Menu

Sporting CP – União da Madeira (Liga NOS)

Benfica e Sporting não desarmam na luta pelo título. A quatro jornadas do fim do campeonato, o desfecho continua a ser imprevisível ao passo que os dois rivais de Lisboa continua separados por dois pontos. Os “leões” recebem o União da Madeira e querem vencer para pressionarem o Benfica, que no domingo tem uma deslocação exigente ao estádio dos Arcos para defrontar o Rio Ave.

Vencer, assumir a liderança à condição e colocar pressão sobre o Benfica. O Sporting quer conquistar três pontos na antecâmara da visita ao Dragão, terreno tradicionalmente difícil independentemente do momento de forma do FC Porto. A formação leonina está devidamente alertada para os perigos da equipa madeirense, ou não estivéssemos a falar de uma das duas equipas que conseguiram derrotar o Sporting na atual campanha no campeonato nacional.

Desde a derrota em Alvalade frente ao Benfica, o Sporting apresenta um registo sem mácula: Cinco vitórias em outros tantos jogos – Estoril (1-2), Arouca (5-1), Belenenses (2-5), Marítimo (3-1) e Moreirense (0-1). No que toca aos 15 jogos disputados em Alvalade para o campeonato, o Sporting perdeu pontos em quatro ocasiões (3E; 1D). Levou a melhor por uma margem superior a um golo em seis ocasiões. O Benfica (0-1) e o Rio Ave (0-0) foram as duas únicas equipas nacionais que saíram de Alvalade sem golos sofridos.

Jefferson permanece indisponível.

Onze Provável: Rui Patrício, Schelotto, Coates, Semedo, Bruno César, William Carvalho, João Mário, Adrien Silva, Bryan Ruiz, Teo Gutiérrez, Slimani

Liga NOSO União da Madeira desloca-se a Alvalade muito desfalcado, em virtude das opções tomadas pelo técnico Luís Norton de Matos. Envolvido na luta pela manutenção, o conjunto madeirense é 15º com 26 pontos e está em igualdade pontual com o Boavista, apenas dois acima da zona de perigo. A próxima jornada proporcionará um duelo de grande importância para o União, frente à Académica, pelo que Norton de Matos preferiu resguardar os atletas que estão em risco de suspensão. Paulinho, Gian, Cádiz, Shehu (castigado) e Élio Martins são atletas que costumam figurar entre os titulares mas não integram a comitiva que viaja para a capital portuguesa. Toni Silva também integra o lote de ausentes devido a lesão. Se, à partida, a tarefa do União da Madeira já seria extremamente complicada, a situação piora atendendo ao facto de estar privado de várias unidades importantes. O plantel madeirense não está munido de unidades suficientemente capazes de suprimirem as lacunas deixadas pelos habituais titulares. Do ponto de vista coletivo, é certo que o pinto também se sentirá. Apesar de estarmos perante uma equipa com várias limitações, importa destacar o facto de ter conseguido “roubar” pontos aos dois emblemas que continuam na corrida ao título.

A equipa insular encara este jogo na sequência de duas derrotas consecutivas, que a remeteram para uma posição menos confortável do ponto de vista classificativo – 1-0 diante do Tondela e 3-4 frente ao Paços de Ferreira. Fora de casa, a atual série cifra-se nos seis encontros consecutivos só com derrotas.

Onze Provável: Gudiño, Kusunga, Tiago Ferreira, Diego Galo, Rúben Lima, William Soares, Breitner da Silva, Danilo Dias, Miguel Cardoso, Edder Farías, Miguel Fidalgo

O Sporting é amplamente favorito a ampliar o ciclo de vitórias que atravessa. Tendo em conta as baixas na equipa do União da Madeira, todos os cenários apontam para uma vitória com relativa tranquilidade do conjunto leonino. Jorge Jesus pretende, simultaneamente, que a equipa melhore do ponto de vista exibicional comparativamente ao que fez no último encontro, em Moreira de Cónegos. A menos que o União da Madeira protagonize a surpresa da jornada, tudo se configura para uma vitória leonina por mais que um golo de diferença.

Prognóstico Odd Casa Erro
Sporting CP: Mais de 2.5 Golos 1.60 Betrally
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

uniaomadeira
União da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1496
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos