Menu
  • 19 dezembro
  • 19:30
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting CP – Rio Ave (Taça de Portugal)

O Sporting CP e o Rio Ave colocam-se frente a frente esta quarta-feira no Estádio José Alvalade, num desafio a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. O Sporting apresenta-se aqui depois de conseguir uma boa reviravolta na recepção ao Nacional da Madeira, saindo com uma vitória bem confortável. Do outro lado apresenta-se um Rio Ave que dá de caras com o conjunto leonino pela segunda vez no espaço de 16 dias.

Sporting CP chega aqui depois de ter eliminado o Loures (1-2) e o Lusitano (1-4). Os Leões já venceram a Taça de Portugal por 16 vezes na sua história, tendo a mais recente sido na época 2014/15, e desde então que voltaram a estar perto do repetir na última temporada, onde chegaram à final mas acabaram eliminados pelo Desportivo das Aves. O Sporting CP tem conseguido cumprir os seus deveres tanto internacionais, tendo passado à próxima fase na Liga Europa, como nacionais, onde não desiste da perseguição ao líder FC Porto no campeonato.

Desde que o conjunto lisboeta contratou Marcel Kaiser para os comandos técnicos que esta tem sido uma equipa de grande capacidade ofensiva, e com o técnico holandês a apresentar um registo 100% vencedor, triunfando em todos os 6 jogos que disputou até aqui. Nesses 6 jogos discutidos com Kaiser ao leme, o Sporting apontou 21 golos, concedendo 5 em resposta. Os Leões começaram em desvantagem no marcador nas últimas duas jornadas do campeonato, contra o Desportivo das Aves e contra o Nacional da Madeira, mas conseguiram sempre virar o resultado, mostrando uma forte capacidade de resposta e um forte espirito combativo. A equipa já enfrentou este adversário ainda este mês de Dezembro, e saiu vencedor em terreno hostil.

Onze Provável: Ribeiro – Gaspar, Coates, Mathieu e Jefferson – Gudelj, César, Diaby e Bruno Fernandes – Nani e Bas Dost.

taca-de-portugalRio Ave, por sua vez, chega aqui depois de eliminar os modestos Torreense (1-5) e Silves (7-0). Esta é uma prova que os Vilacondenses nunca venceram na sua história, mas têm tentado mudar isso nas últimas temporadas, tendo atingido a final de 2013/14, onde perdeu contra o Benfica, e as meias-finais de 2014/15 e de 2015/16, onde perdeu contra o SC Braga em ambas ocasiões. O Rio Ave não atravessa um momento de forma propriamente bom, chegando aqui sem vencer nenhum dos últimos três jogos consecutivos, perdendo contra o Sporting (1-3) e Vitória de Guimarães (3-2), e empatando contra o Belenenses (2-2) na última jornada.

A jogar na condição de visitante, os Vilacondenses registam apenas 3 vitórias em 10 jogos para competições nacionais, perdendo 5. No entanto, uma dessas vitórias como visitantes foi frente ao modesto Torreense. Num desafio destes, e num reduto complicado, o técnico José Gomes deverá fazer entrar em campo um onze com indicações mais defensivas, actuando em bloco baixo e apostando mais nos contra-ataques, sendo que Gelson Dala e Galeno são os principais responsáveis neste tipo de transição.

Onze Provável: Leonardo – Reis, Borevkovic, Buatu e Nadjack – Tarantini e Schmidt – Coentrão, Gelson e Galeno – Vinicius.

Desde que Marcel Kaiser assumiu os comandos do Sporting, o conjunto leonino tem apresentado um bom futebol ofensivo, marca e sofre com regularidade, e este é um jogo onde não é de se esperar algo diferente, com os Leões a deterem armas suficientes para saírem vencedores do encontro ao final dos 90 minutos, ainda que não o devam conseguir fazer de baliza invicta.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Sporting CP e Ambas Equipas Marcam 2.35 Bet.pt
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3410
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1762
  • Próg. errados 1500
comments powered by Disqus

Últimos jogos