Menu

Sporting CP – Borussia Dortmund (Liga dos Campeões)

O Sporting CP e o Borussia Dortmund medem forças esta terça-feira no Estádio José Alvalade, em Lisboa, num embate a contar para a 3ª jornada do Grupo F da Liga dos Campeões. O Sporting CP recebe um colosso alemão num jogo onde é obrigado a vencer de modo a ficar dentro da corrida pelos lugares de acesso aos oitavos de final, já que está com 1 ponto a menos que os alemães e os Merengues. Já o Borussia Dortmund divide a liderança com os espanhóis e poupou alguns jogadores no embate do fim-de-semana contra o Hertha Berlim, onde voltou a falhar em vencer.

Sporting CP ocupa o 3º lugar com 3 pontos, fruto de 1 vitória e 1 derrota com parciais de 3 golos marcados e 2 golos sofridos. Este conjunto comandado por Jorge Jesus tem estado em boa forma nesta competição, chegando a estar a vencer o Real Madrid no Santiago Bernabéu, logo na 1ª jornada deste Grupo F, mas acabou por não se deixar vencer por 2-1, concedendo dois golos nos últimos minutos da partida. Já na 2ª jornada da prova, os Leões bateram o Legia Varsóvia por 2-0, tendo agora que enfrentar o colosso alemão. Já na temporada caseira, os Verdes e Brancos ocupam o 2º lugar na tabela de classificação geral com os mesmos 3 pontos que 3º FC Porto, estando ambos a 3 pontos de alcançarem o líder Benfica.

Esta partida é crucial para os Leões, que com uma vitória aqui passariam para 2º lugar, contando que o Real Madrid vence o Legia Varsóvia, e ficariam perto de conseguirem acesso aos oitavos de final. No último jogo, contra o Famalicão para a Taça de Portugal, Jorge Jesus rodou bastante a equipa de modo a ter todos os jogadores frescos para este embate, e tendo em conta que o Borussia Dortmund sofre de uma enorme lista de baixas, os Leões deverão querer entrar com tudo e procurar o golo desde bem cedo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sporting CP apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-1 em terreno do Rio Ave. Seguiu-se uma vitória por 4-2 na recepção ao Estoril Praia, uma vitória por 2-0 na recepção ao Legia Varsóvia, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, um empate por 3-3 em terreno do Vitória de Guimarães, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Famalicão, em jogo a contar para a Taça de Portugal. Spalvis e Adrien Silva são baixas confirmadas, ambos lesionados.

Onze Provável: Patrício – Schelotto, Coates, Semedo e Jefferson – Carvalho, Elias, Martins e Ruiz – Dost e Markovic.

Liga dos CampeõesBorussia Dortmund, por sua vez, ocupa o 2º lugar no agrupamento com os mesmos 4 pontos que o líder Real Madrid, fruto de  1 vitória e 1 empate, com parciais de 8 golos marcados e 2 golos sofridos. Depois de uma fantástica goleada por 0-6 em casa do Legia Varsóvia, os Auri-Negros receberam o colosso espanhol Real Madrid, onde não conseguiu melhor que um empate a duas bolas, ficando desta forma empatado com o clube espanhol na liderança do agrupamento. Depois de uma fantástica sequência de resultados, o conjunto comandado por Thomas Tuchel caiu no campeonato alemão ainda antes da pausa para competições internacionais, perdendo em casa do Bayer Leverkusen.

Agora, na última jornada da Bundesliga, pouco melhor conseguiu fazer ao não somar melhor que um empate a uma bola na recepção ao Hertha Berlim, caindo para a 5ª posição na tabela do campeonato caseiro. Posto isto, e já numa serie de 3 jogos sem conseguirem vencer, o Dortmund precisa de triunfar no Estádio de Alvalade, de modo a conseguir uma posição confortável no agrupamento e a compensar os adeptos pelos fracos desempenhos da equipa. Algo que não irá ajudar em nada para esta partida é o elevado número de lesionados deste conjunto, embora continuem a deter um enorme poder ofensivo disponível.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-5 em terreno do Wolfsburg. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção ao Freiburg, um empate por 2-2 na recepção ao Real Madrid, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma derrota por 2-0 em terreno do Bayer Leverkusen, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Hertha Berlim. Schmelzer, Sokratis e Subotic estão de fora, todos lesionados, ficando em dúvida a presença de Marco Reus, em baixo de forma, Raphael Guerreiro, Erik Durm, Bender, Schurrle, Ramos, Castro e Piszczek, todos ainda condicionados.

Onze Provável: Burki – Passlack, Ginter, Bartra e Park – Weigl – Pulisic, Gotze, Guerreiro e Dembélé – Aubameyang.

Este será o primeiro confronto directo entre as duas equipas. O Sporting detém o factor casa do seu lado e recebe um Borussia Dortmund que não venceu nenhuma das últimas 3 partidas. Num jogo entre duas equipas com grande qualidade ofensiva, antevê-se que existam golos para os dois lados, com os alemães a serem favoritos a somar os 3 pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.64 Betrally
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2128
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1099
  • Próg. errados 923
comments powered by Disqus

Últimos jogos