Menu
  • 24 janeiro
  • 20:45
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting CP – FC Porto (Taça da Liga)

As meias-finais da Taça da Liga trazem-nos um Clássico do futebol português, com o Sporting CP e o FC Porto a medirem forças esta quarta-feira no Estádio Municipal de Braga. O Sporting chega aqui na ressaca de um empate a uma bola no terreno do Vitória de Setúbal, um resultado que permitiu a aproximação do Benfica e deixa os Leões com apenas 1 ponto acima dos Encarnados. Já o FC Porto aparece aqui depois de mais uma vitória, desta vez na recepção ao Tondela, somando assim a sua 10ª vitória consecutiva em todas as competições.

Sporting CP entrou directamente para o Grupo B onde faziam parte o Marítimo, União da Madeira e Belenenses, tendo uma vitória e dois empates sido suficientes para avançarem na competição e atingir estas meias-finais. Jorge Jesus utilizou normalmente a equipa suplente nos encontros para esta competição. Os Leões nunca venceram a Taça da Liga, atingiram duas finais, em 2007/08 e 2008/09 onde perderam contra o Vitória de Setúbal e Benfica sempre em grandes penalidades, e esta é a primeira vez que avançam da fase de grupos desde 2010/11.

O Sporting é uma equipa organizada, defende com grande inteligência táctica e uma das suas melhores valências é a facilidade com que conseguem finalizar as oportunidades que dispõem. O contra-ataque também também é uma transição em que a equipa é muito perigosa, com especial destaque para Gelsón Martins e Acuña, dois jogadores muito rápidos e perigosos neste processo. Apesar de Jorge Jesus costumar optar por vários elementos da equipa suplente, aqui o treinador português deverá lançar maior parte da equipa titular.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sporting CP apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Benfica. Seguiu-se uma vitória por 5-0 na recepção ao Marítimo, uma vitória por 1-2 em terreno do Cova da Piedade, para a Taça de Portugal, uma vitória por 3-0 na recepção ao Desportivo das Aves, e um empate por 1-1 em terreno do Vitória de Setúbal.

Onze Provável: Patrício – Piccini, Coates, Mathieu e Coentrão – William Carvalho e Bruno Fernandes – Gelson Martins, Ribeiro e Acuña – Bas Dost.

taça da ligaFC Porto, por sua vez, entrou directamente para o Grupo D onde faziam parte o Leixões, Rio Ave e Paços de Ferreira, qualificando-se a estas meias-finais com duas vitórias e um empate. Esta é uma competição que os Azuis e Brancos nunca venceram na sua história, ainda que já tenha conseguido alcançar duas finais, em 2009/10 e 2012/13, perdendo para o Benfica e SC Braga, e desde então que o mais longe que chegou na competição foram as meias-finais de 2013/14 e 2014/15.

A equipa chega aqui invicta nos seus últimos 10 jogos consecutivos em todas as competições, prova de um bom momento da equipa Azul e Branca. Mesmo com um jogo a menos no campeonato português, os Dragões são lideres da prova com o melhor ataque e a melhor defesa do mesmo, com destaque para Marega e Aboubakar, 3º e 4º melhores marcadores do campeonato com 15 e 14 golos marcados, respectivamente.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Porto apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-3 em terreno do Paços de Ferreira, para a Taça da Liga. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Feirense, uma vitória por 4-2 na recepção ao Vitória de Guimarães, uma vitória por 1-2 em terreno do Moreirense, para a Taça de Portugal, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Tondela.

Onze Provável: Sá – Maxi Pereira, Marcano, Reyes e Layún – Danilo Pereira, Herrera, Corona e Brahimi – Marega e Aboubakar.

O Sporting venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 2 e perdendo os restantes 2.

Sporting 0-0 FC Porto
Liga NOS 17/18
FC Porto 2-1 Sporting
Liga NOS 16/17
Sporting 2-1 FC Porto
Liga NOS 16/17
FC Porto 1-3 Sporting
Liga NOS 15/16
Sporting 2-0 FC Porto
Liga NOS 15/16
FC Porto 3-0 Sporting
Liga NOS 14/15
FC Porto 1-3 Sporting
Taça Portugal 14/15
Sporting 1-1 FC Porto
Liga NOS 14/15

As duas equipas nunca venceram esta competição e irão querer somar a primeira Taça da Liga ao seu palmarés. Tanto uma equipa como a outra apresentam bons argumentos defensivos e ofensivos, são bem organizadas e muito perigosas no último terço do campo. Prevê-se um jogo intenso, como é habitual num clássico, onde as duas equipas deverão conseguir chegar ao golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.64 Bet.pt
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2921
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1505
  • Próg. errados 1276
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.