Menu
Liga Europa 3ª Jornada

Sporting CP – Skenderbeu (Liga Europa)

Em vésperas de Clássico na Luz o Sporting recebe o Skenderbeu em Alvalade, em jogo a contar para a terceira jornada da Liga Europa. Jorge Jesus vai manter a sua ideia e fazer rotação com os jogadores menos utilizados mas um excesso de confiança pode deixar os Leões em maus lençóis. Os albaneses são novatos nestas andanças e têm as suas limitações mas o Sporting está encostado ao último do grupo. Mais um mau resultado e pode perder de vez o contacto com os dois da frente.

Nem era preciso haver Clássico no próximo fim de semana, com o treinador verde e branco a defrontar a sua antiga equipa, para Jorge Jesus dar clara prioridade ao jogo do campeonato. O técnico sempre sacrificou a prestação nas competições europeias para estar a cem por cento na Liga. Mas para o Sporting CP a manutenção na Liga Europa não é de somenos importância, com o retorno desportivo e financeiro que implica. Mesmo nos dois primeiros jogos da fase de grupos Jesus deu minutos a quem tinha menos tempo de jogo e vai continuar a fazê-lo. Rui Patrício fica de fora por lesão, como já se sabia, João Mário por castigo – cumpre o último jogo de suspensão – e o mais provável é que Bryan Ruíz também seja poupado, a pensar no dérbi. Pela ordem inversa, tanto Ewerton como William Carvalho, que ainda procuram ganhar ritmo competitivo depois de períodos de ausência por lesão, alinhem de início. No fundo o onze inicial não deve variar muito daquele que alinhou no jogo da Taça de Portugal, frente ao Vilafranquense (0-4), no último sábado. O jovem Matheus Pereira, com dois golos, deve ter ganho o direito a jogar de início mas Bruno Paulista também apresentou candidatura.

O Sporting perdeu em Alvalade, na primeira ronda do grupo H, quando serviu de anfitrião ao Lokomotiv (1-3). No compromisso seguinte o resultado não foi o ideal mas uma igualdade em Istambul, frente ao Besiktas (1-1) não é de desprezar. O extremo costarriquenho marcou logo aos dezasseis minutos mas à passagem da primeira hora de jogo Gokhan Tore fez o empate que se manteve até ao apito final. Agora os Leões procuram o primeiro triunfo nesta edição da Liga Europa, e os respetivos três pontos, para não perder contacto com os da frente. O grupo H é liderado pelo clube russo, só com vitórias (6 pts), seguido pelos turcos (1V/ 1E) com quatro pontos.

Onze Provável: Marcelo Boeck – João Pereira, Ewerton, Oliveira, Jonathan – Aquilani, William Carvalho, Paulista – Matheus, Montero, Mané.

liga europaO Skenderbeu perdeu os dois primeiros encontros – em casa com o Besiktas (0-1) e em Moscovo com o Lokomotiv (2-0) – mas isso não abala minimamente o entusiasmo da equipa. Pela primeira vez o futebol albanês está a disputar uma fase de grupos das competições europeias e os jogadores sentem-se a viver uma aventura. Ainda por cima, apesar das derrotas em nenhum momento o Skenderbeu foi humilhado. Bateu-se bem, deu luta, e acumula preciosa bagagem para as próximas edições. É já nisso que o plantel pensa, em fazer a melhor preparação possível para fazer melhor na próxima oportunidade. Como o clube se sagra campeão há cinco temporadas consecutivas, oportunidades não faltarão para voltar a tentar.

Onze Provável: Shehi – Vangjeli, Radas, Jashanica, Abazi – Latifi, Lilaj, Nimaga, Berisha – Olayinka, Salihi.

Como estreante que é nestas andanças, o Skenderbeu defronta pela primeira vez o Sporting.

Prognóstico Odd Casa Erro
Carlos Mané para marcar 1.80 Betrally
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Skenderbeu
Skenderbeu
  • País: Albânia
  • Estádio:
  • Cidade: Korçë
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1905
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 802
  • Próg. errados 1076
comments powered by Disqus

Últimos jogos