Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting CP – Juventus (Liga dos Campeões)

Após a derrota em Turim na última jornada da prova, o Sporting CP tem agora oportunidade de se vingar com a recepção à Juventus no Estádio de Alvalade, esta terça-feira, num embate a contar para a 4ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões. Os Leões estiveram bem em casa da Juventus e chegaram mesmo a inaugurar o marcador, e concederam o golo da derrota já aos 84 minutos, tendo aqui oportunidade de se vingar. Já a Juventus chega aqui num grande momento, tendo vencido o clássico do último sábado em casa do AC Milan.

Sporting CP ocupa o 3º lugar deste Grupo D com 3 pontos, fruto de 1 vitória e 2 derrotas, com parciais de 4 golos marcados e 5 golos sofridos. O Sporting não está num grupo propriamente fácil, tendo dois colossos do futebol europeu aqui agrupados, Juventus e Barcelona, ainda que tenha conseguido oferecer bastante resistência a ambos, perdendo por 0-1 contra o Barça e por 2-1 contra a Juventus. Os Leões chegam aqui depois de vencerem em casa do Rio Ave por 0-1, uma vitória sofrida mas que lhes permite continuar na perseguição ao FC Porto pelo 1º lugar do campeonato português, estando agora com apenas 2 pontos de diferença.

Os Verdes e Brancos têm o factor casa do seu lado, onde nos 7 encontros aqui disputados, campeonato e Liga dos Campeões, venceram 4 jogos, perdendo apenas 1, com um total de 10 golos marcados e 3 golos sofridos. O técnico Jorge Jesus já provou que o Sporting pode causar problemas mesmo às melhores equipas da Europa, com o Barcelona a tirar daqui uma vitória bastante sofrida, e que conta com perigo no sector ofensivo, com Gelson Martins e Acuña a serem muito perigosos ofensivamente, muito rápidos e tecnicamente talentosos, e tendo ainda Bruno Fernandes como o patrão do meio-campo e Bas Dost como principal referência ofensiva, com o holandês de pé quente.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sporting CP apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao FC Porto. Seguiu-se uma vitória por 2-4 em terreno do Oleiros, para a Taça de Portugal, uma derrota por 2-1 em terreno da Juventus, uma vitória por 5-1 na recepção ao Chaves, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Rio Ave. Mathieu e Podence estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Patrício – Piccini, Coates, Pinto e Coentrão – Carvalho e Battaglia – Martins, Fernandes e Acuña – Doumbia.

Liga dos CampeõesJuventus, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 6 pontos, fruto de 2 vitórias e 1 derrota, com parciais de 4 golos marcados e 4 golos sofridos. Desde que venceu o Sporting CP, a Juventus tem somado grandes resultados, tendo vencido os seguintes 3 encontros que disputou desde então onde apontou 12 golos, concedendo 3 no processo, com a mais recente vitória a ser no clássico em casa do AC Milan, triunfando por 0-2 com Higuaín a bisar. Fora de portas, para o campeonato e Champions, La Vecchia Signora venceu 4 das suas 6 deslocações, onde apontou 17 golos, concedendo 10 no processo.

A Juve já não apresenta a mesma organização defensiva das últimas temporadas, onde tinha uma defesa praticamente impenetrável, estando agora a conceder golos em quase todos os jogos. Ainda assim, os italianos aumentaram as soluções na frente de ataque e contam com um poder ofensivo também mais poderoso que o dos últimos anos, sendo mesmo o ataque mais eficaz do campeonato italiano. Caso some estes 3 pontos, a Vecchia Signora fica praticamente com a qualificação assegurada, ainda que esta não venha a ser uma deslocação propriamente fácil, especialmente depois do calibre do jogo disputado no fim-de-semana.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Juventus apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-2 na recepção à Lazio. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Sporting CP, para a Liga dos Campeões, uma vitória por 2-6 em terreno da Udinese, uma vitória por 4-1 na recepção ao SPAL, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do AC Milan. Howedes, Benatia, Lichtsteiner e Pjaca são baixas confirmadas.

Onze Provável: Buffon – Sciglio, Barzagli, Chiellini e Sandro – Pjanic e Matuidi – Cuadrado, Dybala e Costa – Higuaín.

A Juventus venceu o único confronto directo disputado.

 Juventus 2-1
Sporting
LC 2017/2018

É de prever um jogo intenso e equilibrado, com as duas equipas à procura do golo. A Juventus pode praticamente assegurar aqui a qualificação à próxima etapa da prova, enquanto que o Sporting precisa de vencer para manter viva a esperança de conseguir um lugar nos oitavos de final e evitar ir para a Liga Europa. Prevê-se um encontro com várias oportunidades de golo para os dois lados.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais 2.5 Golos 1.83 Bet.pt
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2435
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1250
  • Próg. errados 1074
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.