Menu
Primeira Liga 14ª Jornada

Sporting CP – SC Braga (Liga NOS)

Jogo grande da jornada da Liga NOS, a receção do Sporting ao SC Braga fica, inevitavelmente, marcada pelos acontecimentos da última semana. O leões de Lisboa, depois de terem sido afastados das competições europeias, perderam no Estádio da Luz e falharam o assalto ao primeiro lugar. Já os arsenalistas do Minho perderam em casa com o Covilhã, em jogo da Taça de Portugal, levando ao despedimento de José Peseiro. Assim, e antes que chegue Jorge Simão, a equipa será orientada pelo treinador da equipa B, Abel Ferreira.

É que ainda não terminou a fase de exigência máxima imposta ao Sporting CP neste mês de dezembro. Neste momento, em três jogos fundamentais para os objetivos dos leões, duas derrotas e uma vitória impõem um balanço negativo aos verde e brancos. A saída das competições europeias custou mais ao orgulho do que aos objetivos do clube. Entrar na Liga Europa não seria uma das coisas que mais agradasse a Jorge Jesus, quando sente que a Liga NOS é prioridade quase obrigatória. No entanto, depois de ter saído da Europa, impunha-se uma vitória no Estádio Luz. Apesar de a sua equipa ter estado melhor em largos momentos do encontro, a vitória sorriu ao Benfica e o Sporting acabou por cair para o terceiro lugar da Liga NOS, ainda que a quatro pontos dos encarnados. Pelo meio, o FC Porto, que já venceu frente ao Marítimo e tem a missão deste fim-de-semana cumprida. Foi preciso a Taça de Portugal para dar uma alegria aos leões, no jogo disputado no Estádio do Bonfim, onde o trabalho desenvolvido entre Marvin e Bas Dost permitiu um golo de origem holandesa, numa partida em que Adrien Silva já tinha desperdiçado uma grande penalidade. Lukas Spalvis continua a recuperar de lesão, enquanto Markovic também deverá ficar de fora deste encontro.

Onze Provável: Rui Patrício – João Pereira, Ruben Semedo, Coates, Marvin – William Carvalho, Adrien Silva – Gelson Martins, Joel Campbell, Bryan Ruiz – Bas Dost.

Liga NOSSemana muito difícil para o SC Braga. A situação, sentia-se, era periclitante, depois da derrota no Porto no último minuto, mas sobretudo com o resultado frente ao Shakthar Donetsk, que viria a deixar os bracarenses de fora da Liga Europa. Com essa saída, acabava-se, de certa forma, os objetivos secundários do Braga, que na Liga NOS não terá condições para ser melhor do que 4º classificado, mas que também não pode terminar abaixo do 4º lugar. Fora da Europa, só havia a Taça de Portugal, objetivo que foi “queimado” perante o Sporting da Covilhã, com José Peseiro a poupar alguns jogadores e a acabar por se deixar levar por uma equipa da Segunda Liga que nunca desistiu da sua sorte. Adeus José Peseiro, chegará Jorge Simão para orientar a equipa, mas só depois de segunda-feira. Assim, o Braga viaja até Alvalade com Abel Ferreira, treinador do Braga B, como timoneiro. Um homem que conhece bem as duas casas, que tem perfeita noção do que Jorge Jesus faz, até por ter sido jogador dele, mas que está a prazo no lugar. Uma situação que não será boa nem para ele, nem para a equipa. Stojiljkovic, Ricardo Ferreira, Velázquez, Rosic, Mauro e Pedro Santos, todos lesionados, bem como Marafona, a cumprir castigo depois de ter sido expulso no jogo da Taça de Portugal, ficam de fora deste encontro.

Onze Provável: Mattheus – Baiano, Bruno Wilson, André Pinto, Marcelo Goiano – Wilson Eduardo, Xeka, Vukcevic, Ricardo Horta – Rui Fonte, Hassan.

Na época passada, estas duas equipas cruzaram-se por três vezes. Em jogo da Taça de Portugal, os bracarenses foram mais felizes, mas na Liga NOS, duas vitórias para o lado do Sporting.

Num jogo complicado para as duas equipas, o Sporting entra como favorito, procurando consolidar a sua posição e atacar a frente da classificação logo que possível.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Sporting -1.5 1.94 Betrally
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos