Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting CP – Fiorentina (Amigável de Clubes)

O Sporting CP e a Fiorentina colocam-se frente a frente este domingo no Estádio de Alvalade, em Lisboa, num embate de cariz amigável. A formação orientada por Jorge Jesus tem vindo a aproveitar bem a pré-época e já disputou sete encontros amigáveis, ainda que tenha perdido quatro deles, mas este será o último amistoso antes de entrar nas competições oficiais. Já a Fiorentina não tem aproveitado a pré-época tão bem e disputou apenas dois jogos, ainda que tenha outros dois agendados, para além deste.

O Sporting CP pronto para disputar o seu 8º jogo amigável nesta pré-época, tendo já enfrentado equipas como o Belenenses, Fenerbahce, Valencia, Basel, Marselha, Monaco e Vitória de Guimarães, ainda que tenha vencido somente dois deles. O técnico Jorge Jesus não demonstra interesse nos resultados destes jogos, com o seu principal objectivo a ser preparar a equipa da melhor forma para conseguir uma entrada sensacional no campeonato e voltar a tentar, mais uma vez, vencer o tão desejado campeonato português, algo que não consegue desde 2001/02.

Os Leões têm testado vários sistemas tácticos e vários jogadores nos jogos amigáveis, e a equipa reforçou-se muito bem neste mercado de transferências, com as contratações de Bruno Fernandes à Sampdoria, por 8,5 milhões, o lateral direito Piccini ao Real Betis, por 3 milhões, o médio Mattheus ao Estoril, por 2 milhões, e conseguiu ainda o empréstimo do lateral esquerdo Fábio Coentrão, vindo do Real Madrid, e do avançado Doumbia, da AS Roma, contratando ainda, a custo zero, o central Mathieu, do Barcelona.

Nos seus últimos 5 jogos amigáveis, o Sporting CP apresenta um histórico de 1 vitória e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-3 contra o Valencia. Seguiu-se uma derrota por 3-2 contra o FC Basel, uma derrota por 2-1 contra o Marselha, uma vitória por 2-1 contra o AS Monaco, e na última jornada, uma derrota por 3-0 contra o Vitória de Guimarães.

Onze Provável: Patrício – Piccini, Mathieu, Coates e Coentrão – Carvalho e Palhinha – Gélson Martins, Bruno Fernandes e Podence – Doumbia.

amigável internacionalA Fiorentina, por sua vez, chega aqui apenas com dois encontros disputados durante a pré-época, tendo vencido um e empatado o restante, onde enfrentou equipas como o Bari e Trento, e tem já encontros amigáveis agendados com Eintracht Braunschweig e Wolfsburg. A temporada transacta revelou-se um tanto decepcionante para os Príncipes de Florença, que terminaram a temporada em 8º lugar, fora dos lugares de acesso às competições europeias, e não foram além dos dezasseis-avos de final da Liga Europa. Durante esta janela de transferências, os Viola já viram sair alguns jogadores importantes para a equipa, como é o caso de Bernardeschi, Broja Valero e Ilisic.

Quanto a contratações, os italianos reforçaram-se maioritariamente na parte defensiva, contratando dois defesas centrais, Vítor Hugo ao Palmeiras e Milenkovic ao Partizan, o lateral direito Bruno Gaspar, ao Vitória de Guimarães, e dois laterais esquerdos, Maximiliano Oliveira ao Aston Villa, e Zekhnini ao Odd Greenland. Não se ficando por aqui, o clube contratou mais quatro médios, Veretout ao Aston Villa, Cristóforo ao Sevilla, Carlos Sánchez ao Aston Villa, e Castrovilli ao Bari. Com o campeonato a começar apenas a 20 de Agosto, o treinador Pioli Stefano tem ainda algum tempo para testar as novas contratações e decidir qual o sistema táctico mais adequado à sua equipa.

Nos seus 2 encontros amigáveis, a Friorenta começou por sair vencedora por 5-0 contra o Trento, seguindo-se de um empate por 1-1 contra o Bari.

Os únicos 2 confrontos directos que disputaram até hoje, terminaram empatados.

Fiorentina
1-1
Sporting
Liga dos Campeões [Qual] 2009/10
Sporting
2-2
Fiorentina
Liga dos Campeões [Qual] 2009/10

O Sporting aparece aqui com muito jogo disputado durante esta pré-época e poderá criar dificuldades a uma Fiorentina ainda com falta de ritmo competitivo. Prevê-se uma partida com várias oportunidades de golo para os dois lados.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 Golos 1.50 Betclic
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2000
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 858
comments powered by Disqus

Últimos jogos