Menu
  • 14 janeiro
  • 19:45
  • Bet365

Sporting CP – Marítimo (Taça da Liga)

O Sporting Clube de Portugal recebe, nesta segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga Portuguesa, o Marítimo no Estádio José Alvalade XXI. A equipa leonina chega a esta partida na 2ª posição da Liga, com menos 2 pontos que o 1º Benfica, o que é fruto de 10 vitórias, 4 empates e uma derrota nas 15 partidas da prova até agora disputadas, possuindo também 33 golos marcados e 9 sofridos, números que lhes conferem as distinções de melhor defesa e melhor ataque da liga. No Grupo B da Taça da Liga, todas as equipas se encontram empatadas com 1 pontos depois de terem acontecido dois empates a 0 nos dois primeiros jogos, sendo que o Sporting empatou diante do FC Porto e o Marítimo diante do Penafiel.

Nas cinco últimas partidas que disputaram, os homens sobre as ordens de Leonardo Jardim venceram duas e empataram 3. Tendo os empates acontecido nas três últimas partidas, aconteceram todos com o resultado de 0-0, sendo que dois foram concedidos em casa, diante do Nacional, para a liga, e do Porto, para a Taça da Liga, e o terceiro foi-lhes arrancado pelo Estoril, na sua casa, na última partida da primeira liga. Já as vitórias, aconteceram ambas em partidas a contar para a Primeira Liga, tendo a primeira sido conquistada no reduto do Gil Vicente, por 2-o, e a segunda em recepção ao Belenenses, por 3-0. No que toca a golos, os Leões apontaram 5 e sofreram 0 nestes cinco últimos jogos, encontrando-se mesmo numa sequência de 3 partidas sem marcar e 7 sem sofrer.

Para esta partida o técnico, Leonardo Jardim, terá todo o plantel na sua máxima força.

Onze Provável: Marcelo Boeck – Piris, Maurício, Eric Dier e Jefferson – William Carvalho, Adrien e André Martins – Wilson Eduardo, Andrés Carrillo e Fredy Montero.

taça da ligaO Marítimo viaja até Lisboa numa altura em que se encontra na 11ª posição da liga, o que é fruto de 15 partidas jogadas onde alcançaram 4 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, tendo neste percurso apontado 24 e sofrido 28 golos. Nas cinco últimas partidas que disputaram, os madeirenses não venceram nenhuma, tendo acumulado 4 empates e uma derrota, esta sofrida por 3-2 na recepção ao Penafiel a contar para a Taça de Portugal. Dos empates, dois foram concedidos em casa, primeiro em recepção ao SC Braga, para a liga, por 2-2, seguido de um nulo diante do Penafiel a contar para a Taça da Liga. Os restantes empates foram-lhes arrancados em terrenos alheios, ambos por 1-1, primeiro em Coimbra, diante da Académica, e depois, na última jornda da Liga, na casa do Rio Ave. Em matéria de golos, a equipa do Marítimo apontou 6, enquanto que a sua defesa permitiu que a bola fizesse abanar as suas redes em 7 ocasiões.

Para esta partida o técnico insular, Pedro Martins, não poderá contar com Rodrigo Lindoso, João Luiz, Sami nem Márcio Rosário, enquanto que Briguel é dúvida por se encontrar a treinar de forma condicionada.

Onze Provável: José Sá – João Diogo, Gegé, Igor Rossi e Luís Olim – Rúben Brígido, Héldon Ramos, Alex Soares e Danilo Pereira – Fidélis e Derley.

Nas 9 partidas entre Sporting e Marítimo desde o início da temporada 2010/11, os Leões levaram a melhor em 4 ocasiões enquanto que o Marítimo venceu três partidas e as duas restantes terminaram em empate.

Sporting 3-2 Marítimo  Liga ZON Sagres 2013/14
Sporting 0-1 Marítimo  Liga ZON Sagres 2012/13
Marítimo 2-2  Sporting  Taça da Liga 2012/13
Marítimo 1-1 Sporting  Liga ZON Sagres 2012/13
Marítimo 2-0 Sporting  Liga ZON Sagres 2011/12
Sporting 3-0 Marítimo  Taça Portugal 2011/12
Sporting 2-3 Marítimo  Liga ZON Sagres 2011/12
Marítimo 0-3 Sporting  Liga ZON Sagres 2010/11
Sporting 1-0 Marítimo  Liga ZON Sagres 2010/11

É assim de esperar que esta seja uma partida onde o Sporting quererá entrar a vencer, muito por força das 3 partidas que leva sem vencer, jejum que Leonardo Jardim quer ver interrompido, mas também porque os seus principais rivais neste grupo – FC Porto – enfrentam o modesto Penafiel e o Sporting não poderá ficar para trás na corrida pela qualificação. Pelo lado do Marítimo, os objectivos passam pelo mesmo, vencer, mas acima de tudo não perder é tudo o que a equipa insular quer desta partida.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Sporting -1 1.65 Bet365
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos