Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting CP – FC Barcelona (Liga dos Campeões)

Depois de uma vitória na Grécia, e ainda invicto esta temporada, o Sporting CP prepara-se agora para medir forças com o poderoso FC Barcelona, esta quarta-feira no Estádio José Alvalade, num embate a contar para a 2ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões. Depois de derrubarem o Olympiakos no último encontro da prova, os Leões procuram agora evitar a derrota às mãos de um dos maiores colossos do futebol europeu. Já o FC Barcelona aparece aqui numa forma soberba, tendo vencido todos os encontros desde que perdeu a Supertaça de Espanha para o Real Madrid.

Sporting CP ocupa o 2º lugar deste Grupo D com 3 pontos, fruto de 1 vitória, com parciais de 3 golos marcados e 2 golos sofridos. Os Leões alcançaram a fase de grupos depois de eliminarem o Steaua de Bucareste no play-off, mas não tiveram muita sorte no sorteio, já que ficaram no mesmo agrupamento que a Juventus, Olympiakos e este Barcelona. Com dois colossos como os italianos e os espanhóis neste Grupo D, o Sporting tem como concorrente directo o conjunto grego, com o qual irá disputar o lugar de acesso à Liga Europa, tendo já começado a trabalhar para isso ao arrancar uma vitória por 2-3 na 1ª jornada deste agrupamento. Já desde o começo da temporada que esta equipa comandada por Jorge Jesus tem estado em boa forma no campeonato português, mas acabou por cometer o primeiro deslize na última jornada, empatando a 1-1 em casa do Moreirense e deixando o FC Porto fugir no topo da tabela.

Os Leões são um conjunto bem organizado defensivamente e apresentam boas armas ofensivas, destacam-se no contra-ataque, rematam bem de longe, atacam muito bem pelas linhas e apresentam um bom poder de finalização. Bruno Fernandes foi uma excelente contratação do Sporting e tem mostrado o seu valor no centro do terreno, um jogador aguerrido, bom a roubar a bola aos adversários, tem uma grande visão de jogo e potente remate. Destaque também para Gelson Martins e Acuña, dois extremos muito rápidos e de grande qualidade técnica, desequilibram facilmente as defesas adversárias e tiram bons cruzamentos para o coração da área, onde aparece muita vez Bas Dost, o avançado dos Leões com grande sentido posicional e faro para golo. Ainda assim, este será um jogo bastante complicado para o conjunto português que encontra aqui uma das melhores equipas do mundo, uma equipa muito bem organizada a nível defensivo e com um poder destruidor a nível ofensivo.

Nos seu últimos 5 jogos oficiais, o Sporting CP apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-3 em terreno do Feirense. Seguiu-se uma vitória por 2-3 em terreno do Olympiakos, para a Liga dos Campeões, uma vitória por 2-0 na recepção ao Tondela, um empate por 0-0 na recepção ao Marítimo, para a Taça da Liga, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Moreirense.

Onze Provável: Patrício – Piccini, Coates, Mathieu e Coentrão – Carvalho e Battaglia – Martins, Fernandes e Acuña – Bas Dost.

Liga dos CampeõesBarcelona, por sua vez, ocupa o 1º lugar deste Grupo D também com 3 pontos, fruto de 1 vitória, e com parciais de 3 golos marcados e nenhum golo sofrido. O Barcelona está numa forma soberba esta temporada e parece que Ernesto Valverde está mesmo a conseguir um excelente trabalho no seu primeiro ano aos comandos da turma da Catalunha, com a equipa a vencer todos os 7 jogos que disputou depois de perder as duas mãos da Supertaça de Espanha contra o Real Madrid. Na 1ª jornada deste Grupo D, os Culés vingaram-se da Juventus e venceram os italianos por 3-0 em Camp Nou, e desde a Supertaça de Espanha que venceram todas as suas 3 deslocações, apontando 7 golos e concedendo apenas 1 no processo. No campeonato espanhol, os catalães lideram já isolados com 18 pontos somados, 4 a mais que o 2º Atlético de Madrid, e contam já com 20 golos apontados e apenas 2 concedidos, com Leo Messi a liderar já o topo da lista de melhores marcadores com 9 tentos assinalados.

Os espanhóis contam com jogadores muito experientes no sector defensivo, ainda que evidenciem alguma dificuldade no jogo aéreo e em bloquearem remates de longe. Contudo, os catalães destacam-se mesmo é pela sua enorme capacidade ofensiva, muito perigosos em contra-ataques, em bolas-paradas e em finalizarem situações de golo, criam bastante perigo com remates de longe e apresentam individualidades que conseguem desequilibrar qualquer sector defensivo, como Messi, Deulofeu, Luis Suárez, entre outros. O Barcelona tem por hábito controlar a posse de bola no meio-campo adversário, e tem atacado muito pelo centro do terreno, mas o Sporting conta com alguns jogadores bastante rápidos em contra-ataque, algo que os Culés irão estar atentos, sobretudo a Gelson Martins e Acuña. Ainda assim, na última que veio a Alvalade, a turma catalã venceu por 2-5, em 2008/09.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 5-0 na recepção ao Espanyol. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção à Juventus, para a Liga dos Campeões, uma vitória por 1-2 em Getafe, uma vitória por 6-1 na recepção ao Eibar, e na última jornada, uma vitória por 0-3 em terreno do Girona. Rafinha e Dembélé estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Stegen – Semedo, Piqué, Umtiti e Alba – Paulinho, Busquets e Iniesta – Deulofeu, Messi e Suárez.

Nos únicos 2 confrontos directos disputados nos últimos 31 anos, o Barcelona venceu sempre.

Sporting
2-5
Barcelona
LC 2008/09
Barcelona
3-1
Sporting
LC 2008/09

O Sporting irá tentar tirar proveito do factor casa e tentará anular o jogador mais importante do Barça, Leo Messi, de modo a diminuir o perigo das investidas catalãs. Ainda assim, O Barça apresenta jogadores de classe mundial e tem qualidade suficiente para arrancar um bom resultado em Portugal, ainda que não esteja posto de parte a hipótese do Sporting conseguir chegar ao golo, já que também é uma equipa talentosa no processo ofensivo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Barcelona e Ambas Equipas Marcam 2.10 Bet.pt
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1993
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos