Menu

Sporting CP – Paços de Ferreira (Taça da Liga)

O Sporting CP e o Paços de Ferreira medem forças esta terça-feira no Estádio José Alvalade, em jogo a contar para a 1ª jornada do Grupo C da Taça da Liga. A incrível forma imbatível que o conjunto da casa tem vindo a apresentar desde o início da temporada, na Liga NOS, parece ter chegado ao fim ao sofrer o primeiro desaire às mãos da União da Madeira, perdendo assim a liderança da tabela de classificação geral. Já o Paços de Ferreira também caiu uma posição na tabela, no entanto, continua na luta pelos lugares de acesso a competições europeias.

Sporting CP prepara-se então para disputar o primeiro encontro nesta competição, estando ingressado no Grupo C onde fazem ainda parte o Arouca, Portimonense e este seu oponente em jogo. Já na Liga NOS, os Leões ocupam o 2º lugar na tabela de classificação geral com 35 pontos, fruto de 11 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 24 golos marcados e 7 golos sofridos. Os comandados de Jorge Jesus facilitaram nos seus dois últimos embates oficiais, começando pela Taça de Portugal, onde após eliminarem o Vilafranquense e o Benfica, na 3ª e 4ª Eliminatória, viram a sua passagem na competição chegar ao fim ao serem derrotados pelo SC Braga nos oitavos de final, num grande jogo de futebol onde golos não faltaram, tendo terminado em 4-3. Após colocados fora da luta pela Taça de Portugal, sofreram outro desaire, desta vez para o campeonato, o que lhes custou a liderança da tabela de classificação geral para o FC Porto. O técnico português deverá querer compensar os seus adeptos pelas duas derrotas consecutivas que sofreu, e tudo indica para que estes entrem em força máxima no encontro.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sporting apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Marítimo. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção ao Besiktas, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 3-1 na recepção ao Moreirense, uma derrota por 4-3 em terreno do SC Braga, em jogo a contar para a Taça de Portugal, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno da União da Madeira. O técnico Jorge Jesus não conta com nenhuma baixa para este jogo.

Onze Provável: Patricio – Esgaio, Oliveira, Naldo e Jefferson – Martins, João Mário, Adrien Silva e Ruiz – Montero e Slimani.

taça da ligaPaços de Ferreira entrou carimbou acesso a esta fase de Grupos ao conseguir eliminar a União da Madeira na 2ª Fase da competição. Quanto à Liga NOS, os Castores escorregaram na tabela de classificação geral e caíram um lugar, fruto do empate em terreno do SC Braga, ocupando agora o 7º lugar com os mesmos 21 pontos que o Rio Ave e o Vitória de Setúbal, 5º e 6º classificados, fruto de 6 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, com parciais de 19 golos marcados e 15 golos sofridos. Também fora da Taça de Portugal, ao ser eliminado na 4ª Eliminatória às mãos do Rio Ave, este conjunto orientado por Jorge Simão conta agora com uma agenda mais livre, o que lhes dá espaço para trabalharem alguns dos problemas que conta na sua equipa. Apesar dos Castores terem goleado a União da Madeira por 6-0 na última jornada, estes apresenta várias lacunas ofensivas, onde deixam muito a desejar quanto à sua finalização, no entanto, contam um bom sector defensivo, sendo de prever que para este jogo baixem as linhas e apostem nos contra-ataques.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Paços de Ferreira apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-2 na recepção ao Rio Ave, em jogo a contar para a Taça de Portugal. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Estoril Praia, uma derrota por 2-1 em terreno do FC Porto, uma vitória por 6-0 na recepção à União da Madeira, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Braga. Edson Farias, Minhoca, Miguel Vieira e Paulo Henrique estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Marafona – Santos, Baixinho, Ricardo e Lopes – Pelé e Romeu Rocha – Roniel, Andrézinho e Jota – Moreira.

Nos últimos 8 confrontos directos, o Sporting levou a melhor em 3 embates, tendo o Paços de Ferreira vencido apenas 2. Os restantes 3 jogos terminaram em empate.

Sporting 1-1 Paços Ferreira
Liga NOS 15/16
Paços Ferreira 1-1 Sporting
Liga NOS 14/15
Sporting 1-1 Paços Ferreira
Liga NOS 14/15
Paços Ferreira 1-3 Sporting
Liga 2013/14
Sporting 4-0 Paços Ferreira
Liga 2013/14
Paços Ferreira 1-0 Sporting
Liga ZON Sagres 12/13
Sporting 1-0 Paços Ferreira
Taça da Liga 2012/13
Sporting 0-1 Paços Ferreira
Liga ZON Sagres 12/13

Com duas derrotas consecutivas, fora de portas, é de prever que o Sporting tire o máximo de proveito do factor casa para este jogo e compense os seus adeptos pelos dois últimos maus resultados que obtiveram. Adivinha-se um bom ritmo de jogo desde o apito inicial, podendo vir a existir um bom número de golos no decorrer do encontro, dado o forte sector ofensivo dos Leões.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 Golos 1.74 Betrally
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1917
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 998
  • Próg. errados 823
comments powered by Disqus

Últimos jogos