Menu
Liga Europa 1ª Jornada

Sporting CP – Lokomotiv de Moscovo (Liga Europa)

Para dar início ao percurso na Liga Europa o Sporting CP volta a enfrentar um adversário russo, também de Moscovo. A equipa de Alvalade não tem um grande historial frente a equipas daquele país mas em contrapartida pode gabar-se de nunca ter perdido um jogo a contar para esta prova europeia em casa. O Lokomotiv sofreu no sábado a primeira derrota da temporada.

Por estes dias o burburinho que domina Alvalade não é exatamente sobre o compromisso iminente da Liga Europa. Aparece em pano de fundo mas a questão agora é saber se Jorge Jesus será ou não autorizado a utilizar André Carrillo. O extremo peruano faz finca-pé e recusa-se a renovar o contrato com o Sporting CP, ambicionando rumar a ligas mais ambiciosas. Sendo assim, a partir de Janeiro o jogador poderá assinar por outro clube já a partir de janeiro e sair no final da temporada sem contrapartidas para os Leões. Bruno de Carvalho não aceita e já ameaçou tirá-lo do onze se não ceder. No meio desta braço-de-ferro está Jorge Jesus. O treinador já reconheceu que para ele Carrillo é uma peça fundamental no plantel do clube verde e branco. Não poupou elogios à forma como se apresenta nos treinos e na evolução até tática que tem tido desde o início do trabalho em conjunto. Mas as negociações são coutada do Presidente e o máximo que Jesus pode fazer é tentar influenciar as duas partes a aproximar posições.

Se Bruno de Carvalho insistir na punição a equipa vai ter uma baixa importante para este primeiro encontro da Liga Europa. O primeiro na lista de sucessão é Carlos Mané que, apesar de só ter sido titular num jogo, tem sido decisivo quando entra a partir do banco. Outra possibilidade já utilizada e que agrada ao treinador é Gelson Martins, que também entra na convocatória.

De fora fica João Mário. O médio ainda aguarda o recurso apresentado à UEFA pelo castigo de três jogos de suspensão pelo vermelho visto no play-off da Liga dos Campeões. William Carvalho e Ewerton também estão descartados, apesar de a recuperação de ambos estar a entrar na fase final.

Onze Provável: Rui Patrício – João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo, Jefferson – Adrien, Aquilani – Carrilho, Teo Gutierrez, Bryan Ruiz – Slimani.

liga europaO Lokomotiv de Moscovo está no segundo lugar da Liga Russa, com dezassete pontos, cumpridos que estão os primeiros oito encontros (5V/ 2E/ 1D). Está a cinco de distância do líder da classificação, o rival CSKA, e um acima de Zenit e Spartak de Moscovo. A equipa de Igor Cherevchenko sofreu a primeira derrota no fim de semana, em casa do Rubin Kazan (3-1).

Pelo menos o Lokomotiv não pode alegar que conhece pouco do atual Sporting. Os jogos do play-off da Liga dos Campeões, frente à equipa de Slutsky, ainda estão bem frescos na memória.

Onze Provável: Guilherme – Shishkin, Corluka, Pejcinovic, Denisov – N’Dinga, Tarasov – Samedov, Miranchuk, Kolomeytsev – Niasse.

Os dois emblemas nunca se defrontaram mas têm registos negativos com clubes do mesmo país. O Sporting conta 1V/ 1E/ 5D com equipas russas; o Lokomotiv tem 1V/ 0E/ 3D com portugueses. Os Leões ainda não perderam um encontro em casa desde que a Liga Europa tem o presente formato (fase de grupos e eliminatórias seguintes), contando já vinte desafios consecutivos sem derrotas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Sporting CP 1.60 Dhoze
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

lokomotiv moscovo
Lokomotiv de Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio: Lokomotiv Stadium
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 801
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos