Menu

Sporting CP – Nacional da Madeira (Liga ZON Sagres)

O Sporting CP recebe em Alvalade o Nacional da Madeira, em jogo a contar para a 27ª jornada da Liga ZON Sagres. Os Leões chegam a esta ronda no 10º lugar da classificação geral, fruto de 8 vitórias, 9 empates e 9 derrotas, com parciais de 29 golos marcados e 33 golos sofridos. Na última jornada os Leões visitaram o Estádio da Luz para o derby da cidade com o rival Benfica, e embora tenham sido superiores durante grande parte do jogo, não conseguiram materializar essa superioridade, muito menos tirar partido da pressão que os encarnados sentiam na entrada para o duelo. Ainda que o Sporting se possa queixar da arbitragem e/ou de uma grande penalidade que ficou por assinalar, a verdade é que faltou aos Leões um pouco mais de eficácia para levar de vencida o Benfica ou pelo menos trazer do Estádio da Luz pontos que lhe permitissem continuar na luta pelos lugares de acesso à Liga Europa. Certo é que este Sporting tem vindo a melhorar consideravelmente as suas prestações, e embora esteja a 5 pontos dos lugares de acesso Europeu, tem pela frente um adversário em excelente momento de forma. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sporting apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com o empate por 1-1 no terreno da Académica. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Vitória de Setúbal, uma vitória por 2-3 no terreno do SC Braga, uma vitória por 3-2 na recepção ao Moreirense, e na última jornada, uma derrota por 2-0 com o Benfica fora de casa. Com uma missão complicada pela frente quando faltam apenas 4 jogos por disputar no campeonato e 12 pontos em jogo, os Leões terão de vencer todas as partidas e esperar que os seus adversários directos escorreguem nesta recta final, a fim de conseguirem recuperar a distância de 5 pontos para o Estoril Praia que é agora 5º classificado à condição depois de vencer o SC Braga. Com a motivação das boas prestações nos seus últimos 4 jogos, os Leões regressam a Alvalade para mostrar ao seu público que o objectivo Liga Europa é uma realidade exequível.

Para este jogo o Sporting tem em dúvida Cédric Soares, que se lesionou no confronto com o Benfica na passada jornada. Miguel Lopes que também saiu do relvado com queixas, está recuperado e é opção para o jogo. De fora fica mesmo Eric Dier, devido a lesão, sendo rendido por Arias na lateral direita da defesa. Bruma voltou a ser convocado e também é opção para Jesualdo Ferreira.

Liga ZON SagresO Nacional da Madeira, por seu turno, chega a esta 27ª jornada da Liga ZON Sagres no 8º lugar da classificação geral, fruto de 9 vitórias, 7 empates e 10 derrotas, com parciais de 38 golos marcados e 44 golos sofridos. Os insulares atravessam um bom momento de forma na Liga, e embora tenham somente mais 1 ponto que o Sporting, estão também na luta pelos lugares de acesso às competições europeias, mais concretamente o 5º lugar ocupado à condição pelo Estoril Praia que venceu na sexta-feira o SC Braga. Com apenas uma derrota nos seus últimos 9 jogos oficiais, o Nacional da Madeira de Manuel Machado parece ter encontrado finalmente a fórmula de sucesso, tendo na última jornada vencido o derby da Madeira com uma vitória por 2-1 na recepção ao Marítimo. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Nacional da Madeira apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com o empate por 1-1 na recepção ao Rio Ave. Seguiu-se um empate por 2-2 no terreno do Beira-Mar, uma vitória por 2-1 na recepção ao Vitória de Guimarães, uma derrota pesada por 4-0 na deslocação ao terreno do Estoril Praia, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Marítimo no derby da Madeira. Com a motivação em altas com a possibilidade de chegar ao 5º lugar e depois da vitória sobre os rivais do Marítimo, o Nacional da Madeira tem agora um duro teste em Alvalade, perante um Sporting que embora tenha perdido na Luz, está a melhorar de dia para a dia a sua condição e encontra-se também na luta pelos lugares de acesso à Liga Europa.

Para este jogo o Marítimo já poderá voltar a contar com o central Miguel Rodrigues, que cumpriu castigo na última jornada. Na frente de ataque Manuel Machado deverá apostar em Barcellos e Candeias, deixando de fora Keita, ao passo que Manuel da Costa fica de fora a cumprir processo disciplinar imposto pelo clube, enquanto que Skonik e Revson se encontram lesionados.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Nacional 1-1 Sporting  Liga ZON Sagres 12/13
Nacional 2-3 Sporting  Liga ZON Sagres 11/12
Nacional 1-3 Sporting  Taça Portugal 11/12
Sporting 2-2 Nacional  Taça Portugal 11/12
Sporting 1-0 Nacional  Liga ZON Sagres 11/12
Nacional 1-0 Sporting  Liga ZON Sagres 10/11
Sporting 1-1 Nacional  Liga ZON Sagres 10/11

Com 3 empates nos últimos 7 confrontos directos, o Sporting procura voltar às vitórias em Alvalade diante do Nacional, já que na temporada passada não foi além de um empate por 2-2 e este ano, quando visitou a Choupana, também não conseguiu melhor que um empate por 1-1. Jogo extremamente interessante em perspectiva, com duas equipas que lutam pelos lugares de acesso à Liga Europa e poderão desde já afastar-se na classificação geral independentemente de quem vencerá a partida. A jogar em casa e a atravessar um momento bastante positivo, o Sporting é claramente favorito à vitória na partida.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Sporting 1.75 Bet365
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

nacionaldamadeira
Nacional da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Choupana
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos