Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting CP – Zenit (Amigável de Clubes)

À segunda o Sporting CP conseguiu o primeiro triunfo da pré-temporada. Jorge Jesus, na bancada a cumprir castigo da Liga, mudou bastante o onze mas o facto é que o Stade Nyonnais não é o Mónaco. Agora mede forças com o Zenit. O clube russo, que mudou de treinador e perdeu Hulk para os chineses, está em fase de transformação.

O Sporting CP estreou-se a vencer no estágio da Suíça. Contra o Stade Nyonnais (1-3), uma equipa do terceiro escalão francês, Jorge Jesus mexeu bastante no onze relativamente ao que fez alinhar no primeiro encontro, com o Monaco. O normal nesta altura da época. Claro que ajudou bastante o facto de enfrentar um adversário muito modesto, que ao intervalo mudou os onze jogadores que tinha em campo. É sempre importante vencer por uma questão anímica e para dar uma alegria aos adeptos mas claramente não está no topo das prioridades neste momento. O importante é dar ritmo competitivo, ganhar entrosamento e rotinas e tirar as dúvidas que ainda possam existir. João Pereira capitaneou a equipa e foi, a par do reforço Alan Ruiz, um dos que mais se destacou, pela energia e iniciativa de jogo. O argentino abriu o marcador, logo aos doze minutos, e o defesa português não quis ficar atrás. O terceiro foi da autoria de Jefferson, que também tinha entrado de início. O treinador dos Leões não estava preocupado com a derrota com a equipa de Leonardo Jardim (4-1), que atribuiu à diferença de andamento. Apesar de ainda ter baixas importantes, o Monaco já vai no quinto jogo da pré-época. O Sporting também ainda tem jogadores de férias e frente a uma equipa mais contundente e organizada o que fez muita falta foi o meio-campo – William Carvalho, Adrien, João Mário – para impedir que o adversário avançasse sem oposição pelo centro do terreno.

Téo Gutiérrez, que participou no jogo com o Nyonnais, foi autorizado a integrar a seleção colombiana que vai aos Jogos Olímpicos, evidência que o Sporting está a colocar o avançado na vitrine a ver quem lhe pega. Haverá interessados mas ainda ninguém se deve ter chegado à frente no sentido do que o clube português quer como contrapartida.

Onze Provável: Stojkovic – João Pereira, Coates, Rúben Semedo, Jefferson, Palhinha, Aquilani, Bruno César, Iuri Medeiros, Alan Ruiz, Slimani.

Amigáveis de ClubesO Zenit de São Petersburgo fez três partidas amigáveis na pré-temporada e perdeu todas. Foi assim com os romenos do CSU Craiova (0-2), o FC Sion (1-3) e o Lyon (2-1). O clube russo está a passar por uma grande transformação. A mudança de treinador, com a saída de André Villas-Boas e a chegada de Mircea Lucescu, foi só o primeiro de grandes abalos. Entretanto, Hulk seguiu para o campeonato chinês por uma verba astronómica – o Shanghai pagou praticamente cinquenta e seis milhões pelo brasileiro – dinheiro que será essencial para reconstruir a equipa. Mas ao que parece pode não ser o único a render bom dinheiro. O mercador de transferências dá sinal de vários potenciais interessados em levar Witsel, resta saber se os valores oferecidos serão do agrado do Zenit. É natural que estas alterações todas demorem a assentar o que pode representar um problema porque o Zenit arranca a temporada oficial dentro de uma semana. No próximo sábado disputa com o CSKA Moscovo a Supertaça Russa, e a 29 de julho recebe o Ufa para a primeira jornada do campeonato.

Onze Provável: Kerzhakov – Smolnikov, Neto, Garay, Criscito, Javi Garcia, Yusupov, Zhirkov, Ryazantsev, Shatov, Dzyuba.

O confronto entre as duas equipas será uma estreia.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Sporting 2.35 Betclic
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

zenit
Zenit
  • País: Rússia
  • Estádio: Petrovsky
  • Cidade: Saint-Peterburg
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 800
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos