Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting de Braga – FC Porto (Taça de Portugal)

No Estádio Municipal de Braga, a equipa da casa tentará o maior desafio para esta época – recuperar de uma desvantagem de (3-0), em jogo a contar para as meias-finais da taça de Portugal. Uma missão que parece quase impossível, mas já sabemos que no futebol não existe essa palavra. Para o FC Porto, numa altura em que o calendário aperta, haverá a necessidade de gerir o seu plantel com “pinças”, uma vez que os dragões estão ainda a disputar o campeonato e a liga dos campeões. Além desta dificuldade, o Sporting de Braga ainda tem um saldo negativo com os dragões, tendo perdido todos os jogos disputados nesta época. Será à quarta tentativa que o Sporting de Braga conseguirá bater o FC Porto?

O Sporting de Braga perdeu, de forma contundente, no jogo da primeira mão, no Estádio do Dragão. O resultado de (3-0) deixou praticamente a eliminatória decidida, e se ainda restavam dúvidas, o jogo de ontem provou que apesar da qualidade do Sporting de Braga, o FC Porto está noutro patamar. São já 3 os jogos em que estas equipas se defrontaram, e nem o facto casa foi suficiente para o Sporting de Braga. No primeiro jogo, o FC Porto venceu (1-0), no segundo (3-0), e ontem (2-3), no Estádio Municipal de Braga. Com esse resultado, o Sporting de Braga perdeu mesmo o 3º lugar para o Sporting. Esse é outro dado importante para este jogo, uma vez que apenas 4 dias depois, os guerreiros do Minho jogam no difícil terreno do Moreirense. Assim, também cresce a expectativa para perceber que onze Abel Ferreira irá apresentar.

Os bracarenses estão no 4º lugar com 58 pontos, em igualdade pontual com o Sporting, e com o desaire de ontem, terminaram as aspirações bracarenses na luta pelo título. No entanto, o 3º lugar deverá ser o novo objectivo mínimo. Recorde-se que a Taça da Liga e a Taça de Portugal eram dois fortes objectivos do Sporting de Braga, mas depois de um (3-0) poucas esperanças restarão à equipa de Abel Ferreira. Além da equipa não se ter mostrado, o suficiente competitiva, com o FC Porto, também aconteceu o mesmo nos duelos com Benfica e Sporting. Apesar de todo o crescimento que a equipa arsenalista tem tido, ao longo dos últimos anos, ainda está uma patamar abaixo dos restantes três grandes.

Muitas dúvidas para o onze que Abel Ferreira irá escalar, e isso irá depender muito do quanto acredita que poderá dar a volta, ou mesmo da vontade de vencer este jogo, mesmo que isso possa ter custos para a deslocação seguinte a Moreira de Cónegos.

Onze provável: CMarafona – Esgaio, Pablo, Bruno Viana e Sequeira – Claudemir, João Palhinha, Fábio Martins e João Novais – Paulinho e Dyego

taca-de-portugalO FC Porto vem de uma excelente vitória, precisamente no terreno do Sporting de Braga, onde joga novamente, agora em jogo a contar para a Taça de Portugal. A vantagem dos dragões é extremamente confortável, e apenas algo de muito extraordinário poderia eliminar os dragões nesta meia-final. Além da margem enorme que os dragões têm, ainda há o facto importante de terem vencido todos os jogos disputados contra o Sporting de Braga, nesta temporada. A jogar em casa, ou no Municipal de Braga, os dragões não tem dado chance à equipa de Abel Ferreira. Aliás, Benfica e FC Porto têm provado estar num patamar superior à restante concorrência.

Os dragões continuam assim em igualdade pontual com o Benfica, somando agora 66 pontos. No total, a equipa azul e branca regista 21 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Tem o 2º melhor ataque com 56 golos marcados e a defesa menos batida, agora com 17 golos sofridos. Para chegar a esta meia final os dragões eliminaram o Leixões (1-2) e o Moreirense (4-3). Ambos triunfos pela margem mínima, mas neste confronto com o Sporting de Braga, dificilmente os dragões não passarão de forma mais confortável. Sérgio Conceição poderá ser “obrigado” a fazer alguma gestão, uma vez que apenas 3 dias depois joga o dérbi com o Boavista, e 4 dias mais tarde apresenta-se em Anfield para medir forças com o Liverpool. Este será um dos jogos em que não haverá problema do FC Porto perder, desde que passe a eliminatória e se isso puder ajudar a gerir o plantel para as competições que estão em aberto.

Onze provável: Casillas – Militão, Felipe, Pepe e Alex Telles – Herrera, Óliver Torres, Octávio e Brahimi – Fernando e Soares

Neste jogo está praticamente tudo decidido, uma vez que será muito complicado o Sporting de Braga recuperar 3 golos de desvantagem. Além da enorme incerteza sobre os onzes que cada equipa irá apresentar, isso poderá trazer um jogo atípico. Em condições normais teríamos um jogo de golos, tal como foi o de ontem e o o encontro da primeira mão. No entanto, ao FC Porto basta-lhe gerir, e se defender bem será suficiente para passar à final. Num jogo sem grande pressão, penso que esta é a oportunidade para o Sporting de Braga poder pelo menos não perder o jogo, num encontro que deverá ter pelo menos 2 golos. Assim, a aposta que mais valor tem, na minha leitura, é a dupla possibilidade para o Sporting de Braga combinada com mais de 1.5 golos, cotando a 1.97 em Betclic. O FC Porto não precisa vencer, e deverá mesmo gerir a intensidade e alguns jogadores.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Sporting de Braga ou Empate e Mais de 1.5 Golos 1.97 Betclic
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 139
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 75
  • Próg. errados 58
comments powered by Disqus

Últimos jogos