 38
comments powered by Disqus

Últimos jogos