Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting CP – Vitória de Guimarães (Liga NOS)

O Sporting CP e o Vitória de Guimarães medem forças este domingo no Estádio de Alvalade, em Lisboa, num embate a contar a 24ª jornada da Liga NOS. Com três vitórias consecutivas no campeonato português, o Sporting CP chega aqui à procura do quarto triunfo seguido, algo que seria a primeira vez esta temporada, mas está já afastado da corrida pelo título. Já o Vitória de Guimarães chega aqui na ressaca de uma vitória importante na recepção ao Chaves, na 1ª mão das meias finais da Taça de Portugal, encontrando-se então invicto à três jogos consecutivos.

Sporting CP ocupa o 3º lugar com 47 pontos, fruto de 14 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, com parciais de 42 golos marcados e 24 golos sofridos. O Sporting chega aqui confiante depois de vencer os últimos 3 jogos consecutivos, ainda que tenham todos sido contra equipas da metade inferior da tabela, e pode conseguir aqui, pela primeira vez esta temporada, a 4ª vitória consecutiva. Mesmo fora de todas as competições internas e externas, os Leões estão já fora da corrida pelo título, vendo o líder Benfica com 10 pontos de avanço, estando assim isolados na 3ª posição da tabela, contando 8 pontos de superioridade em relação a este seu adversário, que é 4º classificado.

É no Estádio de Alvalade que o Sporting soma mais pontos, vencendo 9 dos 11 jogos disputados no campeonato português, perdendo apenas 1, com um bom registo de 24 golos marcados e 8 concedidos. Sem uma das peças fundamentais da equipa, o capitão Adrien Silva, os Leões irão estar um pouco ressentidos a nível de meio-campo, ainda que contem com mais dias de descanso que este seu adversário em jogo. Para além disso, a turma lisboeta apresenta um dos melhores ataques do campeonato, com a referência ofensiva a ser Bas Dost, o melhor marcador do campeonato com 18 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sporting CP apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-2 na recepção ao Paços de Ferreira. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do FC Porto, uma vitória por 2-3 em terreno do Moreirense, uma vitória por 1-0 na recepção ao Rio Ave, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do Estoril Praia. Adrien Silva é baixa confirmada, lesionado.

Onze Provável: Patricio – Schelotto, Coates, Oliveira e Jefferson – Palhinha, Carvalho, Gélson Martins e Bryan Ruiz – Alan Ruiz e Dost.

Liga NOSVitória de Guimarães, por sua vez, ocupa o 4º lugar com os mesmos 39 pontos que o 5º classificado SC Braga, fruto de 11 vitórias, 6 empates e 6 derrotas, com parciais de 31 golos marcados e 25 golos sofridos. O Vitória de Guimarães chega aqui motivado com uma importante vitória na recepção ao Chaves, por 2-0, na 1ª mão da Taça de Portugal, onde caso chegue à final irá encontrar o Benfica ou o Estoril. Com 2 derrotas nos últimos 7 jogos do campeonato português, os Conquistadores têm estado em boa forma e chegam agora a um momento na temporada onde não podem cometer erros de modo a garantirem um dos lugares de acesso à Liga Europa, já que o Sporting ocupa o último lugar de acesso à Liga dos Campeões e leva 8 pontos de vantagem.

Esta equipa da cidade de Guimarães venceu 7 dos 12 jogos que disputou fora no campeonato português, perdendo 3, com um registo positivo de 15 golos marcados e 10 concedidos. Sem Soares na frente de ataque, contratado pelo FC Porto, os Conquistadores têm demonstrado alguma dificuldade na parte da finalização, ficando agora as esperanças ofensivas da equipa assentes em Marega.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Vitória de Guimarães apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do Paços de Ferreira. Seguiu-se uma derrota por 0-2 na recepção ao FC Porto, um empate por 1-1 em terreno do Belenenses, uma vitória por 1-0 na recepção ao Moreirense, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Chaves. Rafa Miranda é baixa confirmada, lesionado.

Onze Provável: Douglas – Gaspar, Henrique, Josué e Konan – Celis e Zungu – Hernâni, Hurtado e Sturgeon – Marega.

O Sporting CP venceu 5 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 2 e perdendo apenas 1.

V. Guimarães 3-3 Sporting
Liga NOS 16/17
V. Guimarães 0-0 Sporting
Liga NOS 15/16
Sporting 5-1 V. Guimarães
Liga NOS 15/16
Sporting 4-1 V. Guimarães
Liga NOS 14/15
V. Guimarães
0-2
Sporting
Taça da Liga 2014/15
V. Guimarães 3-0 Sporting
Liga NOS 14/15
Sporting 1-0 V. Guimarães
Liga 2013/14
V. Guimarães 0-1 Sporting
Liga 2013/14

Mesmo a actuar em casa onde é muito forte, o Sporting recebe aqui um Guimarães motivado e que irá à procura dos 3 pontos, sendo de antever um jogo muito equilibrado e com as duas equipas a conseguirem criar várias situações de golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.76 Bet.pt
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos