Menu
Primeira Liga 1ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting CP – Marítimo (Liga NOS)

O Sporting CP e o Marítimo medem forças este sábado no Estádio José Alvalade, Lisboa, num embate a valer para a jornada inaugural da Liga NOS. O conjunto da casa disputa o seu primeiro encontro do campeonato português no seu reduto, onde espera conseguir melhor resultado, e desempenho, que aqueles que conseguiu nos jogos amigáveis da pré-época. Já o Marítimo, ainda pior que este seu oponente em jogo, apresenta-se em Lisboa depois de uma pré-época miserável onde venceu apenas 1 dos 8 amigáveis que disputou, deixando as expectativas em baixo logo para o seu 1º encontro.

Sporting CP prepara-se então para disputar o seu primeiro encontro do campeonato português no seu território, sendo o único dos três grandes de Portugal a jogar em casa esta jornada. Os Leões chegam aqui depois de uma pré-época muito fraca, onde venceram apenas 3 amigáveis dos 10 disputados, apresentando sempre dificuldades tanto a nível defensivo, como ofensivo, já que, sem contar com a goleada de 9-1 ao Sporting B no arranque da pré-época, marcaram apenas 10 golos e concederam 19, um média, praticamente, de 2 golos sofridos por jogo. Contudo, estes maus resultados na pré-época já são típicos de Jorge Jesus, que durante os 6 anos aos comandos do Benfica também acontecia igual, acabando sempre por encontrar o caminho das vitórias e, quando o encontra, dificilmente volta a sair do mesmo.

Apesar de muito se falar de possíveis saídas, especialmente de João Mário e Slimani, e também de Adrien, William Carvalho e Rui Patrício, o que é certo é que ainda não saiu ninguém, continuando assim com um meio campo e um sector ofensivo bem constituído. Sem Slimani para este encontro, os Leões perdem grande parte do seu poder ofensivo, o que será um problema, visto que se espera um Marítimo bem fechado e a jogar com todos os homens atrás da linha da bola, saindo apenas em contra-ataque.

Nos seus últimos 5 jogos, todos amigáveis, o Sporting CP apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Lyon. Seguiu-se um empate por 0-0 contra o Villarreal, uma vitória por 2-1 na recepção ao Wolfsburg, uma derrota por 2-3 contra o Real Betis, e na última jornada, um empate por 0-0 contra o Nice. Carlos Mané, ao serviço da Selecção Olímpica, e Slimani, castigado ainda da temporada transacta, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Patrício – Schelotto, Coates, Naldo e Zeegelaar – Carvalho, Adrien, João Mário e Bruno César – Ruiz e Podence.

Liga NOSMarítimo, por sua vez, prepara-se para o seu primeiro encontro oficial da nova época, tendo a pouca sorte de ter de se deslocar até ao reduto do Sporting logo depois de uma fraca pré-época. A verdade é que os Leões da Madeira desempenharam uma pré-temporada miserável, perdendo 7 dos 8 encontros amigáveis que disputou, demonstrando dificuldades tanto no processo defensivo, como ofensivo. Orientados pelo brasileiro Paulo César Gusmão, esta é uma equipa praticamente igual à da temporada transacta, onde têm vindo a apresentar dificuldades no que toca à finalização, e demonstram desorganização e pouca solidez defensiva, ficando fácil de prever que, neste jogo, os Leões da Madeira adoptem uma estratégia defensiva, de modo a manter as investidas leoninas longe da sua baliza, e aproveitando maioritariamente os contra-ataques como forma de criar perigo ao Sporting.

Nos seus últimos 5 jogos, todos amigáveis, o Marítimo apresenta um histórico de 2 empates e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 4-3 em terreno do Tondela. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Chaves, um empate por 1-1 contra o FC Porto B, uma derrota por 2-1 em terreno do Las Palmas, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do Cagliari. Dyego Sousa e Raul, lesionados, e Dino, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Haghighi – Patrick, Antonio, Dirceu e Christiano – Bessa, Cleber e Fransergio – Djousse, Babá e Costa.

Dos últimos 8 confrontos directos, o Sporting venceu 7, tendo o Marítimo vencido apenas 1.

Sporting 3-1 Marítimo
Liga NOS 2015/16
Marítimo 0-1 Sporting
Liga NOS 2015/16
Marítimo 0-1 Sporting
Liga NOS 2014/15
Sporting 4-2 Marítimo
Liga NOS 2014/15
Marítimo 1-3 Sporting
Liga 2013/14
Sporting
3-0
Marítimo
Taça da Liga 2013/14
Sporting 3-2 Marítimo
Liga 2013/14
Sporting 0-1 Marítimo
Liga ZON Sagres 2012/13

Apesar da fraca pré-temporada da equipa de Alvalade, a verdade é que estes não contavam com grande parte dos seus jogadores-chave, Patricio, William Carvalho, Adrien e João Mário. Com estes jogadores novamente disponíveis, a conversa é outra, e o Marítimo, depois fraquíssima pré-época que fez, não se encontra em condições de olhar o Sporting olhos nos olhos. Espera-se uma vitória do Sporting, contudo, sem muitos golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 Golos 2.00 Bet.pt
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos