Menu
Primeira Liga 17ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting CP – Benfica (Liga NOS)

A jornada 17 da Liga NOS integra a reedição de um dos maiores clássicos da história do futebol português, entre Sporting e Benfica, dois rivais lisboetas que têm confronto marcado para o horário-nobre da próxima sexta-feira, no Estádio José Alvalade, numa fase em que as “águias” seguem na liderança com mais 16 pontos do que os “leões”. A equipa de Silas, ainda assim, está na perseguição ao Famalicão no 3.º lugar e encarará este como um teste à sua honra e dignidade, num jogo recheado de história e emoção, no qual o Benfica estará obrigado a vencer para manter a distância na liderança para o FC Porto, isto caso os “dragões” triunfem antes na receção ao Braga, noutro dos grandes jogos da ronda que encerra a primeira volta do campeonato.

O Sporting chega a esta fase do campeonato na 4.ª posição da tabela classificativa, com apenas 29 pontos em 16 jogos, onde conseguiu, até ao momento, nove vitórias, dois empates e cinco derrotas, com 28 golos apontados e 18 sofridos. A um ponto do Famalicão, a luta até final da Liga será pelo 3.º lugar, isto porque, depois da derrota no clássico com o FC Porto, os “leões” ficaram a 12 pontos do 2.º lugar e a 16 da liderança do Benfica. Esta receção ao rival da Segunda Circular acontece três dias antes do jogo da meia-final da Taça da Liga, com o Sporting de Braga, em Braga, numa competição que poderá ser “tábua de salvação” para a formação leonina.

No passado fim-de-semana, o Sporting conseguiu confirmar o regresso às vitórias, numa partida envolta em grande polémica, realizada no Estádio do Bonfim. Muita tinta correu na imprensa nos dias que antecederam o jogo, em virtude do pedido de adiamento por parte dos responsáveis do Vitória de Setúbal. Tudo porque, segundo informou o clube setubalense, grande parte do plantel principal estava a contas com uma virose. Certo é que o Sporting fez o seu papel dentro de campo e venceu por 3-1, num jogo marcado pela boa primeira parte e pelo “apagão” da equipa de Silas na segunda. Bruno Fernandes, o suspeito do costume, marcou dois golos e levou a equipa às costas.

O defesa-central Sebastián Coates será a grande ausência, por suspensão, numa lista a que se poderá juntar Luciano Vietto, que deixou o último jogo em claras dificuldades físicas.

Onze provável: Maximiano – Ristovski, Illori, Mathieu, Borja – Doumbia, Wendel, Bruno Fernandes – Bolasie, Luiz Phellype, Acuña

Liga NOSO Benfica tem protagonizado uma campanha verdadeiramente histórica no campeonato português, onde lidera a tabela classificativa com registo de 45 pontos, mais quatro que o rival e também candidato FC Porto. Em 16 partidas, as “águias” somaram 15 vitórias, ainda não empataram e perderam apenas no clássico com os “dragões”, à 3.ª jornada. Ao todo, a equipa de Bruno Lage já apontou 40 golos e sofreu apenas seis, pelo que detém o melhor registo ofensivo e defensivo das 18 equipas da Liga NOS.

Na última jornada, o Benfica recebeu e venceu o Aves, por 2-1, num jogo marcado pela dificuldade bastante maior do que aquilo que se esperava. A equipa de Lage esteve a perder durante muito tempo e só nos últimos 20 minutos chegou à reviravolta, com golos de Pizzi e André Almeida. A meio da semana, a formação encarnada protagonizou nova remontada, ao triunfar na receção ao Rio Ave, por 3-2, em partida dos quartos-de-final da Taça de Portugal.

Onze provável: Vlachodimos – Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo – Pizzi, Gabriel, Taarabt, Cervi – Chiquinho, Seferovic

Ainda que este tipo de jogo possa ser sempre uma grande caixinha de surpresas, o momento de forma e a confiança que o Benfica tem recolhido nas últimas semanas deverá fazer a equipa dar uma resposta positiva no clássico, perante um Sporting muito inconstante e inconsistente nos vários momentos do jogo em diversos períodos das suas partidas. A ausência de Coates será um dado a ter em conta, num jogo que se prevê muito disputado, embora com ascendente encarnado. Será, por isso, de atentar no mercado de Benfica ou Empate e mais de 1,5 golos, cotado a 1.62 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Benfica ou Empate e Mais de 1.5 Golos 1.62 Betclic
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 428
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 239
  • Próg. errados 182
comments powered by Disqus

Últimos jogos