Menu
Primeira Liga 27ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting de Braga – FC Porto (Liga NOS)

O FC Porto tem, nesta 27ª jornada, por ventura o jogo mais complicado até final da temporada, nesta Liga NOS. A deslocação ao Estádio Municipal de Braga será um grande teste para os dragões, na defesa do título de campeão, até porque o Benfica joga em casa, com o Tondela, e aparentemente deverá somar os três pontos. Este é o jogo onde recaem todas as expectativas, até mesmo nos adeptos encarnados que esperam poderem ficar isolados na liderança, após esta jornada. Para o Sporting de Braga será a derradeira hipótese de poder encurtar distâncias para os dragões e até mesmo de dar uma outra resposta no confronto directo com um dos três grandes.

Não há como ignorar o desempenho do Sporting de Braga, esta temporada, no confronto com os três grandes. Já disputou dois jogos com o FC Porto e perdeu os dois, primeiro (1-0), em jogo a contar para a Liga NOS, e depois (3-0), em jogo a contar para a Taça de Portugal. Também visitou o Estádio da Luz, onde foi goleado por (6-2) e ainda foi a Alvalade perder por (3-0). Em casa disputou dois jogos com o Sporting, o primeiro venceu (1-0), para o campeonato, e o segundo empatou (1-1), acabando por ser eliminado da Taça da Liga. Ou seja, o balanço é muito negativo nos jogos de maior grau de dificuldade.

Podemos mesmo dizer que tem havido um Sporting de Braga com os três grandes e outro com as restantes equipas. Se estivermos atentos vemos que mesmo depois de goleadas, como por exemplo com o Benfica (6-2), a equipa “engata” novamente um ciclo muito positivo, e no caso com uma goleada (0-4) em Setúbal. Ou seja, vemos um Sporting de Braga ao seu nível, contra as restantes equipas, mas que tem apresentado muitas dificuldades frente aos candidatos ao título. Actualmente os arsenalistas estão a 5 pontos de Benfica e FC Porto, e apenas uma vitória poderá manter a equipa na luta pelo título, apesar de poder até nem encurtar a distância pontual para o primeiro lugar. Mas, para FC Porto, a necessidade dos 3 pontos é igualmente vital, pelo que desde logo o empate não serve para nenhuma das equipas.

Onze Provável: Tiago Sá – Marcelo Goiano, Pablo, Bruno Viana e Sequeira – João Palhinha, Claudemir, Ricardo Horta, Ricardo Esgaio – Wilson Eduardo e Dyego Sousa

Liga NOSO FC Porto terá no Municipal de Braga o seu jogo mais difícil, até final da presente Liga NOS. Naturalmente que tudo isto é no plano teórico, até porque se tivermos em conta, os dragões já venceram duas vezes o Sporting de Braga nesta temporada. No entanto, esses dois jogos foram no reino do dragão, o que faz muita diferença. Os dragões partem para este jogo encarando-o como uma final. Neste momento estão empatados, com o mesmo número de pontos (63), com o Benfica. Um deslize em Braga poderá permitir ao Benfica nova liderança isolada, uma vez que as águias dificilmente perderão pontos na recepção ao Tondela.

No entanto, nas últimas 5 deslocações, os dragões deixaram pontos em Moreira de Cónegos e Guimarães, curiosamente contra duas equipas do Minho. Mas, também há que ressalvar que esses jogos vieram numa fase mais apertada do calendário, onde o FC Porto estava nitidamente a acusar um enorme desgaste. Mas, depois desses dois desaires, o FC Porto jogou em Tondela, onde venceu de forma confortável (0-3) e depois em Santa Maria da Feira onde venceu com dificuldade (1-2).  É um must-win game para o FC Porto, principalmente numa fase em que qualquer ponto perdido, de Benfica ou FC Porto poderá ser decisivo para as contas finais e atribuição do título de campeão.

Onze Provável: Casillas – Militão, Felipe, Pepe e Alex Telles – Danilo Pereira, Herrera, Octávio e Brahimi – Marega e Soares

Este é um jogo onde o empate não serve os interesses de qualquer equipa. Isso poderia significar o “adeus” em definitivo do Sporting de Braga à luta pelo título, e para o FC Porto a entrega da liderança isolado ao Benfica, e com menos uma jornada para se jogar. No entanto, isso não significa que vá ser um jogo aberto, com as duas equipas a procurar a vitória de forma pouco prudente. Aliás, o Sporting de Braga tem-se mostrado uma equipa bastante pragmática, mesmo jogando em casa, e este é um jogo em que qualquer equipa tentará vencer de forma paciente.

Apesar de ver valor em duas apostas, primeiro no golo de ambas equipas, cotado a 1.90, e depois na vitória do FC Porto, a minha escolha vai para a segunda aposta. Desde logo porque paga muito bem, a 2.05 em Bet.pt, e depois pelo fraco desempenho que o Sporting de Braga tem tido nos jogos de maior exigência. Além disso, será um jogo muito exigente para todas as equipas, incluindo a equipa de arbitragem. Tal como aconteceu em 2 dos últimos 4 confrontos directos, o FC Porto poderá voltar a sair vencedor de Braga.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do FC Porto 2.05 Bet.pt
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 236
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 126
  • Próg. errados 99
comments powered by Disqus

Últimos jogos