Menu
Primeira Liga 17ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting CP – Marítimo (Liga NOS)

Depois de um empate no derby com o Benfica, o Sporting CP regressa agora ao Estádio de Alvalade onde irá medir forças com o Marítimo, num embate a contar para a 17ª jornada da Liga NOS. Depois do empate a uma bola no Estádio da Luz, na quarta-feira à noite, o Sporting viu o FC Porto distanciar-se na liderança do campeonato, ficando agora a 2 pontos do 1º lugar. Já o Marítimo chega aqui na ressaca de uma derrota na recepção ao Chaves, a segunda derrota consecutiva no campeonato, com a equipa a ficar praticamente fora da corrida pelo acesso à Europa.

Sporting CP ocupa o 2º lugar com 40 pontos, fruto de 12 vitórias e 4 empates, com parciais de 33 golos marcados e 10 golos sofridos. Os Leões deslocaram-se a casa do seu arqui-rival na quarta-feira à noite, um jogo onde apesar de terem estado na liderança do marcador desde os 18 minutos, acabaram por se deixar empatar já perto do fim. Apesar da vantagem madrugadora no marcador, a equipa de Jorge Jesus foi completamente dominada e foi uma sorte não ter sofrido mais golos. Agora, os Leões precisam de regressar às vitórias o mais rápido possível, vendo o FC Porto já com 2 pontos de vantagem.

A equipa permanece invicta no campeonato português e apresenta um bom registo dentro de portas, venceu 6 dos 8 jogos aqui disputados e manteve a sua baliza invicta em 5 desses 8 encontros, tendo apontado um total de 15 golos e concedido apenas 4 no processo. Esta é uma equipa muito bem organizada defensivamente, é muito forte em bolas-paradas defensivas e conta com Mathieu no sector defensivo, um jogador muito experiente e com muito boa leitura de jogo. Ofensivamente a equipa é muito forte nos ataques pelas linhas e em contra-ataque, é visível uma clara influência de Bruno Fernandes, o médio é muito bom posicionalmente e tem um excelente passe longo, e de Gelson Martins, muito rápido, com raça, técnica e capaz de desequilibrar qualquer defesa em lances individuais. A jogar em casa, o Sporting só falhou em marcar frente ao FC Porto.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sporting CP apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-0 na recepção ao Vilaverdense, para a Taça de Portugal. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Portimonense, uma vitória por 6-0 na recepção à União da Madeira, para a Taça da Liga, uma vitória por 1-1 em terreno do Belenenses, para a Taça da Liga, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Benfica.

Onze Provável: Patrício – Piccini, Mathieu, Coates e Coentrão – Carvalho, Battaglia, Gelson Martins e Acuña – Bruno Fernandes – Bas Dost.

Liga NOSMarítimo, por sua vez, ocupa o 5º lugar com 27 pontos, fruto de 8 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, com parciais de 17 golos marcados e 15 golos sofridos. Depois de ver uma serie de 5 jogos consecutivos sem provar o sabor da derrota chegar ao fim em casa do FC Porto, na penúltima jornada, o Marítimo não aproveitou o factor casa na quarta-feira e acabou derrotado às mãos do Chaves, ficando ainda mais longe dos lugares de acesso à Europa.

Fora de portas, os Leões da Madeira venceram apenas 2 de 7 jogos do campeonato, perdendo 4, com um total de 7 golos marcados e 11 golos sofridos. Como visitante é como a equipa marca menos e sofre mais. No total, os Leões da Madeira apresentam a 5ª defesa menos batida do campeonato, mas apresentam também um dos piores ataques da competição, algo que não ajuda nada contra uma equipa organizada como o Sporting.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Marítimo apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao SC Braga. Seguiu-se uma derrota por 3-1 em terreno do FC Porto, um empate por 0-0 em terreno do Belenenses, para a Taça da Liga, uma vitória por 3-2 na recepção à União da Madeira, para a Taça da Liga, e na última jornada, uma derrota por 1-2 na recepção ao Chaves.

Onze Provável: Charles – Bebeto, Dráusio, Junior e Martins – Pacheco, Cléber e Gamboa – Costa, Pinho e Valente.

O Sporting venceu 6 dos últimos 8 confrontos directos, empatando os restantes 2.

Sporting
0-0
Marítimo
Taça CTT 2017/18
Marítimo 2-2 Sporting
Liga NOS 16/17
Sporting 2-0 Marítimo
Liga NOS 16/17
Sporting 3-1 Marítimo
Liga NOS 15/16
Marítimo 0-1 Sporting
Liga NOS 15/16
Marítimo 0-1 Sporting
Liga NOS 14/15
Sporting 4-2 Marítimo
Liga NOS 14/15
Marítimo 1-3 Sporting
Liga 2013/14

O Sporting tem conseguido uma campanha no campeonato português e ainda não provou a derrota uma única vez, algo que também não deverá acontecer aqui. Bem organizado defensivamente e muito talentoso no processo ofensivo, prevê-se um jogo de um só sentido, com o Marítimo a dever conseguir criar pouco perigo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Sporting CP e Ambas Equipas Marcam: Não 1.55 Bet.pt
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2591
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1322
  • Próg. errados 1144
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.