Menu
  • 03 outubro
  • 17:55
  • Bet.pt
Liga Europa 2ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting de Braga – Bratislava (Liga Europa)

Há um Sporting de Braga para “consumo interno” e um Sporting de Braga para a Liga Europa. Tem sido bem visível, e até incompreensível, a forma díspar como os “guerreiros do Minho” têm estado nestes dois mercados. Aliás, com Sá Pinto, este poderá ser o ano em que o Sporting de Braga possa apostar “tudo” para brilhar na Liga Europa, uma vez que internamente, verdade seja dita, será muito difícil conseguir algo mais do que o 4º lugar. Aliás, essa tem sido a “sina do Sporting de Braga”, que parece um pouco “estagnado” e até desmotivado, nas competições internas, uma vez que melhor ou piro, raramente fica numa posição diferente do 4º lugar.

Na Liga NOS, o Sporting de Braga, está apenas no 11º primeiro lugar, um posto que não se adequa nada à qualidade individual dos seus jogadores. Mas, a verdade é que já começa a ir longe os tempos em que os arsenalistas tinham condições para se intrometer na luta pelo título. Neste momento, os tropeções têm sido constantes, mas é algo que já vem da época transacta, ainda que com Abel Ferreira tenha havido uma maior consistência de resultados. Mas, a realidade é que o Sporting de Braga, já na temporada passada tinha vacilado, sobretudo na luta com os três grandes. Dessa forma, é natural que esta temporada essa tendência se tenha mantido, mas estranhamento, a equipa tem ganho novo fôlego na Liga Europa.

O percurso dos bracarenses foi sempre em crescendo. O primeiro adversário foi o Zorya, e nos dois jogos, a turma de Sá Pinto não foi além de empates. Primeiro a uma bola, e depois a duas, o que lhe valeu o apuramento, pelo maior número de golos marcados fora. Mas, diante do Brondby, e com alguma felicidade, os bracarenses venceram opr (2-4), marcando dois jogos já ao cair do pano, e na 2ª mão venceram confortavelmente, por (3-1). A formação minhota voltou a estar em destaque, nessa altura diante do Spartak de Moscovo. Na pedreira venceu (1-0), mas ainda foi a tempo de fazer melhor, no jogo da segunda volta, quando venceu por (1-2). E a cereja em cima do bolo foi quando foi triunfar ao terreno do super competitivo wolverhampton, por (0-1). Agora, o calendário dita um Sporting de Braga, frente a um adversário mais frágil, mas conseguirão os “guerreiros do Minho” fazer jus à sua alcunha?

Onze Provável: Matheus – Esgaio, Bruno Viana, Pablo e Sequeira – Fransérgio, João Palhinha, André Horta, Ricardo Horta – Galeno e Paulinho

Liga EuropaO Slovan Bratislava é o “patinho feio” deste agrupamento K da Liga Europa. A formação de leste é teoricamente inferior a Besiktas, Sporting de Braga e Wolverhampton. Aliás, estes três clubes deverão realizar uma luta titânica pelo apuramento, pelo que pouca ou nenhuma margem existe para a formação eslovaca. Mas, atenção à primeira jornada, em que a formação da Eslováquia conseguiu derrotar o Besiktas, e logo por (4-2). O “filme” da formação turca estar a realizar exibições muito abaixo, na Liga Europa, não vem de agora, mas a verdade é que com o decorrer da prova, os turcos vão corrigindo, e até têm passado às próximas fases.

Sporting de Braga e Slovan Bratislava foram as duas equipas que conseguiram somas os três pontos, na 1ª jornada, e agora defrontam-se. Quem voltar a vencer ficará em posição privilegeada para conseguir o apuramento, apesar de estarmos ainda numa fase inicial. Assim, com três pontos no bolso, a formação eslovaca, reconhecendo a superioridade do Sporting de Braga, tentará, acima de tudo pontuar. Ora, esse “duplo” resultado que serve os interesses da formação visitante, poderá trazer aqui um jogo bem mais interessante, do que à partida possa parecer. As despesas do jogo caberão ao Sporting de Braga, apesar de terem triunfado na ronda inaugural.

Onze Provável: Greif – Medvedev, Abena, Bozhikov e Vernon – Kamps, Holman e Rabiu – Rharsalla, Drazik e Sporar

Não há como ignorar a excelente prestação do Sporting de Braga nesta competição. Aliás, tem-se notado uma “recuperação”, da formação arsenalista, mesmo nos últimos jogos  da Liga NOS. Por isso, e não ignorando o excelente resultado da formação eslovaca, na 1ª ronda, será de esperar novo triunfo dos bracarenses. Com o triunfo da formação arsenalista, a cotar apenas a 1.31, acho que há valor no triunfo do Sporting de Braga, já estando a vencer ao intervalo. Essa aposta (HT/FT) cota a 1.90 e perfila-se como uma aposta de valor.

Prognóstico Odd Casa Erro
HT/FT: Sporting de Braga 1.90 Bet.pt
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Slovan Bratislava
Slovan Bratislava
  • País: Eslováquia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 251
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 137
  • Próg. errados 108
comments powered by Disqus

Últimos jogos