Menu
Primeira Liga 8ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting CP – FC Porto (Liga NOS)

O tão esperado clássico deste domingo promete parar o país, com as duas melhores equipas portuguesas, até ao momento, a medirem forças no Estádio de Alvalade, em Lisboa, num embate a contar para a 8ª jornada da Liga NOS. O conjunto comandado por Jorge Jesus tem estado abaixo das expectativas nos últimos encontros, mas esteve muito bem no encontro contra um colosso como o Barcelona, para a Liga dos Campeões. Já o FC Porto é líder isolado na tabela do campeonato português e tem o melhor ataque e a melhor defesa da prova.

Sporting CP ocupa o 2º lugar com 19 pontos, fruto de 6 vitórias e 1 empate, com parciais de 16 golos marcados e 4 golos sofridos. Jorge Jesus está a conseguir uma boa temporada aos comandos do Sporting, chegando aqui invicto no campeonato português, mas tendo perdido pontos de forma decepcionante na última jornada, em casa do Moreirense, ao não conseguir melhor que um empate por 1-1. Os Leões tiveram um encontro muito difícil na terça-feira, com a recepção ao Barcelona para a Liga dos Campeões, e conseguiram manter uma das melhores equipas do mundo longe da sua baliza durante bastante tempo, tendo perdido por 0-1 graças a um auto-golo de Coates, e chegaram mesmo a estar próximos do empate, mas foram infelizes.

Os Verdes e Brancos têm estado muito bem defensivamente, e destacam-se especialmente pela forma ofensiva, sendo exímios em contra-ataques e em atacar pelas linhas, com destaque para Acuña e Gelson Martins, dois extremos muito rápidos e dotados de grande talento. Contudo, o ataque leonino não tem dado frutos nos últimos 3 jogos, apontando apenas 1 golo nesse espaço de tempo. Os Leões são obrigados a tomar a iniciativa do jogo aqui, já que estão 2 pontos atrás dos Dragões e precisam de vencer para passarem para o topo da tabela, com o empate a não lhes servir de nada aqui.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sporting CP apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-3 em terreno do Olympiakos, para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Tondela, um empate por 0-0 na recepção ao Marítimo, para a Taça da Liga, um empate por 1-1 em terreno do Moreirense, e na última jornada, um empate por 0-1 na recepção ao Barcelona, para a Liga dos Campeões. Doumbia, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Patrício – Piccini, Mathieu, Coates e Coentrão – Carvalho, Battaglia, Martins e Acuña – Bruno Fernandes – Dost.

Liga NOSFC Porto, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 21 pontos, fruto de 7 vitórias, com parciais de 19 golos marcados e 3 golos sofridos. Sérgio Conceição tem vindo a realizar um excelente trabalho aos comandos do FC Porto, com a equipa a chegar aqui como líder isolada do campeonato português, detendo o melhor ataque e a melhor defesa do mesmo, e estando ainda por conceder o primeiro ponto da temporada. Na quarta-feira os Dragões conseguiram um resultado fantástico no Principado Monaco, vencendo a equipa do português Leonardo Jardim por 0-3, na 2ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, compensado assim os adeptos pela derrota em casa às mãos do Besiktas, na 1ª jornada da Liga Milionária.

A equipa tem estado num momento muito bom, é muito sólida defensivamente, e apresenta um sector ofensivo de poder avassalador, são bons em bolas-paradas ofensivas, criam oportunidades de golo através de remates de longe ou mesmo em lances individuais, Brahimi é um jogador muito bom tecnicamente e desequilibra facilmente a defesa adversária, atacam muito bem pelas linhas e têm avançados letais na parte da finalização. Oliver Torres tem estado em destaque, a sua boa visão de jogo já lhe valeu 3 assistências, e Aboubakar é o 2º melhor marcador, com 6 tentos assinalados. Os Dragões chegam aqui sem pressão e sem terem de correr riscos, com o empate a servir perfeitamente para se manterem na liderança. Contudo, o técnico Sérgio Conceição não é o tipo de treinador que jogue para o empate.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Porto apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Chaves. Seguiu-se uma derrota por 1-3 na recepção ao Besiktas, para a Liga dos Campeões, uma vitória por 1-2 em terreno do Rio Ave, uma vitória por 5-2 na recepção ao Portimonense, e na última jornada, uma vitória por 0-3 em terreno do Monaco, para a Liga dos Campeões. Sérgio Conceição tem todos os jogadores disponíveis para este jogo.

Onze Provável: Casillas – Pereira, Marcano, Felipe e Telles – Danilo Pereira, Torres e Herrera – Marega, Aboubakar e Brahimi.

O Sporting venceu 5 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 1 e perdendo os restantes 2.

FC Porto 2-1 Sporting
Liga NOS 16/17
Sporting 2-1 FC Porto
Liga NOS 16/17
FC Porto 1-3 Sporting
Liga NOS 15/16
Sporting 2-0 FC Porto
Liga NOS 15/16
FC Porto 3-0 Sporting
Liga NOS 14/15
FC Porto 1-3 Sporting
Taça Portugal 14/15
Sporting 1-1 FC Porto
Liga NOS 14/15
Sporting 1-0 FC Porto
Liga 2013/14

O FC Porto não vence em Alvalade desde 2008. Ainda assim, os Dragões não irão chegar aqui à procura do empate, mas sim de mais 3 pontos, tal como o Sporting. As duas equipas estão invictas nas competições internas e este será um grande jogo de se assistir, com as duas equipas em grande forma e a praticarem um futebol apelativo. Como é típico de um clássico, será um jogo duro e com muita intensidade, com as defesas de cada equipa a serem constantemente postas à prova. Ainda assim, Leões e Dragões contam com um grande poder ofensivo, sendo de esperar que ambas consigam chegar ao golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.68 Bet.pt
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1993
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos