Menu
Primeira Liga 22ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting CP – Rio Ave (Liga NOS)

Alvalade volta a receber a sua equipa, na esperança de poder ver a sua equipa mais confiante e capaz de manter uma exibição constante ao longo de noventa minutos. Tem passado muito por aí os problemas da equipa leonina, com altos e baixos dentro de cada jogo, dificultando a sua tarefa de cumprir com o objetivo do título. Com esse aspeto um pouco afastado do quotidiano da equipa, espera-se que o ambiente possa aliviar e reencontrar o caminho das vitórias. Pela frente tem um Rio Ave que ficou “sem meio-campo” no mercado de janeiro, depois da saída de Wakaso e Filipe Augusto. Luís Castro ainda procura a melhor organização para a sua equipa, sem querer deixar cair por terra o objetivo europeu.

O Sporting CP continua a viver momentos de ansiedade, comprovando-se que, uma vez perdido o contacto com o grupo que disputa o objectivo primordial desta temporada, o título, a equipa arrisca a desmobilizar-se e, com isso, acabar até por colocar em causa outros objectivos. Por isso mesmo, é fundamental que Jorge Jesus compreenda que, no seu plantel, tem nos dias de hoje jogadores que estão com maior disponibilidade para enfrentar as exigências do que outros. Não se trata, aqui, de catalogar os jogadores pela sua vontade ou confiança, muito pelo contrário. Mas é aceitável entender que, numa análise ao momento dos jogadores do plantel do Sporting, alguns vejam este momento como uma oportunidade, enquanto outros o sentem como a aproximação a um esgotamento de forças. Daí a boa imagem que Daniel Podence tem dado ao entrar nas últimas partidas, quase que forçando a entrada no onze titular, da mesma forma que Francisco Geraldes, que poderá estar a ser preparado para uma adaptação no seu posicionamento, poderia beneficiar disso mesmo. Por outro lado, jogadores como William Carvalho ou Bryan Ruiz estão, nesta fase, em sub-rendimento. No último jogo em casa, o Sporting marcou quatro golos perante o Paços de Ferreira. Sem dúvida que uma das motivações da equipa poderá bem passar por continuar a alimentar a vantagem de Bas Dost na lista dos melhores marcadores do campeonato.

Onze Provável: Rui Patrício – Schelotto, Coates, Rúben Semedo, Bruno César – William Carvalho, Adrien Silva – Gelson Martins, Alan Ruiz, Daniel Podence – Bas Dost.

Liga NOSO Rio Ave foi uma das equipas que sofreu com a abertura do mercado de inverno, tendo ficado sem Wakaso e Filipe Augusto, vivendo em janeiro uma crise de resultados, onde soma apenas uma vitória nos jogos disputados para a Liga NOS. Curiosamente, essa vitória aconteceu perante o SC Braga, mas talvez o que aconteceu na partida frente ao FC Porto (derrota por 1-4) possa dar mais pistas sobre a forma como a equipa vilacondense jogará em Alvalade. Problemas para Luís Castro em versão aumentada surgem porque, para além dos dois nomes que já saíram do plantel, uma das alternativas que chegou, Petrovic, está emprestado pelo Sporting e terá que falhar a partida. Ou seja, adaptação em cima de adaptação, com mudanças de jogadores no esquema do Rio Ave, a impedir que a casa das máquinas funcione ao ritmo e nível esperados. Héldon, outro jogador que está emprestado pelo Sporting, também fica de fora, juntando-se a isso o facto de estar na lista de lesionados da equipa de Vila do Conde, onde também se juntam Yazalde, Traoré, Nadjack e Pedrinho. A esperança do técnico passa por conseguir recuperar algum deles a tempo de ir a jogo, sobretudo no que concerne à faixa direita da defensiva da sua equipa.

Onze Provável: Cássio – Lionn, Roderick Miranda, Marcelo, Rafa Soares – Pedro Moreira, Tarantini – Gil Dias, Krovinovic, Rúben Ribeiro – Gonçalo Paciência.

Na primeira volta, o Rio Ave venceu por 3-1, depois de na passada temporada ter vindo empatar a Alvalade a zero golos.

Para a equipa leonina, é preciso, não só superar os problemas que vem sentindo, mas também derrotar um adversário que tem sido bastante complicado para o Sporting.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 1.66 Bet.pt
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2910
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1366
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos