Menu
  • 30 dezembro
  • 21:15
  • Betrally

Sporting CP – Varzim (Taça da Liga)

Quando as duas equipas entrarem em campo, poderá já estar a olhar-se para este encontro como uma espécie de final antecipada. Dependendo do resultado do Vitória de Setúbal – Arouca, o vencedor do jogo disputado no Estádio José Alvalade pode mesmo garantir, desde já, a presença na Final Four da Taça da Liga. Para a equipa leonina, isso seria ouro sobre azul, permitindo uma maior rotação do plantel antes do regresso à competição na Liga NOS. Já o Varzim, depois de uma surpreendente vitória perante os sadinos, tem o seu treinador a fazer com que a equipa acredite no milagre de ganhar, também, frente a um dos grandes do futebol português.

A vitória do Sporting no Restelo terá acalmado parte da ansiedade criada pelas derrotas sofridas neste mês de dezembro, que acabaram por empurrar o Sporting para fora das competições europeias e, também, para longe do primeiro lugar, fechando o ano de 2016 na quarta posição. Essa acalmia é, no entanto, parcial, já que o mês de janeiro será, com toda a certeza, mês de mexidas em Alvalade. Para além da saída de João Pereira, que carecendo ainda de confirmação, parece estar já em movimento, sublinha-se a possibilidade de vários outros jogadores seguirem o mesmo caminho do lateral-direito internacional português. Outros tantos jogadores são falados como possíveis regressos, dando a entender que, perante a diminuição dos objetivos, o plantel poderá mesmo regressar a um modelo com vários elementos jovens. Enquanto isso não se confirma, Jorge Jesus terá nesta partida uma última oportunidade para ver determinados jogadores que estarão nesse grupo de dúvidas. Uma boa exibição perante o Varzim poderá valer-lhes uma segunda oportunidade em janeiro, sendo que este novo calendário da Taça da Liga acaba por favorecer estas situações de teste de rendimento.

Onze Provável: Beto – Ricardo Esgaio, Paulo Oliveira, Douglas, Jefferson – William Carvalho, Elias – Gelson Martins, Castaignos, Joel Campbell – André.

taça da ligaO Varzim atravessa excelente momento na Segunda Liga, com uma série de três vitórias a permitir-lhe subir lugares na classificação. A vitória no jogo da jornada inaugural da Taça da Liga acabou por ser uma marca na carreira da equipa, distinguindo-se, a partir daí, uma maior confiança que apenas perdeu um encontro, na deslocação à Covilhã. A série de vitórias inclui as receções ao Cova da Piedade e ao Fafe, para além de uma vitória no terreno do Famalicão. Em testes exigentes, a equipa de João Eusébio tem dado excelente resposta e o próprio treinador assumiu que os problemas do Sporting podem acabar por ser uma oportunidade para a equipa poveira conseguir novo brilhante resultado. Apostado que está em conseguir fazer desta participação na Taça da Liga um marco histórico, João Eusébio e o seu Varzim são uma ameaça à tranquilidade desejada por Jorge Jesus para o Sporting, pelo que obrigará a equipa leonina a dar o máximo para conseguir diferenciar-se do opositor.

Onze Provável: Paulo Cunha – Jean, Lima Pereira, Pedro Santos, Jeferson Santos – Denot, Leonel Olímpio – Rui Neta, Nelsinho, Keaton Parks – Éder Diez.

As duas equipas não se defrontam há mais de dez anos, quando em jogo da Taça de Portugal, o Sporting recebeu os poveiros para vencer por 2-0. Na última passagem do Varzim pela divisão-maior do futebol português, em 2002/03, ambos os jogos acabaram empatados, a zero em Alvalade e a uma bola na Póvoa.

O Sporting entra como grande favorito à vitória, mesmo olhando à possibilidade de uma rotação profunda nas opções do treinador. Fechar bem o ano e olhar para o início de 2017 como rampa de regresso à luta pelo primeiro lugar é essencial para Jorge Jesus.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Varzim +2.5 1.90 Betrally
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

varzim sport clube
Varzim
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Varzim
  • Cidade: Póvoa de Varzim
  • Fundação: 1915

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos