Menu
Primeira Liga 9ª Jornada

Sporting CP – Estoril Praia (Liga NOS)

Depois do estrondoso triunfo na Luz o Sporting Clube de Portugal vai ter oportunidade de fazer jus às palavras proferidas no rescaldo do encontro. Não adianta nada vencer o Benfica se depois não se vencerem os outros jogos, é inegável. Para consolidar a liderança da Liga NOS os Leões terão que aplicar esse princípio jornada após jornada, começando já este sábado, na receção ao Estoril Praia. Está prevista casa cheia em Alvalade.

A mudança de Jorge Jesus para Alvalade alterou o equilíbrio de poderes entre os rivais de segunda circular. Estamos no final de outubro e Benfica e Sporting já se defrontaram por duas vezes – e já há outra eliminatória da Taça alinhada para breve. Os Leões não se limitaram a vencer os dois confrontos, uma marca pouco comum na história recente dos clubes, deram um banho de futebol. Não há como separar a importância do técnico que passou seis temporadas no comando dos Encarnados. Porque mentalmente a antiga equipa ainda não matou o pai, por assim dizer. E pela evolução tremenda que se sente na equipa do Sporting CP. Nos últimos quatro jogos os verdes e brancos somam outros tantos triunfos – Vitória de Guimarães (5-1), Vilafranquense (4-0), Skenderbey (5-1) e Benfica (0-3) – somando neste período dezassete golos marcados e apenas dois concedidos. Uma média de 4,25 golos por partida! A prova maior dessa mudança de mentalidade e ambição realista foram as palavras proferidas no final do encontro da Luz. Em vez de regozijo por um resultado histórico o que houve logo foi uma chamada de atenção. Só vamos vencer alguma coisa se formos capazes de levar este foco para todos os jogos que temos pela frente, foi a mensagem muito clara que JJ e João Mário repetiram.

Na quinta-feira os Leões viajam até à Albânia, para o segundo jogo com o Skenderbeu, e na jornada seguinte têm encontro marcado com o Arouca.

Com a vitória sobre o Benfica, associada ao empate cedido pelo FC Porto frente ao Braga, o Sporting isolou-se no comando do campeonato português, com vinte pontos, dois à frente dos Dragões, que nesta jornada vai a casa da União da Madeira.

Adrien cumpre um jogo de castigo por ter visto o quinto amarelo na Liga. Aquilani e Naldo ficam de fora por problemas físicos.

Onze Provável: Patrício – João Pereira, Paulo Oliveira, Ewerton, Jefferson – Gelson Martins, João Mário, William Caravalho, Bryan Ruiz – Gutiérrez, Slimani.

Liga NOSOs homens orientados por Fabiano Soares tem noção de que provavelmente vão enfrentar a melhor equipa do campeonato. É-o pelo menos no momento: não só ocupa o primeiro lugar da Liga como acabou de bater o grande rival por margem confortável. Mas o Estoril Praia, que já sofreu desaires com os outros dois grandes, sente que está a melhorar a cada semana e confia nas suas capacidades para tentar uma surpresa em Alvalade.

A Equipa da Linha está no sétimo lugar, com treze pontos, um posto acima dos Encarnados, e a três de distância do terceiro, que nesta altura é o Rio Ave. Há oito clubes, entre terceiro e décimo, separados por cinco pontos, o que significa que cada sucesso ou desaire pode mexer bastante com a classificação.

O Estoril também tem um jogador castigado – Leo Bonatini – e outros quatro descartados por lesão – Bruno Miguel, Diogo Amado, Mendy e Gladestony.

Onze Provável: Kieszek – Anderson Luiz, Diego Carlos, Tavares, Mano – Taira, Esiti, Babanco – Bruno César, Luiz Phellype, Chaparro.

Estoril Praia 1-1 Sporting Liga NOS 14/15
Sporting 3-0 Estoril Praia Liga NOS 14/15
Sporting 0-1 Estoril Praia Liga 2013/14
Estoril Praia 0-0 Sporting Liga 2013/14

Nas duas últimas temporadas os confrontos entre Sporting e Estoril estiveram muito equilibrados: empates no António Coimbra da Mota e uma vitória para cada lado em Alvalade.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Teo Gutiérrez parca marcar 1.83 Betrally
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

estorilpraia
Estoril Praia
  • País: Portugal
  • Estádio: António Coimbra da Mota
  • Cidade: Estoril
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1824
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos