Menu
Primeira Liga 2ª Jornada

Sporting CP – Paços de Ferreira (Liga NOS)

Já com um olho no encontro da próxima quarta-feira, em Moscovo, o Sporting recebe o Paços de Ferreira. Embora seja legítimo estar já a pensar na deslocação à capital russa dado que boa parte da época leonina se joga nessa eliminatória, certo é que durante 90 minutos o foco terá que estar inteiramente voltado para este compromisso doméstico. Os “leões” querem evitar outro susto semelhante ao que viveram diante do Tondela. Recebem uma equipa motivada pela vitória conquistada na primeira ronda diante da Académica.

A meio de uma eliminatória europeia fulcral para o futuro leonino, o Sporting recebe o Paços de Ferreira. O objetivo passa, naturalmente, por conquistar os três pontos evitando o sofrimento que se verificou na ronda inaugural, diante do Tondela. Foi já para lá do minuto 90, graças a uma grande penalidade cometida por Murillo sobre Carrillo, que os homens agora comandados por Jorge Jesus chegaram à vitória. Daí para cá, houve compromisso frente ao CSKA de Moscovo em Alvalade. O 2-1 verificado permite ao Sporting viajar para a Rússia em vantagem, mas não dá margem para relaxamento dado que a vantagem é curta. Ainda assim, não é expectável que haja lugar a grandes alterações no onze, até porque este encontro também se reveste de natural importância. Poderá, isso sim, haver uma gestão mais cuidada da equipa ao longo da partida a pensar na deslocação a Moscovo, mas ao que tudo indica o Sporting apresentar-se-á com um onze dentro daquilo que tem assumido. Ewerton e William Carvalho continuam lesionados e não entram nas contas para este encontro no qual o médio italiano Aquilani se poderá estrear nas competições internas.

Onze provável: Rui Patrício – João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo, Jefferson – Adrien, Aquilani, Carlos Mané, Carrillo – Teo Gutiérrez, Slimani.

Liga NOSO Paços de Ferreira, que também tem um novo nome no banco, entrou a vencer na Liga NOS. Na Mata Real, um golo de Roniel foi o suficiente para levar a melhor sobre a Académica. Agora com Jorge Simão no comando da equipa, os “Castores”, pretendem continuar a ser uma equipa “incómoda” para os grandes, sobretudo em casa. Diante do Sporting, o Paços de Ferreira apresenta um bom registo. Aliás, na última temporada, registaram-se dois empates a uma bola nos duelos entre as duas equipas para o campeonato. Na linha daquilo que Paulo Fonseca fazia na visita a Alvalade, é expectável que os pacenses se apresentem compactos, com linhas próximas e apostados em tentar fazer estragos sobretudo através do contra-ataque. Não será fácil travar o ataque do Sporting de Jorge Jesus que provou, diante do CSKA, ter homens capazes de decidir mesmo em momentos em que começa a faltar fulgor à equipa. É expectável que Jorge Jesus volte a apresentar Teo Gutiérrez e Slimani na frente de ataque.

Do lado do Paços, Diogo Jota não poderá ir a jogo. O jovem avançado de 18 anos foi expulso no último encontro frente à Académica e fica fora das opções para esta deslocação à capital. O ganês Barnes Osei poderá ocupar a vaga deixada na direita do ataque.

Onze provável: Marafona – Góis, Fábio Cardoso, Ricardo, Hélder Lopes – Pelé, Christian, Andrezinho – Roniel, Barnes, Cícero.

Paços de Ferreira 1-1 Sporting Liga NOS 14/15
Sporting 1-1 Paços de Ferreira Liga NOS  14/15
Prognóstico Odd Casa Sucesso
Sporting para marcar na 1ª Parte 1.61 Dhoze
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1571
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos