Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting CP – Olympiakos (Liga dos Campeões)

O Sporting prepara-se para cumprir o último jogo nesta fase de grupos da Liga dos Campeões 2017/18 frente ao Olympiakos. Caso volte a superiorizar-se à equipa helénica, o conjunto de Alvalade assegura desde já o terceiro lugar do grupo e fica com a certeza de que continuará nas provas europeias.

Num grupo em que Barcelona e Juventus ostentam amplo favoritismo no que diz respeito ao acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões 2017/18, o Sporting chega à penúltima jornada da fase de grupos com aspirações intactas no que à qualificação para a próxima fase diz respeito, embora a concretização desse cenário não se afigure fácil. Na noite desta terça-feira, Alvalade terá um ouvido colado ao que se estiver a passar em Turim no embate entre Juventus e Barcelona: caso o Sporting derrote o Olympiakos e o Barça vá vencer a Itália, o Sporting igualará a Juve a sete pontos à entrada para a derradeira jornada desta fase de grupos.

A campanha sportinguista nesta fase de grupos começou precisamente com uma vitória na Grécia frente ao Olympiakos por três bolas a duas, num jogo em que a equipa portuguesa soube tirar o melhor proveito das graves falhas defensivas do adversário. O Sporting tenta agora vencer o primeiro jogo em casa nesta Liga dos Campeões, após dois resultados que em nada lesam a imagem da equipa lisboeta – derrota na receção ao Barcelona (0-1) e empate com a Juventus (1-1). Jorge Jesus é um treinador dado a surpresas, mas as alterações que tem promovido em contexto de Liga dos Campeões não têm sido promovidas a pensar no campeonato, apostando nos melhores para a cena europeia. O Sporting teve muito tempo para preparar este encontro com o Olympiakos, uma vez que entrou em campo pela última vez na quinta-feira, para enfrentar e vencer o Famalicão (2-0) em encontro relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Jeremy Mathieu é a principal duvida na equipa do Sporting para este desafio. Jonathan Silva (lesionado) e Coates (castigado) são baixas confirmadas, mas Piccini deverá voltar a estar entre os eleitos.

Onze Provável: Rui Patrício, Ristovski, Mathieu, André Pinto, Fábio Coentrão, Battaglia, Bruno Fernandes, Gelson, Bruno César, Podence, Bas Dost

Liga dos CampeõesPara o Olympiakos, a visita a Alvalade representa a derradeira oportunidade no que diz respeito à tentativa de dar seguimento ao seu percurso europeu na atual temporada. A equipa grega sabe que uma derrota em Portugal hipotecará em definitivo a chance de ainda chegar ao terceiro lugar e seguir para a Liga Europa.

Em relação ao primeiro jogo com o Sporting, disputado em Atenas, a principal diferença no Olympiakos surge na liderança técnica. Os maus resultados sentenciaram o destino do albanês Besnik Hasi, substituído por Takis Lemonis, treinador que já disputou três jogos com o Olympiakos na Liga dos Campeões, perdendo no Juventus Stadium (2-0), em Camp Nou (3-1) e conquistando um ponto na receção ao Barça (0-0). Nota para as boas indicações deixadas tanto em Itália como na receção ao Barcelona – quem diria que o mesmo Olympiakos que cometeu inúmeros erros defensivos frente ao Sporting seria capaz de “suster” o ataque “Culé”.

A formação ateniense desloca-se a Alvalade na máxima força e deverá contar com o português Diogo Figueiras e com o ex-Benfica Carcela no onze inicial.

Onze Provável: Proto, Elabdellaoui, Botía, Engels, Koutris, Tachtsidis, Odjidja-Ofoe, Romao, Diogo Figueiras, Carcela, Fortounis

O favoritismo relativo à conquista dos três pontos está todo do lado do Sporting.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Sporting 1.44 Bet.pt
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

olympiakos
Olympiakos
  • País: Grécia
  • Estádio: Karaiskákis
  • Cidade: Piraeus
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1596
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 689
comments powered by Disqus

Últimos jogos