Menu
Primeira Liga 21ª Jornada

Sporting CP – Rio Ave (Liga NOS)

Ao vencer no Restelo em jogo que inaugurou a jornada, o Benfica assumiu a liderança da Liga NOS à condição. Esta segunda-feira, o Sporting entra em campo já conhecedor dos resultados dos dois principais rivais com a intenção de voltar ao primeiro posto da tabela. O adversário é a equipa do Rio Ave, formação que na última quinta-feira perdeu em Braga para a Taça de Portugal.

O Sporting entra em campo com o intuito de somar o terceiro triunfo consecutivo em jogos para o campeonato, resultado que permitirá reassumir a liderança do campeonato nacional. Na 21ª jornada da Liga NOS, os “leões” voltam a jogar em casa, depois da vitória frente à Académica na última ronda. Montero, autor do golo que derrotou os “estudantes”, já não mora em Alvalade. O avançado colombiano rumou ao campeonato chinês e para o seu lugar chegou o argentino Hernan Barcos.

As boas prestações que o Sporting tem rubricado a jogar em Alvalade têm sido determinantes para a boa campanha leonina na presente edição da Liga NOS. Em dez jogos caseiros para o campeonato, a formação leonina só perdeu pontos diante de Paços de Ferreira (1-1) e Tondela (2-2). Marcou em todos os encontros que disputou e, nas últimas cinco partidas, fez sempre pelo menos dois golos. As reviravoltas recentemente orquestradas frente a Braga (3-2) e Académica (3-2) demonstram a grande capacidade de reação do Sporting sempre que joga perante os seus adeptos.

Na conferência de imprensa de antevisão à partida, Jorge Jesus confirmou as ausências de Jefferson e Naldo devido a lesão. William Carvalho permanece em duvida.

Onze Provável: Rui Patrício, João Pereira, Ewerton, Paulo Oliveira, Zeegelaar, William Carvalho, Adrien, João Mário, Bruno César, Bryan Ruiz, Slimani

Liga NOSCom o intuito de voltar a marcar presença numa competição europeia na próxima temporada, o Rio Ave garantiu dois reforços de peso nesta janela de Inverno. Os vilacondenses garantiram os préstimos de Kuca e Hélder Postiga, dois atletas que reforçam o setor ofensivo da equipa nortenha.

Fisicamente recuperado do desaire da última quinta-feira na deslocação à Pedreira para defrontar o Braga nas meias-finais da Taça de Portugal, o Rio Ave volta a centrar atenções no campeonato. Os comandados de Pedro Martins viajam até Alvalade com a intenção de quebrar com o registo dos últimos quatro jogos diante do Sporting, uma vez que averbou quatro derrotas.

A jogar em casa, a equipa do Rio Ave tem conseguido exibir-se a bom nível. Já fora de portas, as prestações têm sido mais modestas, tanto que só venceu um dos nove jogos que disputou – na deslocação a Paços de Ferreira, na quinta jornada (0-3). Averbou quatro derrotas nas últimas cinco deslocações que efetuou. A única ocasião em que pontuou nesta série foi no Dragão (1-1), em jogo que ditou o fim da linha para Lopetegui à frente do Porto. Na Luz, apesar de ter perdido por três bolas a uma, o Rio Ave também causou dificuldades ao bicampeão nacional Benfica. Frente aos “três grandes”, o Rio Ave tem conseguido exibir-se a bom nível.

Onze Provável: Cássio, Lionn, Roderick Miranda, Marcelo, Edimar, Wakaso, Tarantini, Krovinovic, Ukra, Kayembe, Yazalde

Vitória do Sporting em perspetiva. A formação leonina tem tudo para dar continuidade ao bom momento que atravessa e reassumir a liderança da pauta classificativa. Joga em Alvalade pela segunda ronda consecutiva, respira confiança e tudo aponta para um cenário de vitória leonina. A pressão imposta pela concorrência não deverá condicionar a prestação do Sporting. O Rio Ave, por sua vez, viaja até Alvalade com a intenção de pontuar e ser protagonista nesta 21ª jornada.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Sporting -1 1.64 Betrally
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1459
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 752
  • Próg. errados 625
comments powered by Disqus

Últimos jogos