Menu
Primeira Liga 4ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting de Braga – Benfica (Liga NOS)

O Benfica chega ao Estádio Municipal de Braga com o orgulho ferido, depois de perder no seu reduto com o FC Porto. Uma derrota que não era previsível, tendo em conta o nível que a turma de Bruno Lage vinha evidenciado. Mas, “no melhor pano cai a nódoa”, e agora resta aos encarnados fazerem algo parecido ao que fizeram na época passada em que venceram o Sporting de Braga por (1-4). Para os bracarenses, somar pontos já poderá ser bom, tendo em conta que em apenas três regressaram de Moscovo e preparam este jogo com as águias.

O Sporting de Braga ainda não se mostrou ao nível da época passada, e mesmo o da época passada já foi mais frágil do que em épocas anteriores. Os “guerreiros do Minho” têm sido apontados como candidatos ao título, nos últimos anos, e houve épocas que até andaram perto do trio dafrente, quase até final da época. Mas, a verdade é que os bracarenses têm-se mostrado incapazes de responder nos embates com os três grandes. Dos últimos jogos que o Braga realizou com os três grandes, perdeu com o Sporting (3-0) e este ano (2-1), perdeu com o FC Porto (3-0) para a Taça de Portugal e (2-3) para o Campeonato. E na última vez que recebeu o Benfica foi goleado por (1-4).

Não está em causa a qualidade do plantel bracarense que é muita, aliás como se viu no último jogo em que venceu o Spartak de Moscovo por (1-2). Mas a força deste Sporting de Braga está sobretudo no sector ofensivo. Ricardo Horta, Paulinho, Wilson Eduardo, André Horta, Hassan, são jogadores de provas dadas, e capazes de incomodar qualquer defesa. Mas, até onde poderá ir este Sporting de Braga, jogando frente ao Benfica, se se mantiver permeável defensivamente? Até agora sofreu golos em todos os jogos da Liga NOS, primeiro com o Moreirense, depois com o Sporting (2) e no último jogo com o Gil Vicente.

Onze Provável: Matheus –  Esgaio, Tormena, Bruno Viana e Sequeira- André Horta, Palhinha e Fransérgio – Ricardo Horta, Paulinho e Galeno

Liga NOSO Benfica começou a época 2019/2020 a todo o gás. Logo na pré-temporada venceu um troféu prestigiante, como a International Champions Cup. E logo a seguir, no primeiro jogo oficial da época goleou o Sporting por (5-0), num jogo onde se viu muito mais Benfica, sobretudo sob ponto de vista físico, uma vez que enquanto o Sporting “teve pernas” o jogo ainda foi equilibrado. As águias aproveitaram o embalo e aplicaram nova “chapa 5” ao Paços de Ferreira, e dessa forma estrearam-se no campeonato. Na 2ª jornada foram vencer ao Estádio do Jamor, o Belenenses, por (0-2), e na 3ª ronda perdeu então com o FC Porto.

Mas, não é por uma derrota que se vai colocar em causa o excelente trabalho desenvolvido até então. É verdade que o “famoso RTD” ainda não justificou o investimento feito pelos encarnados, e Seferovic está uns furos abaixo daquilo que mostrou na época passada. Mas, no jogo com o FC Porto, o apagão foi geral, e até Pizzi, provavelmente o jogador mais regular deste Benfica, também ele teve direito a “folga”. Mas é hora de reagir, e é isso que se espera duma equipa que mostrou muito futebol até ao jogo com o FC Porto.

Onze Provável: Vlachodimos – Nuno Tavares, Ferro, Rúben Dias e Grimaldo – Samaris, Florentino, Pizzi e Rafa – Seferovic e Raúl de Tomás

O Benfica vai ter de ragir, neste jogo, sob pena de deitar muito por terra tudo o que fez até este momento. Não há sinais para o Benfica poder dar continuidade ao jogo nada conseguido perante o FC Porto. Além disso, o Sporting de Braga vem de jogar 3 dias antes em Moscovo, ou seja tem apenas 3 dias para recuperar fisicamente e ainda de uma viagem, por isso dificilmente não acusará desgaste. Ainda para mais jogou com o melhor onze, onde 7 ou 8 jogadores de campo deverão repetir a titularidade.

Ou seja, na minha leitura o Sporting de Braga deverá continuar a claudicar frente aos grandes, e vejo o Benfica a ter uma boa reacção. Mas, com o triunfo dos encarnados a cota a 1.62 não tem valor, nem sequer o ambas marcam com odd idêntica. Assim, antecipando uma vitória do Benfica, e com as águias capazes de fazer mais que um golo, e até o Sporting de Braga tem boas chances de marcar, vejo este jogo com tendência para under. Assim, a vitória do Benfica e mais de 1.5 golos, cotando a 1.73 tem valor.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Benfica e Mais de 1.5 Golos 1.73 Betclic
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 229
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 125
  • Próg. errados 98
comments powered by Disqus

Últimos jogos