Menu
  • 20 dezembro
  • 21:15
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting CP – União da Madeira (Taça da Liga)

O Sporting CP e a União da Madeira colocam-se frente a frente esta quarta-feira no Estádio de Alvalade, num embate a contar para a 2ª jornada do Grupo B da Taça da Liga. O Sporting está a conseguir uma campanha muito positiva esta temporada e divide a liderança do campeonato português com o FC Porto, ambos com os mesmos pontos mas com o Leões com uma menor diferença de golos. Já a União da Madeira chega aqui depois de uma vitória contra o Famalicão, estando agora mais próxima de sair da zona de relegação do segundo escalão de futebol português.

Sporting CP ocupa o 3º lugar neste agrupamento, graças ao empate a zero contra o Marítimo. Ainda assim, este Grupo B tem as contas todas em aberto, uma vez que todas as quatro equipas aqui presentes, União da Madeira, Belenenses, Marítimo e Sporting têm todas 1 ponto. Os Leões nunca venceram esta competição na sua história, tendo atingido duas finais, em 2007/08 e 2008/09, perdendo contra o Vitória de Setúbal e o Benfica, sempre em grandes penalidades, e desde então que apenas conseguiram ir além fase de grupos uma vez, em 2010/11, perdendo novamente para o Benfica nas meias-finais.

A turma orientada por Jorge Jesus tem cumprido bem com as suas obrigações, estão em 2º lugar no campeonato português com os mesmos pontos que o líder FC Porto, estão nos quartos de final da Taça de Portugal e ainda transitaram para a Liga Europa, sobrevivendo ao Grupo D da Liga dos Campeões, composto pela Juventus, Barcelona e Olympiakos. O Sporting é quem tem o 3º ataque mais eficaz do campeonato e a 2ª defesa menos batida. Em casa é habitualmente uma equipa muito forte, e com a chegada da pausa de Inverno no campeonato, os Leões não vão facilitar a vida a este conjunto da Segunda Liga.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sporting CP apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Belenenses. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno do Barcelona, para a Liga dos Campeões, uma vitória por 1-3 em terreno do Boavista, uma vitória por 4-0 na recepção ao Vilaverdense, para a Taça de Portugal, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Portimonense.

Onze Provável: Salin – Ristovski, Pinto, Mathieu e Coentrão – Palhinha, Battaglia, Medeiros e Ruíz – Podence e Doumbia.

Taça da LigaUnião da Madeira, por sua vez, está em 2º lugar em igualdade com as restantes equipas deste Grupo B, tendo empatando por 1-1 na recepção ao Belenenses. Esta não é uma competição onde a União da Bola tenha sucesso, até porque nunca conseguiu ir além da fase de grupos. Já fora da Taça de Portugal, resta apenas esta competição para além do campeonato, ainda que não seja de esperar grande coisa da equipa nesta prova, até porque é no campeonato que se precisam de concentrar para evitar a descida de divisão.

Os madeirenses ocupam o 17º lugar no segundo escalão de futebol português, estando já 2 pontos abaixo da linha de água, e apesar de até apresentarem bons argumentos ofensivos, sendo a 7ª equipa com mais golos na competição, o seu maior problema reside no sector defensivo, sendo a 5ª equipa com mais golos sofridos. Cabe agora ao novo treinador, Ricardo Chéu fazer melhor trabalho que os dois treinadores que lhe antecederam esta temporada, com este técnico a ter arrancado uma vitória logo no seu primeiro, e único, jogo oficial.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a União da Madeira apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Belenenses, para a Taça da Liga. Seguiu-se uma vitória por 5-3 na recepção ao Ac. Viseu, uma derrota por 2-0 em terreno do Sp. Covilhã, uma derrota por 1-5 na recepção ao Desportivo das Aves, para a Taça de Portugal, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Famalicão.

Onze Provável: Chastre – Moreira, Donato, Nunes e Sylla – Ryan, Sagna e Morais – Malfeury, Silva e Santos.

Desde o início do milénio que existiram apenas 3 confrontos directos, com o Sporting a vencer 2 e a perder o restante.

Sporting 2-0 U. Madeira
Liga NOS 15/16
U. Madeira 1-0 Sporting
Liga NOS 15/16
U. Madeira 1-3 Sporting
Taça 06/07

A jogar em casa onde é habitualmente muito forte, o Sporting é grande favorito a levar a melhor neste embate, ainda que a União da Madeira, agora orientada por Ricardo Chéu, possa ter uma palavra a dizer.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 3 Golos 1.63 Bet.pt
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

uniaomadeira
União da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2724
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1392
  • Próg. errados 1195
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.