Menu
  • 22 fevereiro
  • 18:00
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting CP – FC Astana (Liga Europa)

Com um pé nos oitavos de final, os Leões recebem o Astana em Alvalade. Jorge Jesus já não terá problemas com sintéticos e Bas Dost está apto para ir a jogo. Para o clube cazaque, que se estreia na fase a eliminar das competições europeias, a vinda a Lisboa será mais um passo na aprendizagem. E se tiverem oportunidade, vão querer deixar marca.

Depois dos resultados do FC Porto e do SC Braga, o Sporting CP passou a ser a única hipótese de uma equipa portuguesa se manter nas competições europeias, esta temporada. A equipa de Jorge Jesus não escapou ao susto na deslocação ao Cazaquistão. Aos sete minutos Marin Tomasov adiantou a equipa da casa no marcador e foi com este resultado que as duas formações recolheram aos balneários ao intervalo. Claro que no segundo período a diferença de qualidade entre as duas equipas, claramente favorável ao clube português, veio ao de cima. Bruno Fernando chegou à igualdade através de um penalti, Gelson Martins deu a volta ao marcador e Seydou Doumbia reforçou a vantagem, tudo nos primeiros dez minutos da segunda parte.

O Sporting CP regressa assim a casa com boas perspetivas para fechar a passagem aos oitavos de final da Liga Europa, mas para tal não pode esquecer esse desconforto inicial em Astana. Jesus já não se pode queixar do piso sintético, nem do frio, nem sequer das lesões. Bas Dost fez os noventa minutos na terça-feira, na visita ao terreno do Tondela (1-2), e Daniel Podence é, à data, a única baixa confirmada para a jornada europeia. Fredy Montero saiu tocado do jogo do campeonato e não deve ser sensato, nem necessário, arriscar a sua condição física na quinta-feira.

A vitória em Tondela, com um golo de Sebastian Coates aos noventa e oito minutos, redundou em escândalo. O árbitro deu descontos sobre descontos, transformando vinte segundos em quatro minutos, e o golo tardio levou a equipa beirã ao desespero, como é compreensível. A cereja no topo do bolo foi Coates ter escapado a um amarelo, mesmo tendo despido a camisola na comemoração do golo, o que, a ter sido sancionado, tinha deixado o Sporting só com um central para a próxima partida da Liga NOS, já que Mathieu foi expulso também.

Com este resultado o Sporting CP segurou o segundo lugar, mantendo a igualdade pontual com os Encarnados e dois pontos de desvantagem para os Portistas.

Onze Provável: Patrício – Piccini, André Pinto, Mathieu, Coentrão – William Carvalho, Battaglia – Gelson Martins, Rúben Ribeiro, Acuña – Doumbia.

O Astana FC está pela primLiga Europaeira vez na fase a eliminar das competições europeias e como se sabe há uma curva de aprendizagem. Claro que há quem aprenda depressa e como o seu domínio doméstico é considerável não vão faltar oportunidades ao conjunto cazaque para ir evoluindo. Neste sentido, a mera deslocação a Lisboa, numa partida de tudo ou nada, será já uma valiosa experiência. Dito isto, não estou já a descartar o Astana. A equipa está fragilizada com a falta de ritmo competitivo e com a saída de Junior Kabananga mas mostrou no seu estádio topo de gama que sabe dar luta com as armas limitadas que tem no seu arsenal.

Yuri Logvinenko foi expulso na primeira mão, à passagem da primeira hora de jogo, com um segundo amarelo, e cumprirá suspensão. Não há mais nenhuma limitação no plantel às ordens de Stanimir Stoilov.

Onze Provável: Eric – Shitov, Postnikov, Anicic, Shomko – Tomasov – Twumasi, Beysebekov, Muzhikov, Tagybergen – Despotovic.

Astana
1-3
PortugalSporting
Europa League 2017/18

O único confronto entre as duas equipas foi o da primeira mão, ganho pelos Leões.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.87 Betclic
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

FC Astana
FC Astana
  • País: Cazaquistão
  • Estádio: Astana Arena
  • Cidade: Astana
  • Fundação: 2009

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2043
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 862
  • Próg. errados 1156
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.