Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting CP – Vitória de Setúbal (Liga NOS)

A dias da visita do Steaua o Sporting recebe a formação de José Peseiro, a contar para a segunda jornada da Liga NOS. Os Leões entraram com o pé direito no campeonato, indo vencer à vila das Aves, mas não podem levantar o pé do acelerador. O Vitória de Setúbal sabe que vai enfrentar um dos candidatos ao título mas nem por isso deixa de ter como objetivo pontuar em Alvalade.

O primeiro mês da nova temporada vai ser particularmente exigente para o Sporting CP. Por isso mesmo a estrutura leonina tratou de antecipar a primeira jornada, sabendo de antemão que haveria duas mãos do play-off da Liga dos Campeões para encaixar na agenda. Na próxima terça-feira o Steaua Bucareste visita Alvalade e é fundamental para os Leões fazer uma resultado que lhes permita viajar até à Roménia com algum conforto. Entre os dois jogos europeus haverá ainda lugar a uma ida a Guimarães, um terreno sempre complicado. Mas para já é preciso dedicação total ao Vitória, o de Setúbal.

Na jornada de estreia os Leões foram vencer ao terreno do Desportivo das Aves com uma dobradinha de Gelson Martins, aos vinte e sete e setenta e cinco minutos. A grande novidade foi a inclusão, em simultâneo, de William Carvalho, Adrien e Bruno Fernandes, relegando Podence para o banco. Jorge Jesus justificou depois a sua preferência dizendo que o jogador formado no Sporting ainda não está no ponto, ou seja, ainda não é aquilo que o treinador pretende que ele seja. Certo é que Fernandes e Adrien se atropelam um pouco, têm tendência a ocupar os mesmos espaços, e o facto de não terem feito nenhum minuto em conjunto na pré-temporada não deve ter ajudado. Claro que se mantém a ideia de que um ou os dois – Adrién Silva e William Carvalho – possam ainda sair até ao fecho de mercado. Pelo menos o último terá já recebido propostas concretas do West Ham, acima dos 27 milhões de euros, e a Juve estará também na corrida. Mas já se sabe que a acontecer a saída nunca será antes de ficar resolvido o play-off da Champions.

Ainda há também os casos de Bryan Ruiz e Ezequiel Schelotto a resolver. O costarriquenho interessa ao Levanta, Besiktas e mesmo a equipas do Médio Oriente. O argentino pode rumar ao Championship de Inglaterra. Em sentido contrário há que considerar Stefan Ristovski. O lateral-direito, opção a Piccini, já tem a papelada em dia e pode-se estrear com a camisola dos Leões.

Onze Provável: Patrício – Piccini, Mathieu, Coates, Coentrão – Gelson Martin, William Carvalho, Adrién, Acuña – Fernandes, Bas Dost.

O Vitória de SeLiga NOStúbal sabe que vai a casa de um dos candidatos ao título mas nem por isso esmorece a ambição de pontuar em Alvalade. Na primeira jornada a formação orientada por José Couceiro cedeu pontos em casa frente ao Moreirense (1-1). Custou ainda mais porque os Sadinos estiveram a vencer desde os treze, quando Edinho abriu o marcador, mas permitiram a igualdade a sete minutos do fim. Ronaldo Peña, que tinha entrado na segunda parte, foi o responsável pelo balde de água fria.

Apesar do resultado, os Vitorianos não desarmam. Dizem-se muito focados e extremamente conhecedores das características do adversário, ansioso por poder tirar partida da preparação pormenorizada de Couceiro.

Onze Provável: Trigueira – Issoko, Frederico Venâncio, Pedro Pinto, Nuno Pinto – Podstawski, Costinha – João Amaral, João Teixeira, Willyan – Edinho.

V. Setúbal 0-3 Sporting
Liga NOS 2016/17
V. Setúbal
2-1
PortugalSporting
Taça CTT 2016/17
V. Setúbal 0-1 Sporting
Taça Portugal 2016/17
Sporting 2-0 V. Setúbal
Liga NOS 2016/17

Os Leões levaram a melhor em três dos quatro confrontos da época passada: os dois jogos do campeonato e nos oitavos de final da Taça de Portugal. Os Sadinos venceram a partida da fase de grupos da Taça da Liga.

Prognóstico Odd Casa Erro
Gelson Martins marca 2.50 Betclic
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1831
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 769
  • Próg. errados 1037
comments powered by Disqus

Últimos jogos