Menu
Primeira Liga 11ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting CP – SC Braga (Liga NOS)

O Sporting CP e o SC Braga colocam-se frente a frente este domingo no Estádio de Alvalade, em Lisboa, num embate a contar para a 11ª jornada da Liga NOS. Os Leões chegam aqui depois de um desgastante embate na recepção à poderosa Juventus, tendo conseguido arrancar um empate frente aos italianos, aumentando as suas probabilidades de assegurar um lugar na Liga Europa. Já o SC Braga também se apresenta aqui depois de um difícil jogo na Bulgária, contra o Ludogorets Razgrad, de onde saiu com um importante empate.

Sporting CP ocupa o 2º lugar com 26 pontos, fruto de 8 vitórias e 2 empates, com parciais de 22 golos marcados e 5 golos sofridos. Os Leões chegam aqui confiantes, sendo que apesar do empate a meio da semana frente à Juventus, é de destacar que o Sporting esteve muito bem durante o encontro e esteve em vantagem no marcador desde os 20 minutos até aos 80, mas um golo de Higuaín estragou a festa Verde e Branca. Os Leões continuam invictos no campeonato português, sendo a única equipa, juntamente com o FC Porto, que ainda não foi derrotada esta temporada. Em casa, o conjunto comandado por Jorge Jesus venceu 4 dos 5 jogos para o campeonato, empatando 1, com um total de 10 golos marcados e 2 golos concedidos.

Os Leões são uma equipa muito bem organizada, são a 2ª equipa com menos golos sofridos e a 2ª equipa com mais golos marcados, são organizados defensivamente, e versáteis e muito fortes no ataque, destacando-se principalmente o médio Bruno Fernandes, bem como os extremos Gelson Martins e Acuña, capazes de desequilibrar qualquer sector defensivo. Destaque também para Bas Dost, o holandês é o 2º melhor marcador do campeonato com 8 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sporting CP apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-4 em terreno do Oleiros, para a Taça de Portugal. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno da Juventus, para a Liga dos Campeões, uma vitória por 5-1 na recepção ao Chaves, uma vitória por 0-1 em terreno do Rio Ave, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção à Juventus. Piccini e Mathieu estão de fora, ambos lesionados, ficando ainda em dúvida William Carvalho e Fábio Carvalho.

Onze Provável: Patrício – Ristovski, Pinto, Coates e Jonathan Silva –  Carvalho, Battaglia, Acuña e Martins – Fernandes – Bas Dost.

Liga NOSSC Braga, por sua vez, ocupa o 4º lugar com 21 pontos, fruto de 7 vitórias e 3 derrotas, com parciais de 13 golos marcados e 18 golos sofridos. O Braga tem conseguido uma boa campanha pelo campeonato fora, perdeu para o Benfica, FC Porto e Vitória de Setúbal, e venceu todos os restantes encontros, estando ainda a conseguir lidar bem com um calendário preenchido como o contam. Os Guerreiros do Minho avançaram tanto na Taça da Liga como na Taça de Portugal, e conseguiram um empate importante na quinta-feira na Bulgária, contra o Ludogorets Razgrad, aumentando as hipóteses de seguirem em frente na prova.

O Braga venceu 3 das suas 5 deslocações no campeonato português, perdendo as restantes 2, com um total de 6 golos marcados e 6 golos sofridos. Os Guerreiros do Minho são uma equipa habitualmente aguerrida, dão tudo em todos os jogos e nunca dão uma bola por perdida, contam com jogadores talentosos e são a 5ª equipa com mais golos marcados na prova e a 5ª equipa com menos golos sofridos. Nota para Ricardo Esgaio, com 5 assistências, é o jogador com mais assistências feitas no campeonato. Apenas a 2 pontos do Benfica, 3º classificado, os Arsenalistas sabem que pontuar aqui será muito positivo, até porque os Encarnados têm uma deslocação difícil a casa do Vitória de Guimarães.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o SC Braga apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-3 em terreno do S. Martinho, para a Taça de Portugal. Seguiu-se uma derrota por 0-2 na recepção ao Ludogorets Razgrad, para a Liga Europa, uma vitória por 0-1 em terreno do Moreirense, uma vitória por 1-0 na recepção ao Chaves, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Ludogorets Razgrad, para a Liga Europa. Sequeira e Rosic estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Matheus – Goiano, Silva, Ferreira e Jefferson – Esgaio, Vukcevic, Danilo e Teixeira – Horta – Hassan.

O Sporting venceu 5 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 1 e perdendo os restantes 2.

Braga 2-3 Sporting
Liga NOS 16/17
Sporting 0-1 Braga
Liga NOS 16/17
Braga 0-4 Sporting
Liga NOS 15/16
Sporting 3-2 Braga
Liga NOS 15/16
Braga 4-3(a.p.) Sporting
Taça Portugal 15/16
Sporting 2-2(3-1 g.p.) Braga
Taça Portugal 14/15
Sporting 4-1 Braga
Liga NOS 14/15
Braga 0-1 Sporting
Liga NOS 14/15

Este é um jogo que opõe duas equipas com muito talento. O Sporting é favorito a levar a melhor sobre o SC Braga, e conta mesmo com um possível desgaste físico dos Guerreiros do Minho devido à viagem à Bulgária. No entanto, os minhotos não irão entregar os 3 pontos de mão beijada, sendo de prever um jogo intenso e de várias oportunidades para as duas balizas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.74 Bet.pt
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1032
  • Próg. errados 851
comments powered by Disqus

Últimos jogos