Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting CP – Desportivo das Aves (Liga NOS)

Jorge Jesus prepara-se para receber a equipa de Lito Vidigal em Alvalade. Ambas as equipas garantiram qualificação para as meias-finais da Taça de Portugal na quarta-feira, marco nunca antes alcançado pela equipa avense. Mas o Desportivos das Aves vai ter que gerir muito bem o esforço, depois de um carrossel de emoções e cento e vinte minutos jogados em Vila do Conde.

Jorge Jesus teve que fazer Bas Dost e Bruno Fernandes saltar do banco para o Sporting CP carimbar a passagem às meias-finais da Taça de Portugal. O Cova da Piedade tinha reposto a igualdade no início do segundo tempo, na marcação de uma grande penalidade, anulando a vantagem conseguida por médio português um pouco antes. Aos setenta e oito o holandês dá o melhor seguimento a um cruzamento de Rodrigo Battaglia. O sorteio, caprichosamente, volta a emparelhar Leões e Dragões nas meias-finais da competição, adversário que também coube aos Sportinguistas na mesma etapa da Taça da Liga, que terá lugar já na próxima quarta-feira, em Alvalade. Vai ser um fartote de duelos Sporting vs Porto até ao final da temporada (duas mão na final four da Taça da Liga, uma meia-final da Taça de Portugal e o segundo jogo do campeonato).

O Sporting CP segue na segunda posição, dois pontos atrás do FC Porto, três à frente do Benfica. Depois do empate na Luz (1-1), a abrir o novo ano, os Leões golearam o Marítimo (5-0), antes de se dedicarem a assuntos da taça. Josep Misic, o croata contratado ao Rijeka neste mercado de Inverno, fez o primeiro treino com os novos companheiros. Wendel também já trabalha com o grupo em Alcochete mas sabe-se que Jesus gosta de trabalhar bem os jogadores antes de os levar a jogo. Rúben Ribeiro, que ainda jogou pelo Rio Ave a meio da semana, já foi apresentado por Bruno de Carvalho mas ainda não foi integrado.

Jorge Jesus admitiu que o Sporting está atento ao mercado, tendo em vista um avançado que possa “emparelhar” com Bas Dost porque, segundo o treinador Doumbia tem as mesmas características e é preciso uma opção alternativa.

O treinador verde e branco está a tentar recuperar Jeremy Mathieu e Cristiano Piccini das respetivas mazelas. Estando aptos eles terão a preferência de Jesus. Se não, Stefan Ristovski e André Pinto manterão as vagas.

Onze Provável: Patrício – Piccini, Coates, Mathieu, Coentrão – Gelson, William Carvalho, Fernandes, Acuña – Podence, Bas Dost.

O Desportivo das Aves fLiga NOSez história ao qualificar-se, pela primeira vez, para as meias-finais da Taça de Portugal. Mas foi um parto muito complicado. O jogo jogado teve oito golos e ao fim de cento e vinte minutos ainda foi necessário proceder à marcação de grandes penalidades para encontrar o semifinalista. Os rioavistas caíram de pé (4-4, 4-5 g.p.). Agora a formação de Lito Vidigal já sabe que enfrentará a outra equipa sensação da prova, o Caldas, o que lhe dá uma excelente oportunidade de chegar à final.

O Aves agora precisa de transpor essa energia positiva para o campeonato. Os Avenses não vencem há quatro jornadas consecutivas – derrotas com o Tondela (0-1), Estoril (3-2) e Moreirense (1-2); empate em Chaves (1-1) – tendo somado um único ponto neste período. São os primeiros acima da linha de água mas o Estoril, abaixo, só tens dois pontos a menos. Claro que o desafio maior será o de gerir o desgaste emocional e físico do carrocel que foi o jogo em Vila do Conde. Ryan Gauld não pode ser utilizado por estar cedido pelos Leões mas parece ser a única limitação no plantel do Aves.

Onze Provável: Quim – Baldé, Ponck, Defendi, Galo, Lenho – Amilton, Gomes, Falcao, Agra – Arango.

Desp. Aves 0-2 Sporting
Liga NOS 2017/18
Sporting 0-0 Desp. Aves
bwin  2006/07
Desp. Aves 0-2 Sporting
bwin 2006/07

O Sporting nunca perdeu com o Desportivo das Aves. O máximo que os Avenses conseguiram foi um empate a zeros em Alvalade, na temporada 2006/07.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.90 Betclic
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

desportivodasaves
Desportivo das Aves
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Clube Desportivo das Aves
  • Cidade: Vila das Aves
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1994
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 833
  • Próg. errados 1136
comments powered by Disqus

Últimos jogos