Menu

Sporting CP – Real Madrid (Liga dos Campeões)

Cristiano Ronaldo regressa a Alvalade esta terça-feira. O Sporting fez provavelmente a melhor exibição da temporada na deslocação ao Santiago Bernabéu, em setembro, e não merecia perder já em tempo de descontos. Mas desta feita o Real Madrid já sabe ao que vem e que precisa da sua melhor versão para sair com os três pontos de Lisboa. O empate em Varsóvia, na última ronda, obriga os Merengues a dar o máximo para atacar o primeiro lugar do Grupo F.

Jorge Jesus fez jus ao seu estatuto de velha raposa na visita ao Santiago Bernabéu, em setembro passado. O Sporting CP fez a sua melhor exibição da temporada nessa noite e as opções táticas do treinador português deixaram os Merengues sem saber muito bem como reagir. Bruno César foi o carregador de piano, pau para toda a obra, que sabemos que pode ser nas mãos de Jesus. Gelson Martins fez uma partida espantosa, e graças a ela passou a fazer de boa parte da lista de compras dos grandes europeus, que perceberam que tinham ali um talento em estado puro. Os Leões não mereciam, por aquilo que estavam a conseguir fazer do ponto de vista exibicional, perder o jogo nos descontos, mas foi o que acabou por acontecer. Cristianos Ronaldo fez a igualdade a um minuto dos noventa e Álvaro Morata deu a volta ao marcador já para lá do tempo regulamentar.
Jesus sabe que as coisas não vão ser mais fáceis neste segundo confronto em Alvalade. Se por um lado jogadores como Rúben Semedo e Gelson Martins – que se estrearam na Liga Milionária nessa visita a Madrid – já têm mais rodagem nestas lides, também as verdadeiras capacidades da equipa já não serão surpresa para os adversários. É possível que Ezequiel Schelotto seja chamado para o lado direito da defesa. A sua rapidez e agressividade na abordagem aos lances foi um fator que dificultou a vida a Cristiano e Bale no jogo da primeira mão.

O Sporting está no terceiro lugar do Grupo F, com três pontos, uma vitória – Légia em casa (2-0) – e três derrotas – Real Madrid  no Bernabéu (2-1) e Borussia (1-2) em Alvalada e em Dortmund(1-0). O lugar que dá passagem aos dezasseis avos da Liga Europa dificilmente escapa e mais do que já não pode ambicionar.

Os Leões estão no segundo lugar da Liga NOS, em igualdade pontual com os Dragões, e com cinco de desvantagem para as Águias. Na passada quinta-feira golearam o Praiense (5-1) para seguir em frente na Taça de Portugal.

Onze Provável: Patrício – Schelotto, Rúben Semedo, Coates, Zeegelaar – Gelson Martins, Adrien, William Carvalho, Bruno César – Bryan Ruiz, Bas Dost.

Cristiano Ronaldo volta a pLiga dos Campeõesisar o relvado de Alvalade e consta que o clube onde cresceu lhe está a preparar homenagens nas bancadas. Mas durante os noventa minutos esqueçam os sentimentalismos: o capitão português vai querer vencer, como sempre. Aliás, não há margem para facilitismos. Com o empate inesperado da última jornada, na deslocação a Varsóvia, o Real Madrid viu o Dortmund descolar e isolar-se no comando do Grupo F, com dez pontos. Os Merengues estão na segunda posição, com oito, o que sendo suficiente para seguir em frente, em princípio, não satisfaz as pretensões de quem defende o título europeu.

No sábado os Merengues venceram categoricamente o dérbi madrileno no Vicente Calderón, com um hat-trick de Cristiano. Zinedine Zidane preparou muito bem a equipa e superou taticamente Diego Simeone. O técnico francês convenceu o jogador português a assumir o lugar de ponta de lança, coadjuvado por Bale, Lucas Vásquez e Isco.

Sergio Ramos já estava fisicamente apto mas foi mantido de fora no dérbi. Será que Zidane mexe agora no eixo da defesa, ou mantém os dois jovens que têm dado tão boa conta do recado? Pepe e Casemiro continuam a fazer trabalho à parte do grupo, o que parece indicar ser prematuro o regresso. Kroos e Morata ainda estão em fase de recuperação de lesão.

Onze Provável: Navas – Danilo, Varane, Ramos, Marcelo – Modric, Kovacic Isco – Bale, Ronaldo, Lucas Vázquez.

Real Madrid
2-1
Sporting
LC 2016/17
Real Madrid
4-0
Sporting
LC 2000/01
Sporting
2-2
Real Madrid
LC 2000/01

O Sporting CP venceu um dos cinco confrontos que teve com o Real Madrid (1V/ 1E/ 3D): em 94, era Carlos Queiroz treinador dos Leões.

Prognóstico Odd Casa Erro
Cristiano Ronaldo marca 1.86 Betrally
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1825
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos