Menu
Primeira Liga 13ª Jornada

Sporting CP – Moreirense (Liga NOS)

Está a ser uma grande semana para o Sporting. Depois de conseguir uma vitória apertada na Madeira, perante um Marítimo que soube travar a dinâmica leonina, Jorge Jesus deu a volta na Liga Europa e, depois de estar a perder com o Besiktas, mostrou que o seu melhor onze tem mesmo nível europeu e bateu os turcos por 3-1, seguindo em frente na prova. Agora terá o teste do algodão, obrigado a mostrar que mesmo com o desgaste de quinta-feira, é possível manter a corrida na Liga NOS e a distância para o FC Porto, sem esquecer que haverá jogo frente ao SC Braga, a contar para a Taça de Portugal, a meio da próxima semana. O Moreirense, perante tudo isto, tem um objetivo simples. Manter a boa prestação defensiva demonstrada frente aos bracarenses e voltar a somar pontos frente a uma equipa do topo da tabela.

O Sporting continua a confirmar tudo o que de bom se esperava dele, depois da chegada de Jorge Jesus. Mas há mais. Neste momento, em Alvalade, não temos apenas a prova, copiada, de que aquilo que fez na Luz pode fazer noutro lugar. O treinador mostrou que sabe evoluir na sua continuidade e apresenta novos e mais complexos mecanismos para tornar a equipa de Alvalade temida nesta Liga. É verdade que o número de jogos e a exigência competitiva destas semanas fazem com que a equipa pague o preço de uma menor frescura física e consequente quebra ao nível da disponibilidade para colocar velocidade no jogo. Mas o seu esquema e modelo alimentam repostas para conseguir encontrar o caminho para o golo na Madeira ou “destruir” a exibição que o Besiktas ia fazendo, ao intervalo, em Alvalade. Impossível não entender que estamos perante um projeto que tem tudo para continuar a brilhar. Os problemas tendem, no entanto, a aflorar perante os adversários mais frágeis, aqueles que mais se fecham dentro do seu próprio reduto. Perante isso, o Sporting terá que voltar a encontrar resposta, ainda sem Carlos Mané disponível para ajudar a equipa.

Onze Provável: Rui Patrício – Ricardo Esgaio, Paulo Oliveira, Ewerton, Jefferson – William Carvalho, Adrien Silva – João Mário, Teo Gutierrez, Bryan Ruiz – Slimani.

Liga NOSO Moreirense está a passar por uma série de resultados muito interessantes, com quatro jogos consecutivos sem perder. A maior surpresa terá sido o empate caseiro frente ao Braga, mas antes a equipa de Miguel Leal tinha batido Rio Ave e Paços de Ferreira, numa série que começou com um empate fora no estádio da Académica. É o sinal de que acreditar no treinador compensa. A equipa começou muito mal a temporada, com Miguel Leal a alertar para o facto das mudanças no grupo virem a ter consequências deste tipo, mas rapidamente conseguiu recuperar e, neste momento, está já em 14º lugar e a distanciar-se dos lugares da despromoção. Problema que, agora, tenha esta visita a Alvalade, onde o grau de exigência sobe bastante. E, defrontando o Sporting, não poderá contar com dois jogadores que vêm sendo muito importantes, os emprestados João Palhinha e Iuri Medeiros. A eles juntam-se os lesionados Coronas, André Marques e Ramón Cardozo, precisando assim Miguel Leal de mexer no seu onze para lutar pelo ponto.

Onze Provável: Stefanovic – Sagna, Danielson, André Micael, Evaldo – André Fontes, Filipe Gonçalves – Ença Fati, Rafa Sousa, Luis Carlos – Rafael Martins.

A equipa de Moreira de Cónegos nunca ganhou em Alvalade, mas no ano passado veio a Lisboa empatar.

Moreirense 1-4 Sporting Liga NOS 14/15
Sporting 1-1 Moreirense Liga NOS 14/15
Sporting 3-2 Moreirense Liga ZON Sagres 12/13
Moreirense 2-2 Sporting Liga ZON Sagres 12/13
Moreirense 3-2 (a.p.) Sporting Taça Portugal 12/13
Sporting 1-1 Moreirense Taça da Liga 2011/12

O favoritismo do Sporting será colocado à prova perante um Moreirense que tentará defender o seu reduto, dificultando o trabalho ofensivo leonino. Um teste à resistência do visitante, perante uma equipa leonina que quererá resolver o jogo o mais rápido possível.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Slimani para marcar 1.90 Betrally
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

moreirense
Moreirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
  • Cidade: Moreira de Cónegos
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2909
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1365
  • Próg. errados 1506
comments powered by Disqus

Últimos jogos