Menu
Primeira Liga 31ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting de Braga – Benfica (Liga NOS)

O Benfica tem a grande oportunidade para “descolar” do FC Porto na liderança da Liga NOS. Há várias jornadas que águias e dragões correm lado a lado, na luta pelo título, mas o FC Porto deixou dois pontos em Vila do Conde, nesta jornada. O Benfica já dependia apenas de si, mas estes dois pontos cedidos pelo FC Porto permite que o Benfica encare o jogo no Estádio Municipal de Braga com menor pressão. Afinal de contas, em teoria, a deslocação das águias é mais difícil, pelo que um “deslize” permitirá aos encarnados permanecer na liderança da Liga NOS. No Estádio Municipal de Braga joga-se muito relativamente às contas do título.

O Sporting de Braga continua a ser considerado o 4º grande, e as suas classificações têm comprovado esse estatuto, ano após ano. A constante diferença pontual com que os bracarenses ficam dos demais rivais tem sido por demais evidente, mas ainda falta algo para o Sporting de Braga lutar verdadeiramente pelo título. O melhor que conseguiu foi mesmo em 2009-2010 quando foi vice-campeão, na altura ficando a cinco pontos do Benfica. Assim, entende-se e justifica-se a “alcunha” de 4º grande, uma vez que está realmente um patamar acima das restantes equipas da Liga NOS.

Os “guerreiros do Minho” estão no 4º lugar, somando 64 pontos, apenas a 3 do Sporting que é o 3º classificado, e com mais 15 que o Moreirense, o 5º colocado. Com 37 pontos é a 4ª equipa com mais pontos conquistados em casa. Os bracarenses somaram 12 vitórias, 1 empate e 2 derrotas no Estádio Municipal de Braga. A diferença para o primeiro classificado (o Sporting) é apenas de 3 pontos. No entanto, em termos de golos marcados e sofridos, o saldo é bastante inferior aos primeiros três. O Sporting de Braga marcou 29 golos e sofreu 11, o que lhe confere uma diferença positiva de 18 golos. Vindo de 2 triunfos consecutivos, e sem qualquer golo sofrido, o Sporting de Braga regressou ao seu nível habitual, o que poderá ser um bom tónico para esta partida.

Onze Provável: Tiago Sá – Esgaio, Bruno Viana, Pablo Santos e Murillo – Palhinha, Claudemir, Wilson Eduardo e Ricardo Horta – Fransérgio e Paulinho

Liga NOSO Benfica já começou a ganhar, nesta 31ª jornada, depois do Rio Ave ter dado uma preciosa ajuda ao “roubar” 2 pontos ao FC Porto. Naquele que é considerado o jogo mais difícil, até final da temporada, o Benfica tem agora a possibilidade de poder também ter um deslize, e mesmo assim poder continuar na liderança da Liga NOS. Os encarnados vêm de uma goleada imposta ao desfalcado Marítimo (6-0), mas somam 5 vitórias consecutivas, e a última perda de pontos foi mesmo no empate caseiro com o Belenenses.

As águias entram para esta jornada no 2º lugar, com menos um ponto que o FC Porto, mas bastará pontuar para poder regressar à liderança. Na condição de visitantes, as águas têm sido muito fortes e somam já 7 triunfos consecutivos. E nas últimas 5 deslocações, os encarnados têm resolvido os jogos com goleadas, como são os casos da vitória em Alvalade (2-4), Moreirense (0-4), Desportivo das Aves (0-3) ou Feirense (1-4). A equipa de Bruno Lage continua a ser muito forte nos momentos de transição, e com a dupla João Félix e Seferovic em grande forma, difícil será não marcar golos no Estádio Municipal de Braga.

Onze Provável: Vlachodimos – André Almeida – Rúben Dias, Ferro e Grimaldo – Fejsa, Samaris, Pizzi e Rafa Silva – João Félix e Seferovic

O Benfica já era favorito a vencer o jogo, e agora com o “tropeço” do FC Porto, entrará neste jogo ainda mais confiante e com menor pressão. Um triunfo dos encarnados, neste jogo, poderá significar garantir o título de campeão, que ainda não ficará entregue, mas as águias ficarão com as “garras” bem afiadas para poderem regressar aos títulos. Com as dúvidas de Dyego Sousa, em que a imprensa insiste poder ingressar nas águias, na próxima época, mas também com Sequeira e Goiano como ausentes, tudo está a “favor” para que o Benfica possa sair de Braga com os três pontos. Com a vitória do Benfica a cotar a 1.65 será uma escolha de valor para este encontro.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Benfica 1.65 Betclic
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 293
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 161
  • Próg. errados 126
comments powered by Disqus

Últimos jogos