Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting CP – Villarreal (Liga Europa)

A vitória em Santa Maria da Feira permitiu serenar os ânimos no “reino do leão”. As noites europeias regressam esta quinta-feira a Alvalade e do lado contrário vai estar uma equipa que está a realizar uma temporada muito abaixo das expectativas.

O Sporting abandonou Braga com um sorriso de orelha a orelha após conquistar a Taça da Liga, mas os três encontros seguintes correram tudo menos bem à formação comandada por Marcel Keizer. A equipa leonina empatou a um golo em Setúbal com o Vitória e perdeu os dois desafios seguintes frente ao Benfica (2-4; 2-1), o primeiro para a Liga NOS, o segundo para a Taça de Portugal. No fim-de-semana, os “leões” foram vencer o Feirense ao Marcolino de Castro por três bolas a uma, mas a distância para o líder Porto é de nove pontos e só uma das maiores recuperações da história poderá guiar o Sporting à conquista do título.

Em Alvalade há a consciência de que esse é um objetivo muito difícil de alcançar e o objetivo passa agora por chegar à final da Taça de Portugal – a segunda mão só vai ser disputada em abril – e ir o mais longe possível na Liga Europa. Tendo em conta a proximidade em relação ao encontro do fim-de-semana com o Sporting de Braga (importante na luta pelo pódio), Keizer poderá alterar algumas peças no seu esquema para este encontro com o Villarreal, situação que de resto também se verificou em alguns jogos da fase de grupos tanto com José Peseiro, como com Tiago Fernandes ou com o próprio Marcel Keizer que já orientou a equipa na goleada aplicada ao Qarabag no Azerbaijão (1-6) e no triunfo diante do Vorskla Poltava em Alavalade por três bolas a zero.

Apesar de ter ficado em branco nos dois embates com o Arsenal (0-1; 0-0), o Sporting foi o melhor ataque do grupo E com 13 tentos apontados, nove deles já sob as directrizes de Marcel Keizer.

Jeremy Mathieu é baixa para este encontro e Tiago Ilori podeá voltar a ser titular no eixo defensivo. Nani também via ficar de fora por lesão. Miguel Luís e Jovane Cabral são fortes candidatos a integrar o onze.

Onze provável: Salin, Bruno Gaspar, Coates, Tiago Ilori, Acuña, Gudelj, Miguel Luís, Bruno Fernandes, Diaby, Jovane Cabral, Bas Dost

Liga EuropaTemporada “cinzenta” no El Madrigal, palco que serve de casa a um “submarino amarelo” afundado na tabela classificativa do campeonato espanhol. A equipa comandada por Javier Calleja está no penúltimo lugar com apenas 20 pontos conquistados em 23 jogos, registo surpreendentemente negativo para uma equipa montada a pensar na participação nas provas europeias. Na realidade, quem olha à prestação europeia da equipa espanhola dificilmente acredita no cenário em causa, ou não estivéssemos a falar de uma formação que venceu o grupo G com os mesmos dez ponto que o Rapid Viena e sem derrotas sofridas.

De resto, a última vitória conquistada pelo Villarreal na atual temporada, aconteceu precisamente em contexto de Liga Europa, frente ao Spartak de Moscovo (2-0), a 13 de dezembro. Desde então, já lá vão 10 (!) jogos sem conhecer o sabor da vitória, embora sete destes desafios tenham terminados empatados. No último fim-de-semana, o Villarreal foi empatar sem golos a Valladolid. O Villarreal possui um dos ataques menos concretizadores na realidade espanhola e leva os mesmos 23 golos marcados que o “lanterna vermelha” Huesca.

Bruno Soriano fica de fora por lesão e Jaume Costa está suspenso. Vincent Iborra, reforço de inverno, deverá assumir a titularidade.

Onze provável: Andrés Fernández, Álvaro González, Ruiz, Mori, Mario Gaspar, Pedraza, Iborra, Fornals, Cazorla, Ekambi, Bacca

O Villarreal viaja até Lisboa em busca de um resultado que permita resolver a eliminatória no El Madrigal. A eliminar e em casa, o Sporting de Keizer terá que ter mais preocupações defensivas que o habitual e este é um contexto em que ainda não vimos a equipa à prova. A vitória deverá sorrir aos “leões”.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Sporting 2.25 Bet.pt
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1968
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1040
  • Próg. errados 849
comments powered by Disqus

Últimos jogos