Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting CP – Vilaverdense (Taça de Portugal)

O Sporting CP e o Vilaverdense colocam-se frente a frente esta quarta-feira no Estádio de Alvalade, num embate a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. Depois de eliminar o Famalicão na última eliminatória da prova, ainda em Novembro, o Sporting chega então aos oitavos de final da Taça de Portugal, apresentando-se aqui depois de uma importante vitória em casa do Boavista. Já o Vilaverdense atravessa um bom momento no 3º escalão de futebol português, mas esbarra agora num dos 3 grandes de Portugal.

Sporting CP chega aqui depois de vencer o ARC Oleiros e o FC Famalicão nas duas eliminatórias anteriores na prova, estando assim a construir o seu caminho rumo aquele que poderá ser a sua 17ª Taça de Portugal, com a última vez que venceu a competição a ser em 2014/15. Os Leões estão a conseguir uma boa temporada em todas as competições, estão em 2º lugar no campeonato português com os mesmos pontos que o líder FC Porto e transitaram recentemente para a Liga Europa depois de assegurarem o 3º lugar no Grupo D da Liga dos Campeões, onde faziam parte tubarões como o Barcelona e Juventus, deixando o Olympiakos para trás.

A turma comandada por Jorge Jesus tem estado organizada em ambos sectores, é sólida defensivamente e organizada no processo ofensivo, apresentando individualidades muito fortes na frente de ataque. Dada a diferença de ritmo competitivo e diferença de qualidade de equipa para equipa, é natural que aqui o técnico português dê descanso aos jogadores mais utilizados, dando tempo de jogo aos jogadores com menos minutos, de modo a estes poderem também provar o seu valor.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sporting CP apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-1 na recepção ao Olympiakos, para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Paços de Ferreira, uma vitória por 1-0 na recepção ao Belenenses, uma derrota por 2-0 em terreno do Barcelona, para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 1-3 em terreno do Boavista.

Onze Provável: Pedro Silva – Piccini, Pinto, Figueiredo e Ristovski – Palhinha, Petrovic, Medeiros e Ruiz – Podence e Doumbia.

taca-de-portugalVilaverdense, por sua vez, teve um percurso um pouco maior para aqui conseguir chegar, tendo que eliminar equipas como o Bragança, Esmoriz, Boavista e Vizela em todas as eliminatórias anteriores, esbarrando novamente numa equipa do principal escalão de futebol português, ainda que desta vez tenha sido num dos 3 grandes de Portugal. Esta é a primeira vez na sua história que o clube chega aos oitavos de final na Taça de Portugal. O Vilaverdense também está a conseguir uma boa campanha no 3º escalão de futebol português, ocupando a 2ª posição na tabela com 27 pontos em 13 jogos disputados, 8 pontos a menos que o 1º classificado, e 2 a mais que o 3º e 4º.

A equipa do distrito de Braga apresenta bons argumentos ofensivos, sendo a equipa com mais golos marcados no campeonato 38 tentos assinalados em 13 jogos, com José Pedro e Ahmed Isaiah a serem os melhores marcadores, com 9 e 6 golos marcados, respectivamente. Contudo, aparentam ser uma equipa com algumas lacunas defensivas, sendo a equipa com mais golos sofridos dos 8 primeiros classificados. Frente a uma equipa como o Sporting, o Vilaverdense deverá ter prestar maior atenção à sua organização defensiva e poderá tentar explorar o espaço nas costas do adversário como principal transição ofensiva.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Vilaverdense apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 em terreno do Montalegre. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno do Vizela, para a Taça de Portugal, uma vitória por 8-0 na recepção à Câmara de Lobos, uma vitória por 2-4 em terreno do Minas Argozelo, e na última jornada, uma vitória por 5-1 na recepção ao Atlético dos Arcos.

Onze Provável: Freitas – Lemos, Vinicius, Vieira e Carneiro – Salvador, Nené e Isaiah – Rafa, José Pedro e Elísio.

Este será o primeiro confronto directo entre as duas equipas. O Sporting é, claramente, o mais forte candidato a seguir em frente na competição. Ainda assim, as equipas de escalões inferiores tendem, por vezes, a conseguir oferecer alguma resistência aos grandes, pelo que este poderá ser uma partida animada e com alguns golos à mistura.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 3.5 Golos 1.80 Betclic
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Vilaverdense FC logo
Vilaverdense FC
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2829
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1452
  • Próg. errados 1234
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.